segunda-feira, 10 de agosto de 2015

TRANSFORMAÇÃO/TRANSMUTAÇÃO: O PROCESSO NA CASA DO "OLEIRO"...


Às margens de um Novo Tempo, de uma Nova Era, de um Novo Mundo, de uma Nova Terra e de Novos Céus esta pouco a pouco a brotar e florescer uma Nova Humanidade...
Qual grama verdejante junto a um grande lago, mar interior ou rio...
Qual flores e rosas que crescem belas e viçosas...
Qual árvores frondosas e repletas de frutos e vida onde se aninham todas as formas de vida...
E este Novo será revelado exatamente quando este verdor, estas cores, estas formas de Vida, Novas em torno dele der o ar de sua graça...
Assim sois vós, somos nós; esta Nova Humanidade( Ascendida ) que traremos à tona este Novo Mundo(Nova Sociedade), esta Nova Era(A Era do Espírito), este Novo Tempo (o Tempo - existir -... fora do tempo - cronológico - ... fluindo - Ser - rumo à Eternidade - Divindade -...), esta Nova Terra(Terra de quinta dimensão) e estes Novos Céus(acesso a diversas outras dimensões do Ser)...
Somos nós, a Grande Síntese da Obra de Deus e de seu Cristo através do Espírito Divino!




Na esfera em que tu te encontras aqui e agora, levante-se, olhe em frente, veja o que o horizonte lhe descortina, veja com os olhos interiores recebendo do alto as energias que faz tudo novo...
Veja como uma rainha, um rei!
Sinta como uma filha, um filho de Deus!
Coroado(a) pelas energias que se manifestam do Ser que tudo envolve em ti!
Seja tu o ponto de mutação, o centro do universo, onde vertical e horizontal se tornam largura e profundidade criando o ponto onde espaço e tempo se tornam um eterno agora divino sem medidas!
Deste mundo de manifestação em que estais podeis já, por aquilo que a tradição espiritual ocidental chama de "olhos da Fé" e a espiritualidade atual de "terceiro olho" baseados estes na espiritualidade tradicional oriental do "olho de Shiva" indiano ou da mítica egípcia faraônica do "olho de Hórus", alcançar e vibrar este mundo novo pleno e potencial de ti!
Não se limite pelo medo, o verdadeiro Amor lança fora o medo e a verdadeira Fé o pega e o transmuta em energia nova de confiança e realização!
Então perceberás que em ti e através de ti estará a se materializar a vida que sente se sabes ser possível a si, aos seus e a todos os humanos de boa vontade deste mundo!
Uma vida que verdadeiramente dignifique o termo...Sagrada !





No que posso ser melhor e não sou, deixo de viver o Real e no verdadeiro para iludir-me na mentira...a mentira de que NÃO POSSO, NÃO CONSIGO, NÃO DÁ!
Quando percebo Deus em mim descubro minhas reais capacidades, meus dons e talentos e mais; granjeio mais...pois como disse o Cristo: 
"AO QUE TEM SERÁ DADO E TERÁ EM ABUNDÂNCIA...MAS AO QUE NÃO TEM, ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO"...
Injustiça?
De forma alguma!
Estamos aqui a falar daqueles que tendo, se descobrem famintos por mais ter, mas não o ter egoísta, nefasto e personal daqueles que se fixam no passageiro; mas aquilo que desperta no ser humano o desejo de melhorar, se capacitar mais, tornar-se cada dia o melhor que possa ser, enquanto outros quedam-se na rotina, no enfado, nos deleites do "ilusionista" deste mundo ou sei lá o que, e simplesmente "NÃO TEM FOME NEM SEDE DE JUSTIÇA", se acham "RICOS DE ESPÍRITO" mas em verdade são pobres cegos e nus, enquanto os "POBRES DE ESPÍRITO" se revelam os buscadores supremos da Vida Verdadeira!
Espírito aqui pode ser traduzido como GOZO...os que pensam que estão a gozar a vida, em verdade estão a perder-se num mar de ilusões...aqueles que por outro lado se sentem pobres de espírito ou de gozo na e da vida, estão a buscar O SENTIDO DESTA, estão a mergulhar no verdadeiro oceano que dignifica a vida...não se perdem no mar das ilusões mas mergulham no Oceano da Vida, e descobrem o que verdadeiramente é GOZAR de verdade!
Assim, os que fazem, por exemplo, do sexo, muleta existencial para vícios e deleites sem freios se descobrem no fim escravos; escravos de um outro desejo, de um outro corpo, de uma outra vontade. Os que descobrem no Sexo o caminho de união entre duas almas que se amam e querem proporcionar deleite uma a outra de forma equilibrada no que concerne a dependências mas todavia liberal, sem freios e nem medidas na vibração da paixão e muito mais ainda no amor e respeito mútuo, descobrem que são livres e que o Sexo é verdadeiramente...sagrado!
E assim é com tudo o mais na vida que exija ESPÍRITO... GOZO!
Esta pobreza de espírito e esta fome e sede de justiça serão saciadas pela vinda do reino dos céus...ou a manifestação dele a partir de DENTRO de cada um que saciado Nele for!
Então haverá fartura de Justiça na Terra porque haverá JUSTOS(AS) vivendo nela...haverá o reino dos céus presente porque os pobre do verdadeiro gozo serão enriquecidos NELES...ascenderão...se plenificarão em Deus e o manifestarão!
E tudo se fará novo!




No centro de todo este processo de transformação, de transmutação, estou eu, esta você, estamos nós...
O que sairá dele é uma responsabilidade NOSSA não do processo. Quem estará em julgamento, se presta ou não será o vaso, não o oleiro...
Alguma interpretações equivocadas do texto bíblico que versa sobre este tema(Jeremias. 18. 1-10) dão a entender que o oleiro é arbitrário e por sua livre escolha faz vasos para honra e para desonra ou seja; que há PREDESTINAÇÃO, mas em verdade o que o texto quer dizer é que:
O OLEIRO FAZ O VASO CONFORME A QUALIDADE DA ARGILA...
E se esta é de qualidade superior ele seleciona seus melhores modelos e formas, seu melhor acabamento para estes vasos de argila superior, do contrário dá o uso básico ou o mais simples possível para os vasos de argila inferior.
NÃO ESTA IMPLÍCITO que ele considere estes como "condenados" por antecipação ao contrário; ao servir nos ambientes mais inóspitos estes de suposta argila inferior ou menos nobre deverão se revelar MAIS RESISTENTES, mais úteis, mais disponíveis que os outros, de esmerado acabamento e que servirão para tarefas menos exigentes, menos trabalhosas porque sua argila revelou-se de melhor qualidade e mais predisposta aos ambientes ditos nobres.
Em verdade cada um TEM SUA FUNÇÃO e deve se sair o melhor possível nela...
O suposto menos nobre mas mais útil ao grosso dos humanos deve estar na linha de frente do combate da vida diária, como vasilhames do trabalho pesado do dia a dia; e os mais belos ou supostamente nobres devem enfeitar a vida, colorir o mundo com sua graça, tornar a vida mais bela e cristalina enquanto os demais levam o peso dos trabalhos mais duros porque assim pede a qualidade de sua argila.
Veja, cada um tem sua função, cada um deve exerce-la e o que definirá sucesso ou não é o bom desempenhar em cada função, em cada lugar em que se esta e não se, se é vaso a ou b!
No texto assim esta implícito o mistério das encarnações humanas; de Deus(o oleiro) do Dharma(a feitura de vasos), da roda das encarnações ou Samsara(a maquina ou roda em que se faz, formata os vasos), dos vasos(almas), da argila(o material ou bagagem com que encarnam tais almas) e do carma de cada um(o formato que dá o oleiro a cada vaso conforme sua presciência da qualidade da argila)...
Mas cada vaso sendo útil ou não é que definirá no final de tudo se foi um sucesso ou um fracasso naquilo que foi colocado a fazer neste mundo!
E o que nos define como vasos diferenciados?
NOSSOS DONS, TALENTOS, CAPACIDADES, CRIATIVIDADE, ADAPTAÇÃO E SEDE POR CONHECER MAIS E MELHOR NÃO SÓ DO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS QUANTO MAIS ALÉM...
Existem vasos que somente suportam a capacidade para a qual foram feitos, e deveriam fazer este " feijão com arroz" da melhor forma que sabem e podem fazer. Se mais se colocar de água(sabedoria)) ou barro(conhecimento) neles, se rompem e para nada mais se aproveitam e perdem esta roda de encarnação(mas no macro universal nada se perde no computo final das coisas mas tudo se transforma, dai que mais à frente, noutra ronda, o oleiro trabalhará novamente este barro)...e existem vasos que ao se quebrarem na roda(ronda evolutiva presente) contudo são refeitos, reaproveitados, reformatados pelo oleiro porque se revelaram aptos a receberem nova forma, novas capacidades para novas tarefas que outrora ou noutras formas não se viam capazes! O oleiro percebeu que ao quebrarem-se o que quebrou neles não foi suas almas, suas essências, mas aquilo que lhes enrijecia os movimentos da alma, do Ser...e os quais agora livres podem ser reconfigurados(e é o que esta a acontecer neste momento com o DNA de boa parte dos humanos deste planeta)em novos corpos tanto conscienciais, quanto psíquicos, emocionais e físicos...para executarem o que o novo a lhes surgir lhes pedirá.
Enfim, tudo se relaciona e se inter-relaciona neste ir e vir de almas que encarnam e coopera para o bem da Grande Obra!




EM AMOR E LUZ

VALTER LUDWIG TALIESIN

PAZ  E BEM

Vídeos Sagrados

HANDEL - CORONATION ANTHEMS

RAY 0F SUN LIGHT - 

EPIC MUSIC -

MUSICA BARROCA DA HOLANDA -

CHOPIN - MUSICA DE PIANO 

MUSICA PARA QUIETUDE E MEDITAÇÃO -

FONTE DE VÍDEOS YOUTUBE









FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...