quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O VERDADEIRAMENTE PURO -



Pureza...

O que é pureza?

Puro é algo ou alguém que mantém sua essência intocada.

A palavra adultério origina-se exatamente no ato de adulterar, de mudar a essência, de conspurcar o que antes era puro.

Uma pessoa pura assim é alguém que ainda não foi tocado de forma decisiva por outra essência outra substância, por nenhuma ideologia, filosofia, por nada que lhe seja alheio a alma, ao interior.

Podemos nos manter puros e informados ao mesmo tempo?

Ou seja; podemos nos manter intocáveis e no mesmo instante ler livros, ver TV, filmes, ir a grupos religiosos etc sem que tais coisas possam mudar a nossa essência?

SIM!

Mas é algo extremamente difícil quando personalidade, alma e eu maior não tem uma sintonia também pura...fina...bem feita!

Quantos na Alemanha nazista em meio a euforia do terceiro reich se mantiveram puros, intocáveis mesmo diante do vendaval que reinava ao redor?

Dizem que foi a minoria...mas esta minoria demonstrou para a grande maioria que se deixou levar pelo homem de bigodinho ridículo e seus asseclas em maior ou menor grau(muitos que apoiaram em diversos graus o fuhrer descobriram chocados o Holocausto depois) que não tinham sido conspurcados por todo aquele discurso de exclusividade, seletividade e violência.

Existem mulheres e homens que tiveram várias relações sexuais que são mais puros sexualmente que muitos virgens exatamente porque o sexo tem na vida deles a função que deve ter e jamais mais do que isto!

Pureza assim é mais que não ter contato é ter contato e não se deixar dominar, se levar por aquilo que lhe é externo...

É permanecer o mesmo, a mesma, antes, durante e depois...

É saber que o certo é perceber as liberdades, individualidades, limites, e ter um grande respeito por si e pelo outro e o errado é exatamente o oposto disto!

Neste sentido Verdade, Certo e Errado, Bem e Mal NÃO SÃO relativos mas absolutos puros, basta seguir esta regra de ouro...que nada mais é que o condensamento feito pelo Cristo dos tais 10 mandamentos em 2 que na verdade são apenas UM como tudo é UM!!!

AMAR A DEUS...AMAR AO PRÓXIMO...e paramos ai? Não!!! COMO A TI(SI) MESMO!!!

NINGUÉM PODE AMAR A DEUS OU AO PRÓXIMO SE NÃO SE AMAR TAMBÉM!

E assim a pureza é isto...

SER O SER DIA A DIA NÃO IMPORTA OS CONTATOS E AS INFLUÊNCIAS RECEBIDAS DO EXTERNO!

Amor e Luz
Valter Luis


Vídeos Sagrados

KODALINE

Love will set you free

One Day

Ready

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...