sábado, 30 de julho de 2016

- PORTAIS PARA O DIVINO ATRAVÉS DO SAGRADO MUNDO NATURAL -

" A Busca pode nos levar a lugares bruscos, de forma brusca enfrentando situações limites. Mas seja em margens plácidas ou em mares bravios a segurança do peregrino esta na certeza absoluta de QUEM ELE É, E QUEM REGE SUA VIDA! Nisto esta sua Força e seu Poder para vencer tudo e todas as coisas que tentam lhe obstruir o caminhar e o navegar...pois Deus em Si é seu Norte, seu Sul, seu Leste, seu Oeste e seu Centro. "

Valter Luis


" O Portal se abre ante o/a Caminhante e ele/ela vê no horizonte o mundo que sempre buscou. Ali, diante dele/dela estão os guardiões do portal que reverentemente recepcionam o vencedor das batalhas desta vida como um(a) Grande Rei/Rainha, um(a) Grande Sacerdote/Sacerdotisa do Sagrado entre os humanos...e o que virá lhe trará tal senso de Glória e Presença de Ser que nada do que foi necessário fazer será visto como doloroso ou dificultoso demais. "

Valter Luis


" O Sagrado em nós é o Reino de 'Meu Pai' do Verbo Vivo de Deus em e além de nós. Este Sagrado é o Espaço Potencial na alma para interagir através da personalidade com o mundo de cá e através da consciência com o EU SOU no Centro de Si e de todos o mundos. "

Valter Luis


" O Natural é o Templo onde o Ser encarnado tem seu espaço para luzir a Luz que brilha e revela-se através de si. O Natural material não é demoníaco nem extensão de demônios no sentido ruim dos termos mas a Carne Sagrada por onde flui a seiva da Vida que quando convenientemente reverenciada e sorvida nos leva para o(a) Deus(a) Todo(a) no Tudo. "

Valter Luis


" Os encantos do mundo natural não aprisionam a alma sagrada ao contrário; tem o poder de serem verdadeiros portais para que a mesma transcenda o comum e o comezinho dos baixos sentidos para o mais profundo e mais vasto conceito de tais sentidos. Ou seja; os sentidos permanecem os mesmos mas por alguns são usados basicamente, por outros de maneira dissoluta e por outros, os 'Criadores de Si mesmos', como a vastidão que podem ser e tornar-se em e além de nós. "

Valter Luis


" A Árvore da Vida junto ao Rio da Vida traz consigo o Fruto da Esperança e do Amor. Alimentados deste Fruto Sagrado os humanos que buscam no Ser, o Real e o Verdadeiro se tornam verdadeiros canais de Vida para um mundo cada vez mais sem graça e se viço. Yggdrasil e Jordão são algumas das metáforas que usamos para nos referir a estes dois grandes Mistérios do Ser. "

Valter Luis


" Ali adiante jaz a entrada do 'mundo dos Sagrados' que olhos materiais não abarcam e não percebem pois se perdem em detalhes que nada tem a ver. Entretanto os 'olhos de Águia" olham e veem o ponto e o lugar que lhes abre para o cenário dos Deuses. Existem pontos na Terra que correspondem a pontos internos dentro das almas consagradas e que quando acessados as levam para as jornadas mais luminosas...a  priori TUDO é sagrado mas tem certos lugares que são...portas... "

Valter Luis


" O cheiro penetrante das matas mais profundas levam as almas mais sensíveis e antenadas com o divino a sorverem da Vida de uma forma completamente diversa daquelas mais mundanas. Estranho assim ser já que por serem mundanas, mais digamos; 'pés no chão' entender-se-iam mais aptas a compreenderem o sagrado no Natural mas tal não se dá. Seu dito 'mundanismo' é um apego não à Beleza Divina revelada no mundo mas aos apetites distorcidos que desenvolvem ao distorcer os sentidos que deveriam lhes levar a uma maior compreensão de si mesmos e do Ser em Si. "

Valter Luis 


" Os montes sempre foram sinônimos da "Casa do Pai" entre nós. O Moriah, O Sinai, O Olimpo, O Sumeru, O Kailash, e todos os grandes montes de todos os grandes mitos religiosos deste mundo são pálidas imagens da Montanha Original, além do Espaço e do Tempo natural e que reverberá DENTRO de cada um de nós que usamos destas metáforas para presenciarmos na Natureza o Deus que esta PRESENTE em cada um de nós. "

Valter Luis


" O Grande Guerreiro terminou sua Jornada bem sabe. Queda-se em pensamentos e sentimentos...olha para dentro de si, analisa tudo o que foi, e vê que combateu sim o bom combate. NADA HÁ A TEMER! Chegou a hora de despedir-se dos que ficam, do cenário em que pelejou a Grande Guerra e adentrar-se deverá, ao Portal dos Gloriosos! O Portal por onde os ancestrais um dia saíram e voltaram para A TERRA DOS BEM-AVENTURADOS! "

Valter Luis


" Os olhos da Eternidade contemplam o mundo através do Grande Mago. O Grande Iniciador dos mortais nos mistérios da descoberta da Imortalidade em Si. Ele continua seu caminho para iniciar outros no Caminho mais profundo....outros que como ele perceberão os mundos ocultos nas janelas escondidas neste mundo natural. Janelas que descortinam fios que nos ligam para além das esferas que nos circundam; em uma constante viajem de Ser e Estar em Deus. "

Valter Luis


" O Sol por fim há de raiar neste mundo Natural, quando os 'Filhos e as Filhas do Sol' desvelarem suas faces gloriosas entre os mortais. Eles descerão da Sagrada Montanha do Início e Fim dos Dias e revelarão para o mundo o Som Sagrado da Recriação. Nesta Recriação o mundo natural descobrirá em si a sua própria Glória Divina e luzirá como o mais sagrado dos mundos. Terra e Céu serão UM SÓ...Matéria e Espírito duas faces de um mesmo mistério revelado na Alma ou através das almas dos 'Filhos e Filhas do Sol' os quais por falar em face são também em alguns mistérios...'os Filhos e Filhas da Lua'; apenas trocam as vestes douradas pelas prateadas e vice e versa...trocam uma canção por outra na eterna Sinfonia do Viver e fazer Vida por onde chegam. O importante é 'quem esta ou não esta apto a ouvir' os sons sagrados destes cantos nesta eterna Sinfonia. "

Valter Luis



Marcos Viana - Dança de Agni

Brunuhville - Mother Earth

Anael - Disclosure - Sky Sent

Canto ortodoxo - Canções para o mundo espiritual

Aurio Corrá - A Ilha

Vangelis - Aquatic Dance

Yanni - Tributo - O Mundo de Karol Bak -

Yakuro - Hymn of love - Apocalipse de João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...