terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NUMEROLOGIA ESOTÉRICA: 10/1,11/2,12/3,22/4,33/6,44/8 ETC...AS VIBRAÇÕES DO ETERNO...

Este é o texto final sobre a numerologia esotérica...aqui faremos um apanhado geral das vibrações...daquelas sequências numerológicas que englobam tremendos significados para a vida humana...abarcaremos algumas que já falamos um pouco quando enfocamos os números fatoriais ligados à elas, e outras que nada falamos. Esperamos sinceramente com esta série de 10 textos termos ajudado um pouco a cada buscador(a) no(do) Caminho...pois no fundo isto é o mais importante.



11/2...

Esta e a vibração do mestre espiritual!

As pessoas que tem esta vibração na vida e a vibram bem são verdadeiros(as) mestres(as) espirituais da humanidade. Aquela pessoa as vezes quieta, sossegada em seu banco de Igreja, Sinagoga, Centro etc...mas que quando tu olhas para ela sente sair dela virtude...sente o poder divino em torno de sua aura! Ou àquele(a) grande líder espiritual que tem um carisma envolvente, escreve que é uma beleza; que, quer com seus longos textos ou pequenas frases de sabedoria, calam fundo nos corações. Pessoas que tem suas vidas focadas na luz, pessoas que se enchem do conhecimento para distribuir conhecimento por onde passam. Estes são 11 plenos! Em maior ou menor Grau são mestres espirituais da humanidade! E estão em TODAS as religiões e também FORA das mesmas pois espiritualidade verdadeira independe disto! Um(a) verdadeiro(a) mestre da luz e que sabe trabalhar entre as trevas usando-as para produzir mais luz consegue captar Deus além destas coisas!

22/4...

Esta é a vibração do mestre construtor!

As pessoas que tem esta vibração na vida e a manifestam bem são as construtoras da sociedade humana. São não somente grandes líderes mas grandes forjadoras daquilo que nos define como civilização e sociedade. Obviamente que entre estas entidades existem os visíveis e os invisíveis.
Aquele cuja missão exterior o torna visível e reconhecível por seus feitos entre os humanos e aquele cuja missão é de construir pequenos mundos; mundos individuais, familiares, pequenos grupos sociais, mas que são extremamente importantes pois são eles que muitas vezes influem e formam a mentalidade dos que estarão sob os holofotes.
Um mestre construtor do Grande Templo Humano onde o Divino reinará com mais efusividade e grandeza nos dias em que virão! Eis a missão dos grandes mestres construtores!


Nem todos os numerólogos ou correntes numerológicas fazem esta leitura; de  algumas vibrações como mestras; existem grupos resistentes à isto. Mas a grande maioria aceita os números 11 e 22 como mestres...há também um número bem grande que inclui os números 33 e 44 como vibrações mestras, sendo que um pequeno número vai mais além e coloca as demais vibrações de um mesmo número ou seja; 55, 66, 77, 88, 99 como sendo vibrações mestras. Eu aqui ficarei no meio termo ou com o grupo que inclui além de 11 e 22 as vibrações 33 e 44.

Por outro lado a numerologia que adotamos aqui é a pitagórica por N motivos que não vem ao caso mas cito apenas três...A. SOMOS OCIDENTAIS e acredito que cada civilização tem uma vibração específica e o ocidente de há muito desenvolveu sua própria energia frente às demais civilizações...B. Depois, que Pitágoras foi um tremendo iniciado; um dos grandes luminares do mundo e também sabia e MUITO do que estava falando...C. E por fim que, aplicados em minha vida pessoal, nos significados internos e nas respostas que percebo em mim, e no que se me apresenta de oportunidades na vida vejo que esta numerologia é muito mais assertiva que às demais. Mas nunca descarto as demais; sempre procuro estudar e fazer paralelos entre esta e as demais; latina, hebraica(das que me são alternativas esta é a que mais acho interessante) etc...para ver como um ou outro assunto pode ser abordado de forma mais lacta. As vezes um numero diferenciado para letras iguais em cada alfabeto pode trazer novos insights que não havíamos ainda enxergado. Mas já adianto que a grosso modo em mais de noventa e cinco por cento dos casos me identifico mais com a leitura pitagórica.

Vamos então as outras vibrações...


33/6...

Esta é a vibração dos salvadores do mundo!

Os numerólogos que geralmente aceitam o 11 e o 22 muitas vezes entendem que as duas vibrações a seguir são muito difíceis de estarem em evidência no mundo atualmente salvo em raríssimas exceções pois para eles estão mais associadas com figuras avatáricas. Bom, longe de mim julgar quem quer que seja por este prisma, mas quem tem esta energia em seu nome ou data natal deve ao menos analisar sua vida; ver o que lhe vai na alma e no coração e vibrar o melhor que puder o poder que há em si. Um salvador do mundo é alguém que se entrega irrestritamente em prol dos outros, das necessidades do grupo, da sociedade, sem medo do que possa lhe suceder por isto. Pessoas que não veem custo em ajudar os semelhantes podem até não ter a envergadura e aura salvífica de um Krishna, Buda ou Cristo avatáres planetários, cósmicos e universais...mas com certeza vibram na mesma sintonia destes grandes hierarcas, e de outros mais, salvadores do mundo e transformadores de vidas. De certa forma podemos dizer que o 33 é um 11 trino!

44/8....

Esta é a vibração dos grandes construtores universais!

Se no 22/4 temos os construtores sociais em geral aqui temos a vibração que expressa os grandes civilizadores do mundo, os grandes manus de raças...os Noahs etc...
Quem tem esta vibração pode não ser um avatar deste nível mas esta na mesma sintonia e vibração deles. Portanto pode se beneficiar cada vez que se sintonizar em meditação com esta corrente energética e tornar-se o melhor que puder naquilo que faz com sua vida e em prol da civilização humana e quem sabe; de repente, estarás no centro das grandes decisões globais!
Um 44/8 seria em hipótese um 22 duplicado! Exemplo; se um 33/6 se torna extremamente útil socorrendo o mundo em suas necessidades interiores um 44/8 pode se ver da mesma forma envolvido naquilo que beneficia exteriormente estas mesmas pessoas...um 33/6 e um 44/8  podem atuar na mesma organização, podem atuar em prol das mesmas pessoas mas em áreas diversificadas que afetam a vida das mesmas. Um 33/6 pode ser um médico de campo atuante da Médico sem fronteiras e um 44/8 pode ser um tremendo organizador de bastidores da mesma organização. Enfim, mesmo sem a auréola de um avatar mundial há sim formas de se desenvolver tais vibrações...

Outras vibrações...



Existem algumas vibrações que podem não ser mestras na estrita definição do termo mas as quais entendo que sejam especiais...quer pelo tremendo significado ao longo das eras, quer pelo inusitado e o poder mântrico que as mesmas parecem exercer e expandir através de si.

10/1...

Esta é a vibração de Deus em expansão...
O TODO REVELANDO-SE NO TUDO...
Do um chegamos ao muito. O muito se expande em todas as direções. O muito traz em si as qualidades do Um...Deus em sua graça infinita que traduzimos por vida!
O 10 é a completude...a extensão sobre o espaço como vida ...
Deus como Um é nosso desejo maior, nós que estamos em diversos graus do 10, do universal!
Dez como inicial vibração dupla e fator 10/1 é o princípio de algo novo, de uma visão nova, de um mundo novo. Assim os 10/1 trazem não somente o espírito de liderança do 1 mas este sentido de pioneirismo dos inícios. Dos desbravadores! Começar um mundo novo, uma vida nova. Um bom 10/1 entenderá isto com clareza absurda; implementará isto em sua vida, e expandirá isto para tudo o que é lugar em que chegue e esteja.


12/3...

De todas as ditas vibrações especiais esta, penso eu, é a mais importante pois envolve a vibração que praticamente define a manifestação universal em torno das vidas humanas pois que é o próprio Zodíaco em ação. Ainda que os críticos o tenham como arbitrário pois envolveria regiões conceituais do cosmos circundante, tal tradição é antiga o suficiente para que lhe demos ao menos o benefício da dúvida. E agora que aprendemos que não existe nada determinista de fato no Zodíaco mas muito de interpretações energéticas que nos circundam ou atuam em sincronicidade dentro e fora de nós, percebemos que uma melhor compreensão disto facilitará inclusive a forma de agir de cada um, ainda mais expansiva, livre e solta...Ainda sobre esta vibração e seus simbolismos; percebemos que biblicamente em pelo menos 3 passagens importantes esta vibração surge cristalinamente: os 12 filhos de Jacó e as consequentes 12 tribos de Israel; os 12 apóstolos de Cristo e mais os 12 portais e fundamentos de Nova Jerusalém cósmica, que tem os portais relacionados com estas tribos e os fundamentos com estes apóstolos.
Todas estas significações traz em si o contexto de universal e não meramente local, racial ou sectário: as 12 tribos são de um Israel que deve se tornar canal(porta) de libertação para todas as demais nações; os 12 apóstolos são responsáveis diretos pela manifestação entre todas as nações da mensagem libertadora do Cristo(fundamento)de que somos filhos e filhas de Deus e temos em nós o Cristo vivo e a Nova Jerusalém é em si o símbolo místico supremo desta nova era, desta nova humanidade e deste novo mundo!
Podemos dizer que alguém que tenha esta vibração e a vibre bem, será o melhor exemplo de um 3, do poder deste número no mundo e também da manifestação das energias cósmicas que nos circundam para implementação do reino divino em toda a Terra.



55/10/1...66/12/3...77/14/5...88/16/ 7...99/18/9...

Estas vibrações como disse acima são tidas como mestras por alguns intérpretes mas aqui penso que ficaria melhor em vê-las como especiais. Reparem que enquanto as mestras são vibrações duplas estas são trinas e as mestras tem fatoração par enquanto estas tem ímpar. Nada contudo que nos impeça de imaginarmos que são sim tremendamente importantes e que devam ser vistas com cuidado em um mapa numerológico e que, bem desenvolvidas por quem as tem possibilite que os números fatorados surgidos das mesmas sejam melhor captados e entendidos nas análises quando as mesmas vibrações são consideradas...um 1 bem expresso no mundo advindo de um 55 traz em si um poder tremendamente significativo...pois contém a dupla manifestação do humano cósmico(5,5) em multiplicidade universal expansiva(10) e unidade divina primária(1).

111...1111...e afins...

Estas sequências numerológicas estão cada vez mais evidentes nos últimos tempos. As pessoas tem se preocupado com estes ternários e quaternários numerológicos não somente do 1 mas dos demais números também que parecem trazer tanto nas análises individuais quanto coletivas insights importantes sobre os nativos das mesmas e o poder de manifestação de tais vibrações em e entre nós. Geralmente associam as ocorrências dessas sequência de números, principalmente quando aparecem em datas correntes de nosso mundo atual, como anunciadoras de grandes crises, de grandes acontecimentos...dai perguntamos; será que nas análises individuais as leituras poderiam ser as mesmas? Um pessoa por exemplo, que traga isto no mapa, ou esteja diante de uma data com esta vibração na atualidade, ou esteja a ver constantemente(como muitos relatam) estas vibrações escritas em textos, em letreiros, e afins, deve entender que as mesmas tem algo a ver consigo particularmente? Penso que sim, não talvez com as implicações cósmicas das mesmas , mas concernente às coisas subjetivas dentro de si que possibilitarão uma melhor manifestação das objetivas ligadas a estas vibrações...
SE uma pessoa tem uma destas vibrações em seu mapa, esta na ocorrência de uma data atual com esta vibração e começa a ver a mesma "coincidentemente" em todo lugar... TEM que realmente procurar entender que mensagem o mundo espiritual esta a lhe enviar.



As demais vibrações...

Para terminarmos, todas as vibrações tem um certo grau de importância e todas elas trazem um pouco mais de significados sobre alguns "porques" que queremos saber sobre nossas vidas e os acontecimentos universais. Como tudo no universo elas não são deterministas assim como os números não o são. O que elas trabalham é com grau de potencialidades, de probabilidades e possibilidades. O elemento humano tem portanto que, olhando dentro de si, conhecendo ou não a Lei dos Números, vibrar o seu melhor perante a vida. Claro, um conhecimento maior destas energias, como se manifestam, e porque, trará maior lucidez mas também maior responsabilidade pois então não estaremos mais "inocentes" como antes supúnhamos ser, frente aos acontecimentos. Agora teremos mais liberdade de interpretar nossas vidas e mais responsabilidade em fazermos o que entendermos correto diante de tais informações. E uma interpretação certa ou errada do que nos circunda poderá trazer melhoramentos ou mais dificuldades ainda. Desta forma, deve haver em nós não apenas curiosidade em nos conhecer mas um desejo ardente de; em nos conhecendo, nos lapidarmos cada vez mais para sermos o nosso melhor cada dia.

O mundo como diz Paulo: " Espera a manifestação dos filhos de Deus" ou mais especificamente como ele diz; A NATUREZA...tanto o que nos é natural quanto tudo o que é natural!  O que nos é natural espera esta manifestação pois esta de fato cansado de "dar murro em ponta de faca" lutando somente com os sentidos para entender e atuar no  mundo, ainda que muitas vezes pareça de fato querer o oposto. Este natural em nós, muitas vezes sem o saber, envolvido e seduzido pelo que os sentidos captam, clama por algo mais profundo e real. Clama por Deus! Por outro lado o natural em toda a criação sugere que todo o instinto de presa e predador com que as coisas vivem e se movem é de fato uma natureza decaída...Paulo associa esta queda ao elemento humano, entende ele que o elemento humano ao cair trouxe abaixo a vibração de todas as coisas e seres porque ele, humano, era o centro de todo este baile de terceira dimensão. Assim, quando da restauração humana, haverá restauração total em todas as coisas...porque apesar de ser entendido como centro, esta visão em verdade é de RESPONSÁVEL!...Os humanos são responsáveis, por serem a IMAGO DEI consciente de  poderem vibrar o melhor de si e quando não o fizeram e continuam a não fazer mantém todas as coisas sob escravidão de seus sentidos desvirtuados.
Curar-se, libertar-se, permitir que o Cristo em si assuma total controle de suas vidas, esta é a grande missão das eras...esta é a grande missão de cada um de nos. E cada um traz em si, os dons e talentos, os poderes interiores, as potencialidades necessárias para isto fazer e que os números e vibrações revelam com clareza estonteante.

Que todas as pessoas que lerem estes 10 textos sintéticos(sim pois procuramos falar o essencial de cada número) possam usufruir deles o melhor para si e melhor ainda; despertar dentro de si os insights mais luminosos sobre suas vidas e como agirem em prol da Luz no mundo.



Em Amor e Luz

Valter Ludwig Taliesin

Paz e Bem

VÍDEOS SAGRADOS

MUSICA DE FLAUTA - PAUL HORN










Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...