sábado, 10 de dezembro de 2016

O FESTIM SAGRADO - Das verdades místicas e espirituais interiores -

O festim sagrado é a reunião mística de todas as partes, de todos os corpos pelos quais é formado tua expressão de Ser em todas as esferas e mundos de Manifestação. Não sois só este corpo, nem somente este ego..vossa Alma quanto mais antiga é mais se liga a mundos e mundos de expressão de Ser de variadas energia e matéria; e quanto mais vossa consciência, o elemento de ligação entre os mundos do Ser se expande mais e mais percebereis o quão vasto sois em Deus e que Deus é tudo em vós.

Valter Luis Taliesin


NATAL...
Noite iluminada...
Amor profundo...
Trabalho pelo próximo...
Alegria na alma...
Liberdade de consciência...

NATAL...

Valter Luis Taliesin



Nós nascemos e morremos e não nos damos conta que em verdade estamos mesmo é em um baile...sem começo, meio e fim ... mas pontuações... notas...letras que usamos para errando aqui ou acolá no fim acertarmos o passo, o compasso e sabermos que não há fim mas outras canções e outros compassos, com gradações de dificuldades até então desconhecidas MAS...sempre a bailar.


Valter Luis Taliesin


Tudo tem seu preço... o de nossas almas oscila entre o realizar interior e o sucumbir exterior tendo nos entremeios o campo experiencial que irá pender para um ou outro lado... inclusive nos revelando que só há realizar exterior se há o interior e o aparente não realizar exterior não define haver ou não o interior. O fato não determina o ato e o ato não determina o Ser todavia um fato pode explicar um ato assim como um ato explica se estamos realmente sendo o Ser e em que gradação.


Valter Luis Taliesin



Ultimamente tenho pensado na frase: "adorar à Deus"... tenho para mim que um Deus que se preze esta pouco se lixando se é adorado ou não mas sim se sua Palavra é ouvida, assimilada, vivenciada... Que interessa à Deus? Joelhos dobrados ? Mãos levantadas ? Vozes tonitruantes berrando aleluias? Ou um coração compungido e uma mente focada, expectante antes SUA PRESENÇA?


Valter Luis Taliesin



Então... existem escravos e escravos... às vezes penso que temos uma única escolha; ter desenvoltura para sabermos lidar com o que nos prende e encontrar liberdade sobretudo DENTRO de si pois fora sempre haverá limitações maiores ou menores e o grau de dificuldade e liberdade de agir será conforme a liberdade de ser no Ser.
Valter Luis Taliesin


Mutações não mas Transmutações sim...a mutação atinge o biológico somente. A transmutação é a alquimia da alma. Começa dentro, vem progressivamente para fora mudando não somente a carcaça mas tudo o que a mantém de pé e a faz consciente. Ser transmutado é em verdade ser o autor de si mesmo através do que se tem de melhor em Si...Deus...é olhar e interagir com o mundo segundo a ótica do Ser Maior.


Valter Luis Taliesin





Seja tartaruga ou lebre, duas metáforas muito usadas em fábulas para retratar diferentes espécies de humanos e suas atitudes o essencial contudo é o que te traz aqui e agora, para este momento surgido neste Grande Momentum evolutivo. Deus permitiu-te aqui; tu quiseste estar aqui...então use com sabedoria cada instante, atuando da melhor forma que tu puderes atuar, fazendo deste mundo teu real canal de expressão sagrada.

Valter Luis Taliesin


Nada pode ser mais real que o Amor. O Amor é o sentimento que unifica humano e divino em pura expressão de Ser no dia a dia. A humanidade não esta carente de Amor pois este é uma Fonte inesgotável dentro de cada um de nós. A humanidade esta carente é de pessoas que se percebam mundos interiores, onde está a Fonte Perene do Amor. Este é o problema. Não saber ou não permitir que esta Fonte Perene jorre para a vida eterna a partir de si e não somente para isto ou aquilo, aquela e aquele, mas de forma indistinta para tudo e todos, percebendo Deus em absolutamente tudo.
Deixar tornar-se na própria Fonte Inesgotável de Amor que jorra para a Vida Eterna! Eis o que definitivamente curaria nossa sociedade e como um Fiat de Lux tornaria nossas vidas, aqui e agora no Eterno Ponto de Origem!

Valter Luis Taliesin


A OPÇÃO PELA HUMANIDADE
Eu lembro até o dia e a hora em que fiz esta opção... Naquele instante deixei uma organização religiosa que pregava e torcia para a vinda do Cristo à qualquer custo...todo o poder, regalias, fama e futuro que tinha lá, por uma visão mais inclusiva; foi no dia 14 de Dezembro de 1994 às 13 hs e 40 min...estava em minha mesa de trabalho, ainda no Fórum central, no extinto Tribunal de Alçada Criminal - em 2005 houve a unificação dos tribunais em todo Brasil e os alçadas foram extintos e seus funcionários incorporados nos Tribunais de Justiça - e me lembro que tive uma epifania tremenda; naquele momento toda minha visão de vida que já vinha num progressivo despertar(diria melhor...RELEMBRAR...) à uns 7 anos(lembra da Convergência Harmônica de 1987? Então; lembro que vi as reportagens no Fantástico daquele ano, no dia da dita... na época achava tudo aquilo bizarro, mas hj, olhando para trás, vejo que minhas primeiras inquietações começaram exatamente alguns dias depois e nos anos seguintes me vi lendo coisas e tendo sonhos vivos que explodiram 7 anos depois naquele 14 de Dezembro, naquela tarde e naquele lugar tão atípico para tanto...)...mudou...Naquele momento resolvi tornar-me num canal intercessor por MAIS TEMPO para a humanidade em geral. Cai fora daquela religião fundamentalista e escatológica e procurei novos rumos espirituais para seguir com a intenção daquele Momentum...Acertei? Errei? Não sabia com certeza(não é assim tão fácil acredite)até ler um texto dito canalizado profundamente esclarecedor... MAS AGORA....QUE VENHA O QUE HÁ DE VIR!

Valter Luis Taliesin

Música Sagrada

FAUN - HEKATE



LOREENA McKENNITT - THE STAR OF THE COUNTY DOWN

EMERSON, LAKE & PALMER - PETER GUNN THEME

SARAH BRIGHTMAN - WHITE SHADE OF PALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...