segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

APRENDENDO A AMAR E SER FELIZ...

Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará os que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo.

Sofia de Melo Volante


Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma asneira. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro.

Sofia de Melo Volante

Aprendi com o tempo que...
Às vezes, é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos.
E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor.
Às vezes, o que precisamos está tão próximo...
Passamos, Olhamos, mas não Enxergamos !
Mais não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os Olhos, enxergar com a Alma e apreciar com o Coração!

Sofia de Melo Volante


APRENDI ...
Que não sei quase nada
Que sempre precisarei aprender
Que a vida é muito curta
E que não há tempo a perder. 

PERCEBI
Que nem tudo é possível
Que às vezes é difícil sorrir
Que a vida faz jogo duro
Mas que eu não vou desistir


ENTENDI
Que quando sofro eu aprendo
Que a dor me ensina a viver
Que a vida é um lindo caminho
Ao qual iremos crescer

DESCOBRI
Que não é fácil viver
Que o destino nos reserva dor
Mas que a tristeza termina
Onde começa o amor.

Sofia de Melo Volante

Amar é um ato.
Viver um fato.
Existir uma obrigação.
Lutar uma opção.
Sonhar um desejo. 
Querer uma atitude.
Amigos uma virtude.
A vida é um conjunto de circunstâncias, você escolhe!
Não esqueça que o sonho é o primeiro passo para a realidade e lembre-se:
A felicidade é construída por momentos e os bons momentos duram o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis !
 

Sofia de Melo Volante

Ame e sirva a toda a humanidade, ajude a todos. Seja jovial e cortês. Seja um dínamo de felicidade irreprimível. Veja Deus e o bem em cada rosto. Não há santo sem passado, não há pecador sem futuro. Elogie a cada um. Se não consegue elogiar alguém, deixe que ele se afaste de sua vida. Seja original e inventivo. Ouse, ouse, e então ouse mais. Não imite, fique no seu lugar... Não se apoie numa bengala emprestada. Seja você mesmo ! Toda a perfeição e todas as virtudes da divindade estão escondidas dentro de você, revele-as. O Salvador também está dentro de você, revele-O... Deixe que sua graça O liberte... Deixe que sua vida seja a de uma rosa que, embora silenciosa, fale a linguagem da fragrância.

Sofia de Melo Volante

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.

É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.

Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.
Te adoro não esqueça disso.

Sofia de Melo Volante


Amar é uma palavra sagrada
Pureza que vem do coração
Vai nascendo de um nada
Mais de tudo é razão...
Amar...
É um sentimento profundo
Grandioso e sem igual
Supera tudo no mundo
Até mesmo o ódio e o mal....
Amar...
É saber perdoar
É saber padecer
É sorrir e também chorar
É a razão do viver....
Amar...
É a mágica força que conduz a humanidade
É ter a esperança e encontrar felicidade.
Isso sim é amar.

Sofia de Melo volante

Amo!
A minha vida!
Aos meus filhos e...
Irmãos e tudo que me rodeia!
Onde encontro tanta beleza!

Ao sol que despontou...
A rosa que surgiu...
Ao lindo e imenso mar!
A lua que brilha lá no infinito...
E nos mostra que a vida é linda!

Amar... é ser feliz!
Desejando o bem somente!
Praticando boas ações...
Se possível tendo um amor!
Que nos trará maior fulgor!

Amar... é ser feliz!
E, desde que te encontrei...
Sinto-me feliz e em paz!
Quero anunciar aos quatro ventos...
Estou vivendo lindos momentos!

Amo! Canto! Sonho! sorrio...
E tu és o responsável por tudo!
Me deixas feliz o coração...
Me deste o mais lindo amor do mundo!
Agora, tenho nos lábios, sempre uma canção!

Sofia de Melo Volante


Eu estou acordada.
Minha mente é livre.
Eu sou criativa.
Eu amo a mim mesma.
Meu poder de vontade é forte.
Eu sou brava.
Eu pratico a paciência.
Eu não julgo estrangeiros
Eu não dou nada para receber
Eu não espero

Eu ouço mais do que eu falo
Eu sei que eu vou mudar
Isso vai durar mais um dia
Eu começo de novo quando
é necessário
Eu crio minha própria situação
Eu sou cósmica
Eu não tenho a resposta
Eu desejo aprender
Eu sou o plano
Eu sou forte


Eu sou fraca
Eu quero crescer
Eu sei que eu vou
Eu tomo responsabilidade
Eu não escondo a mim mesma de ninguém
Eu estou no meu caminho
Eu não vou deixar meu foco mudar
Tirando os demônios no meu alcance.

Sofia de Melo Volante

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma,
a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos,

Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros,
por mais contrária que seja da sua, 

Aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou,
a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora,

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples,
valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido,
evitar reclamações vazias e sem sentido, 

Aprende com o silêncio que a vida é boa,
que nós só precisamos olhar para o lado certo,
ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro,
desde que você o leia até o fim. 

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo,
como as marés que insistem em ir e voltar,
os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,
como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo,,
complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida,
valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui,
equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir
e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.
Aprende com o silêncio a relaxar,
mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças,
na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, 

Aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”,
a valorizar o ser humano que você é,
a respeitar o Templo que é o seu corpo,
e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio,
que gritar não traz respeito,
que ouvir ainda é melhor que muito falar,
e em respeito a você, eu me calo,

Me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar,
desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

Sofia de Melo Volante


VÍDEOS SAGRADOS

DAIQING TANA & HAYA - Poderosa vocalização e sonoridade mongol na música.


I WILL BE WATCHING YOU


PASSED TIME

THE HERDSMAN

GOLDEN BRACELET

MAN OF THE LAKE

STEP OF THE WIND

MISSING YOU






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...