quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A ARTE DAS ARTES: O CRIAR-SE A SI MESMO A PARTIR DO INTERIOR....

"O Mundo criativo é um mundo onde o impossível é simplesmente...possível"...

Valter Ludwig Taliesin



Cada um dá o que tem!...Se tens dentro de si um tesouro repleto de coisas boas é isto o que darás aos outros, se tens dentro em ti um monte de entulhos é isto o que darás!...Ninguém dá o que não tem! 
Valter Ludwig Taliesin

Existem pessoas que postam e tu sentes luz nos posts delas, até falando de trevas; tem outras pessoas que postam falando de luz e tu...bem; tu, sentes um alarme luminoso acender em sua consciência dizendo: CUIDADO! ROUBADA! 

Valter Ludwig Taliesin

Quando "os que desceram" viram as filhas dos homens( e algumas que desceram viram seus filhos) e se juntaram com elas(es), alguns dizem que foi um grande pecado; outros, um grande avanço; no Hermon eles desceram e do Hermon seu mito se propagou até nossos dias.
Valter Ludwig Taliesin

As discussões sobre religião são saudáveis só quando há interesse real em conhecer a diversidade cultual. Quando há interesse de conversão ou de predomínio opinativo se torna indesejável e quando se torna dominadora e violenta torna-se verdadeiramente o maior Mal no mundo.
Valter Ludwig Taliesin

As melhores imagens nascem nos melhores corações, os olhos só captam a essência do belo fora de si quando este é uma realidade dentro de si.
E nem sempre os melhores corações são os mais efusivos...a muita beleza na melancolia contemplativa assim como na alegria irradiante.
Valter Ludwig Taliesin


O olhar é angular ou panorâmico...angular quando ele percebe por outro ângulos, panorâmico quando ele abarca o máximo do que é observado. Geralmente o olhar anguloso é mais criterioso e por isto mesmo acaba no perigo de ser contencioso quando a mente é fixa somente em suas obervações. O olhar panorâmico é mais inclusivo, mas quando exagerado pode ser superficial demais. Equilíbrio entre olhar e discriminar(de descrição) o que se vê eis a grande Sabedoria.
Valter Ludwig Taliesin

Fera - enjaulada dentro de uma capa de carne humana dormita. O mundo condena a Fera, como se ela fosse a devoradora voraz dentro de nós. Mas a verdadeira ferocidade é existencial; só se alimenta do necessário para sobreviver. Aquilo que espalha ódio e dor no mundo tem outro nome: chama-se impiedade e NADA tem a ver com feras e animais, mas é absolutamente humana, triste e desregrada energia dissociada.
Valter Ludwig Taliesin


O ponto central da questão é: EU, TU, NÓS podemos mudar através de nosso pensar, sentir, falar e agir firmados no divino em nós; e emitir vibrações cada vez mais criativas e não que o Mundo possa mudar, pois o mundo, o sistema que ai esta, é resultado tanto da imensa maioria dos que se submetem à escravidão quanto da íntima minoria que escraviza...se os primeiros mudarem, os últimos ou mudam ou serão aniquilados. Ponto final!
Valter Ludwig Taliesin

Eu gosto de almas livres, e com elas gosto de travar diálogos ou somente vibrar energia fraterna no silencio amoroso da amizade, porque elas não se prendem aos limites de seus corpos, à escassez de seus mundos, a dificuldades criadas pelos devoradores deste mundo, nem à cegueira dos escravos que lhes rodeiam mas alçam vôos nas fortes asas de seus sonhos, sem medo de caírem e perecerem pois sabem que o verdadeiro perecer é permanecer limitado pela oposição dos ditadores ou pela obtusidade de outras almas ainda presas sob jugo dos tais.
Valter Ludwig Taliesin

Nem sempre o coração é um grande aferidor de medida diante de escolhas. Muitas vezes ele esta cheio, preenchido, por desejos controversos, inconstantes e confrontadores entre si; desejos e sensações que precisam antes de tudo encontrar a Voz, serem silenciados por ela, serem colocados na perspectiva correta para que só então, o coração possa ser realmente ouvido com clareza e em benefício da alma, sem que vozes dissonantes nos enganem e nos façam crer que ele quer o que realmente não queira. Estranho que possamos ter dentro de nós vozes no coração que sufoquem até mesmo o querer profundo dele, mas quanto mais vivenciamos certas coisas que supostamente queremos, mais percebemos que de fato o que realmente queremos esta bem distante daquilo ali que estamos a manifestar.

Valter Ludwig Taliesin

Pegue tudo o que não te interessa mais, e coloque dentro do cadinho transmutador interno e faça tudo novo. Recomeçar é um ato interno antes que externo. Um "fiat de lux" que parte de dentro para fora. Um vir a ser que renova cada entrância e reentrância de nossos mais velhos e conhecidos hábitos, para algo mais útil e efetivamente benéfico. Os hábitos só se tornam o que são, hábitos, porque os usamos para preencher o que entendemos que seja vazio em nós; só se tornam nocivos quando isto se torna mecânico e  indispensável; só se tornam mortais quando começam a travar tudo o mais em nós. Recriar-se é um ato da alma que ouvindo a Voz em si, realça hábitos que mereçam ser realçados e transmuta outros que já não tem mais valia alguma e estão sim, a prejudicar e não ajudar a pessoa.

Valter Ludwig Taliesin

O efeito da dor, que em si já é um efeito, é trazer à mente a necessidade de cura. Uma cura que vai além da cura física e se aprofunda no mais profundo e obscuro ser da pessoa enferma; aqueles lugares obscuros, onde moram os monstros da infância e talvez até mais além. Confrontar tais monstros, estes Dragões do Destino, é efetivamente travar um contato com sua verdadeira enfermidade. Domá-los e torná-los úteis a si mesmo, é maior feito que vencê-los, expulsá-los e matá-los. Até porque, matá-los é pura ilusão. Eles apenas se fingem de mortos, e um belo dia, ressurgem, inesperadamente, e mais fortes ainda, e como diz o Cristo "o estado daquela pessoa, será muito pior do que era, antes de terem sido 'expulsos'..." porque? Porque a casa como ele diz, estava, limpa, adornada, mas...vazia...nada tinha ela, faltava o essencial, Deus reconhecido e intimamente presente; e é Deus em nós, quem DOMA e torna úteis para nossa evolução, os nossos monstros interiores.

Valter Ludwig Taliesin

O Vazio existencial tem dois efeitos antagônicos mas absolutamente nefastos: um faz com que a pessoa vegete, se torne cada vez mais distante de tudo e de todos; um pária social completo, e absoluto. Nenhum pouco interessado em nada do que vê, SE vê, ou escuta, SE escuta; quanto a sentir, praticamente nada mais sente, a não ser....este imenso vazio. O outro é o fanatismo; a pessoa torna-se absolutamente focada em algo, alguma coisa para preencher o vazio que sente dentro de si: religião, política, sexo, alimento, jogos, diversões, enfim; coisas que para outras seriam absolutamente inofensivas, prazerosas e úteis, para elas se tornam um veneno igual às drogas pesadas. Aliás; estas são a muleta mais comum, tanto de uma quanto de outra, destes dois extremos, das vítimas do vazio existencial.
O que fazer? Pergunta-se!
ESTA tem sido cada vez mais a pergunta, não do "milhão", mas do "bilhão"!
Uma coisa são as pessoas que dizem que dele saíram por causa disto e daquilo, outra bem diferente são aquelas que demonstram, pelo pensar, sentir, falar e agir que efetivamente saíram, ou melhor ainda; NUNCA lá entraram!
DEUS! Efetivamente é a resposta mais comum, mas que Deus? Perguntam os mais perspicazes?
SÓ EXISTE UM CONCEITO DIVINO QUE PODE EFETIVAMENTE PREENCHER O VAZIO HUMANO! O INTERNO! QUALQUER OUTRO CONCEITO, OU É PEQUENO E MESQUINHO DEMAIS, OU EXTERNO E DISTANTE DEMAIS DA DOR QUE NASCE DO VAZIO EXISTENCIAL!
Deus em nós, atuante e efetivamente Vivo através de nós! Esta é a única resposta! Este é o CONHECE-TE A TI MESMO! Que traz libertação e sentido real em Ser! E mais; torna a pessoa extremamente útil para si e para todos os demais; sem frescuras, sem segundas ou enésimas intenções, sem forçações de barra, sem achismos, sem sectarismos...apenas o sentir, e o fluir em si, da Vida...mais nada!

Valter Ludwig Taliesin

VÍDEOS

SINFONIAS

   KOROLIOV  - ALBINONI - TCHAIKOVSKY - ROSETTI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...