sexta-feira, 15 de abril de 2016

VERDADES/MENTIRAS: QUESTÕES, FATOS E VERSÕES...

Um fato acontece...
Um fato é uma interação espaço/temporal, este acontecer portanto se da no espaço e no tempo, e tem como origem a interação entre consciências, em maior ou menor grau cientes de si mesmas e do mundo que lhes circunda.
Estar ciente de si mesma...
É aqui que nasce o conceito de versão.
Cada versão é uma imagem de um fato que nasce a partir de quem vivencia ou presencia o mesmo ou no mínimo fica sabendo do mesmo, e mesmo sem o haver vivenciado ou presenciado cria uma versão em cima dele.
As versões são retratos do fato enquanto imagens, são leituras e interpretações do acontecido.
Quando lidamos com versões nem sempre lidamos com verdades. As versões servem para que percebamos como a forma de vermos uma situação é muito relativa concernente ao grau de consciência de quem vivencia, presencia, interpreta ou escuta.
É dito por exemplo, que "em uma guerra a primeira vítima é a verdade".
Percebam como dois lados contendores em uma situação de confronto tecem cada um suas versão sobre o mesmo fato e as consciências, conforme a índole de cada uma tendem a 3 atitudes básicas:

1. Tomar uma posição...

2. Ignorar todas as posições...

3. Procurar uma posição de equilíbrio, distante de um posicionamento radical mas que enfoque ambos os lados da questão.

Apesar de aparentemente ser a posição mais correta nem sempre a terceira posição o é. Muitas vezes UMA das duas posições, tem mais efeito a título de verdade essencial que qualquer outra coisa. Mas geralmente a terceira posição tem se revelado ao longo dos tempos a que melhor temos para dirimir contendas. A segunda serve apenas para preservar(ou supostamente preservar já que nem sempre conseguimos, por mais alienados que estejamos fugir dos efeitos) a consciência de responsabilidades com uma ou outra posição ou ao menos em interpretar ambas.

A VERDADE É O CERNE DE QUALQUER FATO...O QUE ACONTECEU É O VERDADEIRO SOBRE UM FATO AINDA QUE NEM SEMPRE REAL.

Explico...

Um fato pode se dar em cima de ações mentirosas, ilusórias mas ainda assim haverá uma verdade essencial nele, que é o que motivou, por mais mentiroso ou ilusório que possa ser aquele fato acontecer.

Neste sentido o Mal é uma ilusão enquanto realidade mas não o é enquanto verdade...afastar-se da Vida, do Divino em si trás SIM consequências, por mais ilusório que o Mal seja, porque a verdade essencial no Mal é que:

QUANTO MAIS CONSCIENCIALMENTE UM ENTE SE AFASTA DA FONTE MAIS SE PERDE NA MENTIRA E ILUSÃO SE TORNANDO VÍTIMA DE FATOS E VERSÕES COM SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Esta é a verdade essencial da dita "Queda"; ela nos afasta da Vida, da Essência do Ser, ela nos deixa presos nas teias que criamos nas relações e inter-relações conscienciais, presos nas versões sobre os fatos.

Verdade e Mentira são dois lados de uma mesma moeda...um em perfeita simetria e expressão do SER e o outro completamente desfocado e confuso. O Mal desta forma é uma possibilidade existencial enquanto escolha, ainda que mentira seja ele, toma contudo forma através das escolhas do ente humano que não percebe o SER em si de forma plena e assim não detém em sua expressão a verdade. Ou seja; as versões tem mais a ver com a ilusão do que com a verdade entretanto existem versões que descrevem um fato com mais propriedade que outras, onde a ilusão é apenas uma tênue capa.

Percebemos assim que o que torna uma versão melhor que outras sobre um fato é o grau de pureza interior e consciencial de quem a cria. Quanto mais pura uma alma quanto mais evoluída uma consciência mais sincera ela vai ser com as energias que emanam do momento do fato, para descrever com mais propriedade, não somente o que se passou mas em grau cada vez mais aprofundado o que possa ter motivado o mesmo.

A CONSCIÊNCIA EXPANDIDA E APROFUNDADA LÊ NAS ENTRELINHAS DAS MOTIVAÇÕES CLARAS E OCULTAS QUE LEVAM AOS FATOS E TRAZ VERSÕES MAIS VERAZES SOBRE OS MESMOS.

Nunca na História de nosso planeta necessitou-se tanto de consciências expandidas e aprofundadas como agora. 

Nunca no Brasil necessitou-se tanto disto! 

Consciências livres de polaridade; esquerda/direita, norte/sul, branco/negro, rico/pobre, revolucionário/reacionário, etc...que enxergam o âmago das questões e interpretam conforme a verdade essencial das mesmas e dos fatos criados por elas. Consciências assim NÃO TEM partido preferido ou ideologia quando o assunto é enxergar e ver a verdade essencial de um fato surgido de uma questão específica e trazer a público uma versão que seja o mais isenta possível de vícios.

Elas sabem que mentira é mentira, erro é erro, crime é crime e que as consequências dos mesmos criam cisões na sociedade humanas, mas SÃO necessárias para que a Ordem possa ser restaurada. A verdade essencial é enxergada por eles acima ou por trás dos fatos e das versões trazendo a lume o que motivou isto ou aquilo em perfeita sintonia com o Ser em si e em todas as coisas e a solução é trazer esta verdade essencial dos fatos à lume o mais clara possível para que o mais justo se expresse entre nós.

O mais justo contudo nem sempre é o legal e o legal nem sempre é justo. Por isto quando um povo percebe que um governante ou seja lá quem for usa do legal de forma injusta, o mesmo insurge-se contra este tipo de coisa para que o legal cada vez mais possa vir expressar o justo. Escorar-se no legal é um direito mas perceber o justo é um dever. 

Quando uma sociedade, um povo, e seus representantes se encontram num impasse entre o justo e o legal chegou a hora de mudar a Lei para melhor atender a Justiça!

A verdade essencial do Brasil enquanto nação sagrada é que este país é uma das colunas espirituais e civilizatórias desta era presente que chamamos de "Novo Tempo", "Era de Aquário", Era da Síntese", "Nova Era", "Novo Tempo"...esta verdade essencial transparece às consciências expandidas e profundas acima dos fatos, versões e questões que os trazem à tona. Entre as mentiras dos ditos e não ditos, dos feitos e mau feitos, das coisas certas e erradas ESTA é nossa verdade essencial!

A verdade essencial deste planeta é que estamos na quinta dimensão e que a mesma, na medida em que se faz sentida em TODAS as esferas do Ser traz as questões, os fatos e suas versões para uma nova contextualização onde somente almas com consciências  expandidas e aprofundas conseguirão vivenciar o melhor neste período de transição, onde JÁ estando em quinta dimensão contudo Gaia tem que se libertar das teias ilusórias dos feitos e defeitos de eras passadas.

Por fim  as questões que geralmente trazem as consciências para o cenário de interação e criam os fatos e posteriormente veem surgir versões são o que motivam as almas encarnarem...mesmo estando "do lado de lá" ledo engano é pensar que todas as verdades nos são reveladas, claro muita coisa, principalmente sobre a própria alma tornam-se claras mas as verdades sobre a Vida, Deus etc...são reveladas na medida em que os seres se inter-relacionam em todos os mundos ou dimensões de expressão primeiro descendente e depois de forma ascendente. 

Existem seres estacionários que não trocam de dimensão? 
Talvez existam, mas  entendo que não por obrigação mas por livre escolha de Ser, porque ali lhes é mais atinente. E enquanto não surge nos mesmos desejo de mudar de ares, ali ficam, ali vibram e poderão vibrar pela eternidade e somente vibrariam em outra onda se em si surgisse o desejo para tanto.

As questões revelam as motivações e índole de cada ente.  O mistério do viver, tanto cria ou melhor, revela o humano de fé quanto o ateu. São as mesmas questões, mas as perguntas, as escolhas diante das interpretações e respostas interiores são completamente diversas mesmo entre pessoas de fé ou ateias e não só entre estas duas polaridades.  

Devemos nos dias que ora correm estarmos atentos, não sobre os fatos e versões mas sobretudo sobre como nossa consciência esta a se manifestar. Quanto mais sentimos o divino guiando-nos melhores respostas teremos aos questionamentos, melhor compreenderemos os fatos, melhor traremos versões sobre os mesmos e ajudaremos os outros a se libertarem das ilusões e mentiras  que campeiam mundo afora para a verdade essencial das coisas.





Em Amor e Luz

Valter Ludwig Taliesin

Paz e Bem

Vídeos Sagrados

AMETHYSTIUM

Avalon

Gates of Morpheus

Strangely beatiful

Nightfall

Ethereal

Enchantment

Treasure

Elegy

Exultation













Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...