sexta-feira, 1 de abril de 2016

.C.R.I.S.E.




CRISE

Alguns dizem que a palavra tem origem no grego e significa...distinção, decisão, sentença, juízo, separação...outros que vem do sânscrito e significa purificação.

Seja como for...a meu ver são significados semelhantes pois distingui-se, decidi-se, faz-se juízo, separa-se, dão-se sentenças, confiando que no processo as coisas estão a ser purificadas...mudadas...liberadas de tudo o que lhes é de entrave para aquilo que verdadeiramente vale a pena.

A Crise assusta, amedronta quando chega, toma espaço e dita suas regras. Entretanto podemos, como diz o ditado, fazer nas e das Crises como fazemos com limões...uma bela limonada!

Neste mundo em que vivemos, envolto por esta matrix que os antigos chamavam de maya, samsara, vaidade, etc... dificilmente não enfrentamos períodos de crises dolorosas. 
Quando não pessoais elas são coletivas! 
Quando não atingem o âmago das pessoas elas atingem o coletivo. E geralmente as segundas conseguem se tornar também crises pessoais em muitos, já que afetam diretamente o ânimo individual de cada um.

Assim sendo, gostaria de analisar a palavra CRISE e o momento que a mesma define, com 5 palavras; cada uma surgida de uma letra desta palavra Crise, e que entendo, definem COMO uma pessoa ou coletividade deva enfrentar um momento de Crise e torná-lo de alguma forma favorável!



C...

CRIAÇÃO

A Crise é o momento propício para que a alma se reinvente, para que um povo ressurja, para que um mundo seja transformado!

E todo renascimento, toda a mudança requer...CRIATIVIDADE!

SEM CRIATIVIDADE, SEM CRIAÇÃO, SEM RECRIAÇÃO, NENHUMA CRISE É BENÉFICA!

Para que possamos tornar o negativo em positivo, o contrário em favorável, o dissoluto em solução precisamos ser criativos! Precisamos tirar "água de pedra", como diz outro ditado popular!

A criação é nossa prova de filiação divina!

A criação é a prova em nós da Imago Dei!

Numa Crise, quando dominados pelo pânico, pelo medo, não vemos nada diante de nós a não ser o mar tempestuoso, o vendaval arrasador, o mundo que desaba! Não conseguimos perceber oportunidades, não conseguimos enxergar as saídas.

Entretanto assim como Deus chamou as coisas que "não eram" como se "já fossem" quando tudo era um imenso Caos, assim nós devemos chamar em nossas vidas, na vida de nossa coletividade, através de pensamentos, sentimentos, palavras e ações criativos, construtivos, à existência do mundo que queremos em e para todos nós!

Somente quando nos firmamos nesta posição de "enxergar como Deus", este silencioso "estar" no meio da turbulência, somente ai, perceberemos o fio da meada, ou melhor; os fios de várias meadas e entre eles um mais brilhante, mais radiante, nos convidando a pegá-lo e acharmos nosso rumo! Então progressivamente, vários insights iluminarão nossas mentes e corações e perceberemos que onde parecia não haver saída, há imensos portais de realizações!

R...

RESISTÊNCIA

Durante a segunda guerra mundial, além dos poderosos exércitos de INGLATERRA, EUA e URSS contra os ultrapoderosos Nazis e os fascistas na Europa, uma outra força significativa foi a RESISTÊNCIA FRANCESA!

Tantas coisas verdadeiras, lendárias, mentirosas foram escritas sobre aquele terrível e célebre conflito... mas a mítica da Resistência como a única saída para os cidadãos de Bem diante do Mal atuante eternizou-se através daquelas mulheres e homens que integraram aquele grupo de franceses que, quer dentro de seu país dominado ou de países vizinhos lutaram com todas as forças para destruírem o Mal que lhes acoçava! E sejamos justos; apesar de ser mais célebre, a Resistência francesa não foi a única nos países dominados pelo Eixo, mas em cada um deles grupos de pessoas formaram grupos resistentes ao Mal e sua carranca hedionda de então!

Palas Atena no mito é descrita como a Deusa das Artes, da Justiça, da Civilização mas também da Liberdade e da Guerra Justa!
O que seria uma guerra justa?
Uma guerra defensiva, de resistência! Quando um povo se recusa a ser escravo, tanto de um governo indigno quanto de um conquistador militar!

NUMA CRISE A RESISTÊNCIA É FUNDAMENTAL!

Na resistência encontramos motivação, ânimo, meios para prosseguir!

Na resistência os verdadeiros ideais de uma humanidade sagrada transparecem e se alçam em meio à lama fétida dos dominadores deste mundo!

Devemos resistir diante da Crise, ou melhor; dos efeitos aparentemente negativos dela, tanto pessoal quanto coletiva! Devemos realçar o que há de melhor em nós, em nossa sociedade e colocar isto como nossa bandeira! Devemos dizer um NÃO sonoro para a negociata, o "toma lá da cá", "o faz assim que eu te ajeito lá", e seguirmos a Lei Maior inscrita dentro de nossos corações! SIM! Pois Ela esta lá! Esperando quem possa ler e manifestar os poderes interiores do Bem Maior! Em si e no meio em que vive!

Tem um verso do livro sacro que diz: " RESISTI AO DIABO E ELE FUGIRÁ DE VÓS" Entenda-se este "Diabo" como se quiser, o que o texto nos diz é:

SEM RESISTÊNCIA FRENTE AO MAL NÃO HÁ VITÓRIA!

Seja lá o nome que tu dês para este Mal!

I...

INSPIRAÇÃO

Dizem que é nas lutas que surgem os grandes humanos de Fé ou os grandes agnósticos ou ateus! Situações limites não forjam humanos idênticos mas despertam em cada um o que lhes vai de fato na alma! Sem julgamento de mérito; até porque crer ou não crer em Deus é muito relativo já que se estivermos falando desta antropomorfização divina que praticamente todas as religiões fazem Dele - a não ser como alegoria, analogia, símbolo, figura etc... - fica difícil para uma pessoa de intuição e raciocínio razoáveis aceitar literalmente o que muitos falam em Nome Dele! Isto a meu ver não nega uma personalização em algum momento da História humana da Consciência Divina, pois em sendo Deus...realmente...Deus... tanto Ele é o Infinito Transcendente quanto o Revelado em mim, em ti em em todas as coisas! Portanto nada impede, a meu ver, que o divino, em algum momento da nossa História, como em Jesus por exemplo, se manifeste "CONSCIENTE DE SI MESMO" em meio a  nós e diga: 

EIS-ME AQUI! 

Os hindus chamam esta manifestações conscientes de avatares, e os mesmos diferem do grosso dos humanos pelo fato de se manifestarem com plena consciência de quem são...e a grande missão destas Entidades e exatamente fazer com que cada ser humano acorde para a grande Verdade de que...EU SOU em cada um de nós!

A inspiração portanto é o sopro divino nas crises, como um hálito sagrado que tudo envolve, e isto INDEPENDENTE de se crer no divino ou não... 

ESTA MAIS EM OUVIR A VOZ QUE FALA NO INTERIOR!

Mais vale um agnóstico, um ateu que num momento de Crise busque dentro de si forças para superar aquela situação, olhar para o bem de si e do coletivo com compaixão do que um crente egoísta, dominado pelos desejos de posse e inflado pelo ego do eu sou melhor que tudo e todos!

Entretanto como um homem de Fé eu defendo a Fé como o melhor para todos nós! 

Ela nos ajuda a perceber que esta inspiração, este hálito divino em nós, é muito mais que casualidade, é CAUSALIDADE, é muito mais que um brilho da mente racional e sim o profundo som da Fonte em nós!

A inspiração então eleva a alma no momento de Crise para um patamar onde as ondas revoltas não a alcançam ainda que continuem revoltas! É um lugar NÃO LUGAR....um estado de Ser onde as ondas da Criação fluem com facilidade, sem nenhum tipo de barreira! 

S...

SERENIDADE...

Poderia ser Sabedoria também, mas penso que quando falamos em Crise, e queremos mostrar um contraponto à mesma, a Serenidade seria a melhor escolha. 

Na Serenidade estamos, na Serenidade somos canais da Infinita Sabedoria!

Na Serenidade vencemos as guerras interiores e exteriores!

Na Serenidade somos UM com Deus através de todas as formas de Vida; terrestres, universais e multidimensionais!

A Serenidade é como um lago calmo, cuja brisa leve ou o vento tempestuoso que sobre ele passa pode causar leves tremores ou tremores mais fortes mas que não tiram o lago de seu Centro, não tiram o lago de seu local de Ser!

Na Crise o ser Sereno é o ser centrado, o estar focado Naquele em Si que sabe todas as coisas e define melhor que qualquer um os passos a serem dados na Crise. 

SIM!

Pois ser Sereno NÃO É ser inativo, mas na calma e tranquila Sabedoria Interior estar e se mover no mundo!

O Sereno em verdade dentro de si é PURA ENERGIA DIVINA VIBRANDO LUZ PARA TUDO E TODOS!

E...

ESPERANÇA

O texto sagrado nos diz que " A ESPERANÇA NÃO TRÁS CONFUSÃO"...

Um homem e uma mulher de Fé sem Esperança é como um carro sem direção...o carro só pode ir avante com o volante, sem este não tem como; assim é quem esta em Esperança...a Fé é o carro; o que somos, o que nos descobrimos em Deus, mas a Esperança é o volante, que nos direciona, que nos faz olhar para o Infinito e dizer...É! Em suma; Fé e Esperança estão absolutamente interligadas na SENDA! E as vezes podemos confundir as sensações e os termos mas de uma coisa temos certeza: UMA NÃO EXISTE SEM A OUTRA!

Em uma Crise a pessoa que cria, que resiste, que inspira, que esta serena é uma pessoa que tem dentro de si o verdadeiro sentido do ESPERAR EM DEUS! DA ESPERANÇA QUE NÃO TRAZ CONFUSÃO!

Espera-se não porque esteja-se sem direção mas porque o sinal ainda não abriu, o sinal ainda não foi dado! Aqui estamos enfocando Esperança como o ato de esperar! Mas é muito mais profundo! É saber interiormente que existe algo melhor, mais profundo, mais verdadeiro que podemos acessar e vivenciar! E aqui o ato de esperar se torna no ato de ESTAR em Esperança já... NAQUELE LUGAR NÃO LUGAR MAS ESTADO DE SER ONDE TUDO É PLENO, REAL E VERDADEIRO!

O aprendizado pelas Crises, pelo menos da forma como elas se apresentam aqui, neste mundo tridimensional, não encontrarão um fim enquanto evento transformador mas encontrarão um fim enquanto eventos dolorosos que permitem a recriação! 

A CRISE É UM FATOR DE EXPANSÃO DO QUE ENTENDEMOS POR CRIAÇÃO! PORTANTO EM OUTRAS ESFERAS DO SER, EM ESPIRAIS SUPERIORES, OUTRAS CRISES NOS AGUARDAM, OUTRAS TRANSFORMAÇÕES DE OUTRAS ORDENS QUE NÃO AS QUE ENFRENTAMOS AQUI! E ENTÃO, NESTE SENTIDO MAIS LACTO... CRISE DEIXA DE SER RUIM COMPLETA E INTEIRAMENTE E SER TORNA NO QUE SEMPRE DEVERIA TER SIDO: UM MOMENTO DE MUTAÇÃO PARA ALGO MAIS VASTO E PROFUNDO NA CONSCIÊNCIA DE QUE ...EU SOU!

EM AMOR E LUZ

VALTER LUDWIG TALIESIN

PAZ E BEM

   
VÍDEOS SAGRADOS

Crise - Lesiem -  Navigator



Criação - Lesiem - Veni Creator Spiritus



Resistência - Lesiem - Una Terra

Inspiração - Lesiem - Poeta

Serenidade - Lesiem - Time

Esperança - Lesiem - Mater Glória

Fé - Lesiem - Fides

Sabedoria - Lesiem - Fundamentum








Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...