Google+ Badge

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VIVEMOS MOMENTOS PORTENTOSOS!



Estamos vivendo momentos portentosos.


Não se enganem; as coisas NÃO ESTÃO como estavam algum tempo atrás.

As descobertas espirituais e tecnológicas estão a avançar a passos largos.

Religiões arcaicas não estão a suportar o avançar dos dias, o raiar de um novo tempo. O anacronismo de visões espirituais deturpadas, fechadas, ensimesmadas, sem ligação com a realidade cotidiana das pessoas esta a dar lugar para visões espirituais mais ecléticas que sem abrir mão de absolutos verdadeiros e reais enxergam nas entrelinhas, no mutável das cores que perpassam o viver humano formas de vivenciar o sagrado sem as neuras de outros tempos.

O que poderíamos ver como absolutos verdadeiros?



I.DEUS. 

Mas não uma divindade estática, engessada pelas interpretações únicas de livros ditos sagrados, mas um ser absolutamente Inefável que se revela NOVIDADE todos os dias de nossas vidas. O Deus que é um Absoluto Verdadeiro portanto é.. A FONTE DE TODA VIDA E O INEFÁVEL ALÉM DE TODOS OS CONCEITOS. Tudo o mais que pode se falar, dizer, sobre tal Entidade é SEMPRE mutável, pois mutável é a compreensão do humano ante o Infinito.



II. AMOR.

O Amor é a Essência de Deus...o Amor é o centro da Vida... mais que química corporal o Amor é A Energia divina essencial atuante nesta ronda evolutiva. Mesmo outros absolutos em outros contextos evolutivos divinos são NESTE CONTEXTO em que estamos subsidiários do Amor...Vontade, Sabedoria, Harmonia, Verdade, Devoção, Liberdade, Governo Divino etc...são absolutos em si mesmos mas nesta Ronda Evolutiva são absolutos que atuam através do AMOR DIVINO.



III. JUSTIÇA.

A Justiça divina é a outra face de seu Amor. Sem Justiça, sem a Regra Métrica que governa as relações humanas o Amor não tem sentido algum. Se amarmos tanto uma pessoa e perdoarmos tudo o que ela faz estamos certos, mas perdoar não é fechar os olhos para as consequências. Um pai que ama um filho, mas quando este comete um crime faz de tudo para livrá-lo das penas e consequências, INDEPENDENTE deste ser culpado ou não, não esta a demonstrar amor por seu filho de fato mas sim indolência. Ou seja; em verdade este pai NÃO AMA seu filho pois não quer que o mesmo cresça e evolua como ente humano EM AMOR...permite que o mesmo se feche em seus atos desamorosos com as demais formas de vida. É indolência porque este pai revela uma indiferença enorme pelo real bem de seu filho e da manifestação da Vida em si ao permitir que o mesmo seja o que bem entenda sem freio algum.



IV. LEIS DA VIDA OU DIVINAS.

A criação é regida por leis em diversos e variados graus. Recentemente postamos um texto aqui sobre a chamada QUINTA FORÇA NATURAL...que esta em vias de ser ratificada. Vejam; estas 4 já existentes são colunas estruturais do universo e se for confirmada a quinta teremos então mais uma. Portanto toda a compreensão da construção da vida, da expressão desta, passa por tais forças, delas pelas partículas, destas pelos elementos e elementais, destes para diversas e variadas formas de vida etc...um ÚNICO item das leis que regem a manifestação de vida que for mudado pode gerar duas coisas.

1. Se o que for mudado é alguma coisa que esteja digamos, prevista e potencialmente admitida na dispensação divina, então poderemos ter MUTAÇÕES, mudanças mas tais variações apesar de mudar os conceitos evolutivos dos seres, não mudarão essencialmente a Vida e sua manifestação.

2. Se um item tido por inviolável for mudado...TUDO TERMINA! Todo o processo evolutivo chega ao fim prematuramente, boicotado pelo livre arbítrio dos seres em evolução.



V.LIVRE ARBÍTRIO.

Há muita desinformação, informação errada e sobretudo má compreensão sobre este absoluto da vida.

1. O livre arbítrio SIM é um absoluto inviolável da criação divina a ponto de que escolhemos estar AQUI vivenciando como 'ESCRAVOS DO SAMSARA' e de outros seres nefastos que se apropriaram de nossas escolhas erradas ao invés de estarmos usufruindo do que realmente teríamos direito. O que nos trouxe até aqui foram escolhas erradas, NENHUM ser fora de nós tem poder sobre nós se não dermos de livre escolha para os mesmos o controle de nossas vidas. E fizemos isto em passado remoto, e estamos aqui a vivenciar o que no fundo somente nós mesmos escolhemos vivenciar. Este é um dos pontos que corrobora o que disse acima:  



Quando algo, alguma coisa é  mudada mas estando POTENCIALMENTE prevista dentro da dispensação divina, então o que temos é uma ACOMODAÇÃO DENTRO DO GRANDE PLANO de certas sincronias de energia de vida através do seres cientes para o que definimos por 'carma evolutivo' atuar através dos tais suspendendo temporariamente o que de início vinha a ser proposto, mas com chances de SEMPRE vir a ser de novo, agora por meios que se manifestam a partir destes novos fatores de escolhas. 

2. Livre arbítrio no geral é algo que se manifesta plenamente nos seres cientes quando são livres para escolher MAS na medida em que suas escolhas os leva para caminhos tortuosos e decaem, e se deixam dominar pelos nefastos que ao caírem antes deles usaram de sua nova situação para crescerem em egoísmo e força dominadora, o que temos é um cenário onde o livre arbítrio torna-se algo absolutamente limitado...pelo carma, pelo meio, pelas circunstâncias e sobretudo PELA FORÇA DA ALMA EM QUERER SAIR DE ONDE SE ENCONTRA PARA SEU VERDADEIRO LUGAR NO  MUNDO DIVINO!Mas convenhamos; este último quando bem usado, tem poder de influir mais ou menos nos demais e mais ainda; atrair AJUDA ESPIRITUAL no processo de descarte do que impede a alma de ascender...ou melhor; ao invés de descarte, talvez transmutação seria um termo mais justo.

Vejam, falamos de um conceito que NEM DE LONGE supomos o que seja em um ambiente absolutamente real e verdadeiro...onde os olhos iluminados podem enxergar todas as possibilidades diante de si...imaginem escolhas sendo feitas por um ser que pode acessar sua mente por diversas facetas de suas escolhas...esta aqui o ponto nevrálgico da dita religião revelada...é nos dito que em verdade o livre arbítrio humano NÃO FOI exercido em um cenário assim e sim em um cenário de 'Inocência' ...entretanto neste cenário de 'Inocência' havia uma proibição e o relato das consequências da violação da mesma. Portanto apesar de não haver um cenário em que o Ser podia VER as consequências de suas escolhas diante de si havia a recomendação de que algo não deveria ser feito sob pena de perder-se algo precioso!

Obviamente Árvore da Vida...Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal ...Fruto Proibido etc...são metáforas de algo mais complexo que aconteceu em nosso passado remoto. Provavelmente estamos diante do seguinte cenário:



Seres extremamente inteligentes e vastos nos níveis de escolha, atuaram na Terra EM NOME da Fonte da Vida; OS ELOHIM, e criaram as formas de vida aqui presentes. Ao mesmo tempo em que havia formas de vida que cresciam e evoluíam aqui em sua primeira experiência consciencial humana(os filhos dos homens) havia formas de vida que vieram de outros lugares, tendo já enfrentado processos de livre escolhas e falhado nos tais...mas extremamente evoluídas para serem descartadas(os filhos de Deus) e as mesmas tinham por missão de carma ajudar estas consciências virgens em seu processo de ascensão; primeiro desde o mineral, depois vegetal, depois animal e agora hominal a ascenderem na 'escada dos deuses'...e foi aqui que as escolhas erradas foram novamente feitas, quando houve a mesclagem das duas raças antes do tempo determinado e com consequências que todos estamos a vivenciar.

3. Portanto neste último ponto o que vejo é o seguinte; o LIVRE ARBÍTRIO é um absoluto tão importante na Criação que mesmo que as experiências com ele sejam extremamente perigosas e dolorosas caso algo de errado, ELE JAMAIS É DESCARTADO! Ele sempre é , não só respeitado, mas incentivado a acontecer! E na dispensação divina A EXPERIMENTAÇÃO em nenhum momento é vista com ilegítima, ao contrário; assim uma divindade como a descrita no Gita e tão exemplarmente cantada por Raul Seixas em sua magistral canção composta com Paulo Coelho em toda a sua grandeza se revela tanto na perfeição das escolhas dos seres cientes como na imperfeição de suas escolhas presentes; como Amor e Justiça!

Em cima havia dito que estamos a viver momentos portentosos tanto espirituais quanto tecnológicos. Pois bem, parece que não, mas toda a tecnologia terrestre, todo o avanço que estamos a vivenciar tem estreita ligação com o espiritual. Uma tecnologia fria e vazia de espiritualidade pode gerar uma civilização absolutamente elitizada e insensível a quem fica embaixo, na escala das hierarquias. Uma civilização espiritualizada, no bom sentido deste termo claro( nem tudo o que se diz espiritual é Bem...existe muita distorção no astral e TODOS sabemos disto e isto e força espiritual deturpada do Mal...), que alia seus avanços tecnológicos ao que há de mais profundo e sagrado dentro das almas humanas logra manifestar no plano tridimensional um mundo de conquistas fantásticas, verdadeira Magia, com tudo o que o termo implica pois Magia tanto é o poder nato de uma alma através de seu corpo em influir no meio em que atua tanto pela mente abstrata(criações no astral, etérico e mental) quanto pela mente concreta(criações no plano físico)... se isto fluirá da forma tradicional como imaginamos que um Samuel, um Moisés, um Merlim faziam ou como um Jobs, um Tesla, um Leonardo faziam dai são OUTROS quinhentos!



ESTAMOS VIVENDO MOMENTOS PORTENTOSOS!

Onde você estará neste processo?

Qual será sua posição?

Qual será tua escolha?

Veja, dizemos acima que acreditamos que em alguns momentos da Terra seres que designamos ELOHIM influíram decisivamente na vida da Terra tanto nas consciências autóctones quanto as que chegaram de outros lugares para terem aqui nova oportunidade ou ajudarem na evolução dos humanos terrestres. Portanto de certa forma entendemos que a Terra, surge como um ambiente paradisíaco em passado remoto como um mundo sobretudo de provas, testes...que poderia ou não ter o desenlace que teve...ser melhor ou ainda pior; pois a EXPERIMENTAÇÃO a meu ver, cabe no vasto plano desta Infinita Consciência que chamamos Deus ou Deusa como queiram!

Tivemos o que tivemos, porque assim ESCOLHEMOS, e devemos fazer DESTES LIMÕES uma limonada ou um laxante! a Escolha é novamente nossa! Aqueles que fizerem limonadas, terão um ambiente novo nesta Terra, agora remodelada para um mundo de ascensão PARA AQUI EXPERIENCIAREM O LIVRE ARBÍTRIO NAQUELE CONTEXTO SUPREMO QUE CITEI ACIMA, e os que fizerem um laxante, terão em si os efeitos do mesmo...deverão sentir em si todo o poder da limpeza, e nisto poderão ser levados daqui para OUTROS mundos de provas, como no passado aqui foi feito. ATÉ... que enfim, a Ronda Evolutiva Universal em que estamos se complete! Depois? Bem...depois deixo para A CONSCIÊNCIA DIVINA manifestar em tempo oportuno o que será!

Paz e Bem para todos!

Namastê!

Valter Luis

Vídeos Sagrados

Gita - Raul Seixas - De Raul Seixas e Paulo Coelho -

Om Namah Shivaya - Krishna Das -

Templo de Isis - David & Diane Arkenstone -



Aurio Corrá - Mãos Sagradas -


Oliver Shanti - Sacral Nirvana - versão longa -


Phillip Glass - Koyaanisqatsi -







Nenhum comentário:

Postar um comentário