quarta-feira, 8 de julho de 2015

AS 7 COLUNAS DA TERRA...OS 7 PINÁCULOS DO TEMPLO: OS 7 CHAKRAS...TEXTO 2


O SEGUNDO TEXTO DA SÉRIE: 
OS 7 PINÁCULOS DA TERRA ENFOCARÁ OS 7 CHAKRAS.

VEJA, PROCURAREI ANALISAR A PARTIR DO PONTO DE VISTA HUMANO, MAS TENHA CIÊNCIA DE QUE O PRÓPRIO PLANETA TEM OS SEUS E AS CORRESPONDÊNCIAS SÃO AS MESMAS QUE NO CORPO HUMANO. ASSIM AO ANALISARMOS DA PERSPECTIVA HUMANA PODEMOS FAZER UMA ANALOGIA COM O PRÓPRIO PLANETA POIS AFINAL HUMANO E CENTROS DE ENERGIAS EM SI E NO PLANETA SÃO LISTADOS ENTRE OS 7 PINÁCULOS DA TERRA.



OS CHAKRAS SÃO IMPORTANTES CENTROS DE ENERGIAS TANTO HUMANA QUANTO PLANETÁRIA E MAIS: SISTÊMICA, CONSTELACIONAL, GALÁCTICA, UNIVERSAL, SUPER-UNIVERSAL, DIMENSIONAL, MULTI-DIMENSIONAL ETC...

CHAKRAS FUNCIONANDO PLENAMENTE OU NO MÍNIMO BEM, É SINÔNIMO DE SAÚDE, DE DISPOSIÇÃO, DE EVOLUÇÃO, DE CRESCIMENTO, DE ESPIRITUALIDADE DESENVOLVIDA, DE FRATERNIDADE UNIVERSAL E DE MANIFESTAÇÃO DE NOSSA FILIAÇÃO DIVINA EM UNIDADE DE AMOR.

CHAKRAS FUNCIONANDO RAZOAVELMENTE E EM ESCALA DESCENDENTE ATÉ A TOTAL INANIÇÃO É SINÔNIMO DE INVOLUÇÃO, DE DECRÉSCIMO, DE FALTA DE CONEXÃO COM O ESPÍRITO E A ALMA, DE CAOS, DE VIOLÊNCIA E DE AFASTAMENTO DO SAGRADO EM SI. 
HUMANOS DESREGULADOS CRIAM SOCIEDADES DESREGULADAS, SOCIEDADES DESREGULADAS ATRAEM ENERGIAS DESQUALIFICADAS OU MELHOR; NÃO CONSEGUEM RECEBER AS ENERGIAS E MANTÊ-LAS SAUDÁVEIS, DESVIRTUANDO-AS E ASSIM PROGRESSIVAMENTE OS CHAKRAS PLANETÁRIOS PASSAM DE BENÉFICOS A MALÉFICOS, DE CANAIS DE CARMA POSITIVO EM CARMA NEGATIVO, DE RETORNO DAS AÇÕES NEGATIVAS DOS HUMANOS E DE SUAS SOCIEDADES.



EXISTE MUITO MAIS CHAKRAS OU CENTROS DE ENERGIA, TANTO NOS SERES HUMANOS QUANTO NO PLANETA ETC... MAS BASICAMENTE EXISTEM 7 TREMENDAMENTE IMPORTANTES, BASILARES EM TODA ESTA CONSTITUIÇÃO SETENÁRIA CRIATIVA QUE REGE TODAS AS COISAS.

EM ESCALA ASCENDENTE VEJAMOS OS MESMOS:



1. CHAKRA BÁSICO - RAIZ - SEXUAL - MULADHARA -

Este é o fundamento, a raiz, o suporte da vida.
A sexualidade não é criminosa, não é pecaminosa, não é diabólica, ao contrário; é o suporte de toda a vida. Através dela os humanos e todas as formas de vida tem equilíbrio, prazer, desenvolvem intimidade e procriam.

Neste chakra esta aninhada a Kundalini, a grande serpente da vida, Shakti a companheira de Shiva, que eleva-se e como energia divina começa a subir e influir em todos os setores da vida humana, social, planetária etc...

A PEDRA DE FUNDAMENTO DA MANIFESTAÇÃO DA VIDA É SEXUAL!

E não só no plano material mas em diversos pontos descendentes da manifestação divina, desde que houve YIN E YANG, Deus e Deusa, manifestando-se a partir do Uno.

O Mantra relacionado a este chakra é LAM...

Ele tem 4 pétalas, assim como 4 é o número da criação de toda a vida e de toda a manifestação universal.
Sua localização é na base da espinha. 

Portanto estes 7 chakras são pináculos da vida porque atuam descendente e ascendentemente a partir da coluna central, mantendo assim todo o vasto edifício do ser em pé.

A cor deste chakra é vermelho vivo, a cor do sangue, o sangue que contém a vida.
Seu elemento é a terra e vitaliza todo o corpo humano, toda a constituição social, todo o planeta e assim sucessivamente.
Coragem, estabilidade, individualidade, paciência, saúde, sucesso e segurança são os efeitos benéficos do bom funcionamento deste chakra.
Em mau funcionamento traz; insegurança, raiva, tensão e violência.

Portanto quando a base, o fundamento de uma pessoa, de um grupo familiar, social, etc...esta em mau funcionamento todo o corpo sofre. Tudo e todos sentem que algo esta errado, que não vai bem.
Uma vida sexual o mais plena possível não significa fazer sexo adoidado, mas simplesmente saber manifestar a energia sexual da melhor forma possível. Uma pessoa que se mantém casta quer evitando relações sexuais ou mantendo-as sob controle pode ter mais controle sobre sua energia sexual do que uma pessoa que faz sexo indiscriminadamente a ponto disto tornar-se um vício devorador em si. Por outro lado, o sexo não pode ser encarado como tabu, nem como algo nocivo, mas simplesmente como algo natural na vida quer plenamente exercido ou sublimado. Esta visão esclarecida e aberta sobre ele traz uma vida saudável às pessoas que o percebem como uma benção e não como uma maldição e mais; como a própria fundação da manifestação da vida. Pessoas assim, que o tem em bom funcionamento, nem são frígidas nem são taradas concernente ao sexo, mas fluem com a energia segundo suas escolhas e vibrações superiores. Portanto  NÃO É quantidade mas qualidade que determina se este chakra esta a funcionar plenamente ou no mínimo bem, não o quanto não se faz ou se faz de sexo!



2. CHAKRA DA ALMA - SACRAL - FUNDAMENTO DE SI MESMO - SWADHISTANA -

A energia da vida, a Kundalini, sobe e agora esta no centro da alma, onde a alma estaria ligada pelo fio prateado da vida. Por isto tem o nome de fundamento de si mesmo. Ali o homem se torna ciente de que... EU SOU... e que a a vida é a busca do ser por realização deste Ser. Ali o desejo, a necessidade sexual, o poder da vida do básico se expande encontrando sua cara metade. O encontro do "dois em um" se dá não só filosoficamente mas efetivamente aqui.

6 Pétalas forma este chakra sendo 6 o número da relação, do contato sexual, do amor e dos amantes.

Sua localização é um pouco abaixo do umbigo, sua cor é laranja, seu elemento é a água...portanto assim como o corpo esta associado à terra produtiva a alma esta ao grande oceano da vida, às águas primordiais. 

Seu mantra é VAM... e ele atua na força e na vitalidade física pois ele é a realização da energia que brota no básico mais imediata.

Suas qualidades positivas envolvem o desejo realizado, as relações, saúde, tolerância, prazer, emoções, mudanças e assimilações de novas idéias.

Este chakra funcionando plenamente permite à alma encontrar o amor, a amizade, exercer criatividade e usar os desejos naturais de forma sadia e sagrada.
Em mau funcionamento traz confusão, ciúmes, impotência, problemas sexuais e problemas físicos na bexiga.




3. CHAKRA DO PLEXO SOLAR- CIDADE DAS JÓIAS - MANIPURA -

O Sol da vida aqui brilha em toda a sua intensidade, a consciência aqui se expande plena de vida, a energia de vida se torna profunda, expandida, brilhante e radiante, a Kundalini que da terra negra mergulhou nas profundas águas agora flui no fluxo da energia do fogo. Sim! O elemento aqui é o fogo, o fogo que purifica, que regenera, que transmuta, que alquimicamente refaz os elementos.

Tem 10 pétalas o símbolo máximo da expressão da unidade...Deus é 1, o universo 10, a vida é 10!

Seu Mantra é RAM e sua cor é o amarelo vivo do fogo do solar visto da Terra.

Sua localização esta na barriga, em um ponto acima do umbigo e aqui, como estamos penetrando no reino da alquimia encontramos cristais relacionados ao chakra...âmbar, olho de tigre e ouro seriam os elementos ou pedras preciosas relacionadas com ele.

Atua nas funções metabólicas, na digestão e nas emoções.
Funcionando plenamente ativa de forma sagrada o ser humano trazendo; auto controle, autoridade, energia, humor, imortalidade, poder pessoal e transformação...por isto seu significado é, cidade das jóias pois ali o ser humano se torna no grande alquimista da vida.
Quando não bem relacionado, ativado, traz medo, ódio, raiva e problemas digestivos.



4. O CHAKRA DO CORAÇÃO - O INVICTO - O INVIOLADO - ANAHATA -

A Kundalini aqui ganha asas, a grande serpente da vida torna-se verde nesta pura vida, singra os espaços internos como um grande dragão da vida. Portanto o elemento aqui é o ar...o ar onde o vento do Espírito espalha a vida, a energia divina mundo afora.

Tem 12  pétalas como 12 são os signos zodiacais, as regiões do espaço interno e externo, os meses do ano solar. Portanto este chakra recebe todo o plano de vida do encarne humano o qual quando bem executado faz com que a vida deste seja uma realização plena do mesmo usando de forma consciente e equilibrada todas as energias da vida.

Seu Mantra sagrado é YAM e sua localização é o coração humano. Ali é a sede da Sabedoria, e o ambiente sagrado onde se dá as núpcias entre o Rei e a Rainha dentro do humano. Suas cores são o verde sagrado da cura, da verdade, da justiça e o rosa do amor universal.
Sua função é energizar o sangue e o corpo físico ou seja; encher de vida divina toda a constituição do ser.
Amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia e paz são as qualidades positivas que quando em pleno funcionamento este chakra desperta nos humanos. Em mau funcionamento traz desequilíbrio, instabilidade emocional, problemas do coração e circulação.




5. CHAKRA LARÍNGEO - O PURIFICADOR - VISHUDDA -

Purificação, sem a qual " ninguém verá o Senhor" diz o texto sacro. E é a mais pura verdade. Em sua subida, a Senhora em busca do Senhor chega neste chakra, e ali pode encontrá-lo obstruído e o caminho ao Senhor fechado. 

Ver o Senhor requer um falar digno disto! 

Este chakra tem profunda responsabilidade sobre o falar. 
Sobre a palavra criativa. 

Entre a morada da Sabedoria e do Logos esta o centro do Som, a morada do Espírito divino. Aqui nasce a palavra criativa, divina que refaz tudo e cria novas todas as coisas.

A palavra bíblica: 
" EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS" encontra aqui sua mais pura expressão!

Em nosso falar está a construção e a destruição de vidas, de sociedades, de civilizações, de mundos! Saber pronunciar o verbo divino portanto é salutar e sagrado! Diria...vital!!!

O número das pétalas aqui é 16 somando-se temos 7 o número da perfeição, da completitude, da ação da criação divina. Aqui nasce a palavra criativa perfeita que tudo faz!

Seu Mantra sagrado é HAM e sua localização obviamente é na garganta.

Sua cor é o azul claro e o elemento o éter, o elemento do Espírito, daquele que sintetiza os 4 elementos naturais e por eles se expressa. 
Suas funções são o som, a vibração e a comunicação. 
Em pleno funcionamento ele ativa positivamente a comunicação, a criatividade, o conhecimento, a honestidade, a integração, a lealdade e a paz.
Em mau funcionamento traz; depressão, ignorância e problemas de comunicação.




6. CHAKRA FRONTAL - TERCEIRO OLHO - O CENTRO DE COMANDO - AJNÃ -

Aqui é a sede do Logos, do Cristo Interno, da Palavra criativa, da onisciência, do arquivo de experiências de vida, onde o pensamento e o entendimento se formam.

Um terceiro olho plenamente desenvolvido é verdadeiramente Deus(a) na Terra!

Aqui a Kundalini revela as verdades ocultas para que a entidade humana possa se perceber una com a divindade.

É o centro de comando, de onde o Cristo deve reger as formas de vida, de onde a alma recebe a luz que ilumina e clarifica sua vida, portanto temos aqui o trono do Mistério no Ser.

Este chakra tem apenas 2 pétalas... dois o símbolo da dualidade Yin e Yang, assim apesar de localizarmos aqui o elemento crístico no humano percebemos que Palavra e Sabedoria, Conhecimento e Entendimento atuam como um casal aqui.
AS núpcias que se dão entre o Cristo e Sophia no coração(Santuário) do ser aqui criam raízes e assumem seu trono como senhores absolutos da manifestação da vida.

Seu Mantra é OM o poderoso mantra da criação universal de todas as formas de vida pois que nascido do encontro sagrado de YIN E YANG tem em si o poder criativo pleno e unificador.

Sua cor é azul cobalto e branco...
Seu elemento são todos os elementos...
Localizado na testa, entre as sobrancelhas tem a função de revitalizar no corpo o sistema nervoso e a visão. Portanto os humores; sanguíneo, colérico, fleumático, melancólico devem estar submetidos ao senhorio do Cristo Interno e da Sabedoria Divina para trazerem ao humano o melhor da vida.
Concentração, devoção, intuição, imaginação, sabedoria, realização da alma são algumas das qualidades positivas que o bem funcionar deste chakra nos traz.
Dores de cabeça, medo, problemas nos olhos, pesadelos e tensão são os resultados de um mau funcionamento do mesmo.



7. O CHAKRA DA COROA - O LÓTUS DE MIL PÉTALAS - SAHASRARA -

Aqui o Senhor e a Senhora se tornam UM...por isto o Yin e o Yang do encontro anterior se manifesta como mil pétalas ou seja; O infinito! O Eterno! Shiva e Shakti se tornam Um, a Kundalini encontrou o seu fim e como Mm descem unificados pelo caminho de retorno divinizando, unificando cada um dos chakras básicos e a partir deles todos os demais.

Um novo ser humano nasce, uma nova sociedade se manifesta, um planeta plenamente sagrado surge e tudo se faz novo!!!

Aqui a consciência se torna cósmica, a unidade plena e a divindade uma realidade sem nenhum artifício!

Seu Mantra é AUM...interessante isto, se abaixo, no anterior, o casal sagrado pronuncia o sagrado OM da unificação, aqui este ser unificado pronúncia o AUM da trindade e da expressão criativa novamente, para que então o UM desça unificado e divinize todo o ser.
Ou seja; há o ascender solitário da Mãe, da Noiva, da Esposa em busca do Pai, do Noivo, do Esposo...em cada estação ou escalada de ascensão ela incorpora elementos daquele ambiente e plenamente absorvida ali segue adiante revitalizando o próximo até que se encontra de forma plena na unidade da divindade que Ela é desde sempre mas que somente aqui floresce em sua totalidade. Dali, Deus e Deusa como UM tornam a descer e divinizam o que já foi sacralizado na subida de Kundalini...e um deus, uma deusa em forma humana/divina nasce na criação divina!

Como dissemos, 1000 é o número de suas pétalas simbolizando o infinito, o eterno, sua cor é o violeta e o branco, e sua localização é no topo da cabeça, bem no centro.
Seu elemento são todos os elementos...
Sua função é revitalizar o cérebro.
Percepção além do tempo e do espaço, abertura de consciência ao infinito são as qualidades positivas que são despertadas quando este chakra é plenamente acessado e manifesto.
Alienação, confusão, depressão e falta de inspiração são os efeitos de um mau uso do mesmo, de um má despertar do mesmo.

É considerado o sétimo e mais importante dos 7 por ser considerado espiritual, mas a verdade é que jamais um ser humano será divinizado e tornado UM com o sagrado e divino se TODOS eles não estiverem funcionando plenamente e obtiverem seu despertar de forma coesa quer progressivamente ascendentemente quer simultaneamente num fiat de lux supremo atingindo todos eles!



Obs: O texto é completamente meu em sua feitura, dos insights recebidos durante a feitura do mesmo, mas as informações e as imagens sobre os chakras básicos, foram obtidas no seguinte texto:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra




EM AMOR E LUZ

VALTER LUDWIG TALIESIN

PAZ E BEM


VÍDEOS SAGRADOS

OS MANTRAS DOS 7 CHAKRAS

LAM - MULADHARA



VAM - SWADHISTANA



RAM - MANIPURA



YAM - ANAHATA

HAM - VISHUDDA

OM - AJNÃ

AUM - SAHASRARA
FONTE YOUYUBE







FONTE DE IMAGENS WIKIPÉDIA E GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...