segunda-feira, 5 de junho de 2017

A ARVORE DA VIDA-A PRESENÇA DIVINA !!!

O Coração e a Mente se uniram em um banquete nupcial...
Casavam-se A Senhora do Coração e o Senhor da Mente.
Veja que coisa curiosa: onde o masculino predomina no reino reina Ela; onde o feminino domina no reino reina Ele. 

Valter Luís



SOPHIA E LOGOS!

SABEDORIA E VERBO!


Desta união vieram a Ser todos os seres e todas as coisas!

Seus primogênitos são: dois pares de casais gêmeos:

O ENTENDIMENTO E A INTUIÇÃO - O CONHECIMENTO E A RAZÃO!

O AMOR QUE É A PERFEITA UNIDADE DE ONDE A DUALIDADE SOPHIA E LOGOS MANIFESTAM-SE...SE EXPANDE ATRAVÉS DOS DOIS CASAIS DE QUADRIGÊMEOS ENCHENDO O MUNDO DE LUZ...AS TREVAS POTENCIAIS ONDE O INEFÁVEL É SIMPLESMENTE!

Nenhum ser consciente digno deste nome pode prescindir destes gêmeos...nenhum ser multi-universal chega até o sacro-santo recinto do casal original sem que tenha adquirido proficiência em sua relação com os quadrigêmeos!

         Vejamos então como fica nossa Árvore Da Vida!?



                                      

                                      Coluna Central 
                                            
                                            Kether 
                                           AMOR
                                        
 Coluna da Esquerda                               Coluna da Direita         
      Binah                                                       Chokmah
    LOGOS                                                  SABEDORIA                                                                                                                   
    
                                            D'aath
                                      INSPIRAÇÃO
      
          
    Geburath                                                     Gedulah
 ENTENDIMENTO                                          INTUIÇÃO                  

                                                                                    
                                        Tiphareth           
                                  COMPREENSÃO
          
           Hod                                                      Netzah
CONHECIMENTO                                          RAZÃO



                                          Yesod
                                     PERCEPÇÃO



                                          Malkuth
                                         PAIXÃO




Percebemos que do AMOR tudo emana...

NADA EXISTE SEM  O AMOR!

O AMOR É A IMPESSOALIDADE TORNADA PESSOALIDADE!

Amor é a expressão Una da Presença divina...é Kether, a Coroa que reina sobre toda a manifestação de Vida advinda daquelas inefáveis Trevas...é O HAJA LUX original! Saído e manifesto das Trevas de impessoalidade de:

 AIN-AIN/SOPH-AIN/SOPH/AUR!

Quando é dito que Deus(a) disse: HAJA LUZ a/o iniciada(o) tem que entender que uma Luz que procede e Emana do Divino e não de astros celestes(Sol, Lua e Estrelas surgem após esta Luz) é que estamos a tratar aqui! Em outras palavras...Deus(a) outrora o Inefável trevoso onde nada habita ou tem consciência se torna ELA(E) mesmo a primeira e máxima Consciência! É como se Ele(a) dissesse Estou Aqui....ou como disse para Moisés:

EU SOU O QUE EU SOU

O Ponto Central de Luz Amorosa de onde todas as coisas animadas e inanimadas, cada uma em seu grau consciencial emanam!

Assim toda a Manifestação e Expressão da e na Árvore da Vida é ADAM KADMOM ...É A IMAGO DEI...O ESPELHO QUE REFLETE A LUZ ORIGINAL...O PONTO CENTRAL....É DEUS(A) CONTEMPLANDO A SI MESMO(A)! 

Portanto o primeiro Casal Sagrado é uma expressão de puro Amor divino para expandir-se e encher de Vida o Caos Original...ordenando-o primeiro....fechando as comportas deste e em um Ponto Neste Incomensurável ordenar a Manifestação de seu AMOR!




SABEDORIA - LOGOS

A SOFIA E A PALAVRA são a primeira expressão do Amor de Deus(a) É um olhar dos atributos divinos entre si e um reconhecer-se EM DELEITE! 

É AMOR AGORA EXPRESSÃO E NÃO SÓ CONCEITUAL!

O VERDADEIRO SEXO É ISTO!

O VERDADEIRO PRAZER SEXUAL É ESTE DELEITE EM OLHANDO O OUTRO VER A SI MESMA(O) E QUERER DE NOVO SER UM MAS AGORA COM RECONHECIMENTO PLENO DISTO!

Para deixar tudo ainda mais misterioso O Logos reina em um ambiente absolutamente feminino e Sofia em um absolutamente masculino portanto O CASAMENTO SAGRADO entre Eles nada mais é que o reconhecimento da FONTE como UNA

As Bodas entre A Noiva e O Noivo...A Deusa e O Deus...O Cordeiro e A Ovelha...nada mais é que a Vida em círculos concêntricos voltando AO CENTRO DE TUDO E DE TODAS AS COISAS!

Sophia e Logos dão à luz dois casais de gêmeos assim como é dito de Eva e Adão tiveram:




ENTENDIMENTO E INTUIÇÃO

CONHECIMENTO E RAZÃO

E POR FIM UM TERCEIRO FILHO QUE NO MITO BÍBLICO SUBSTITUI ABEL MORTO PELO IRMÃO CAIM...SETH...

AQUI É A INSPIRAÇÃO!

O irmão assassino do mito REPRESENTA QUEM? O CONHECIMENTO... que em desvirtuamento veio a trazer ao mundo o que é descrito como... 
O CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL...a polaridade negativa e positiva só que sem O CONTROLE ESSENCIAL PARA TANTO...MORTO O ENTENDIMENTO a INTUIÇÃO DESPOSA A INSPIRAÇÃO...E tudo se refaz para que um dia venhamos a ter A REGENERAÇÃO DO CONHECIMENTO E A RESSURREIÇÃO DO ENTENDIMENTO...ESTA É A MISSÃO DA INSPIRAÇÃO CONJUNTA A SUA IRMÃ MAIS VELHA, A INTUIÇÃO! Até lá o Conhecimento traz um sinal em sua testa colocado pelo AMOR...um selo que proíbe que seja morto, mas que também não tenha liberdade total de ação. Ele se torna VELADO por sete véus...o sinal na testa é o terceiro olho onde A Inspiração deve substituir o irmão assassino e sua irmã Razão, agora envolta apenas pelo Conhecimento e este dominado pela dualidade e não dominando-a...Bem e Mal! É como se A Árvore estivesse descompensada após o EVENTO DESCRITO COMO QUEDA...Intuição e Inspiração atuam por Conhecimento e Razão mais o Entendimento. O primeiro esta velado, a segunda se tornou uma tirana e o terceiro esta como morto!

A RESTAURAÇÃO DA ÁRVORE DA VIDA É FEITA NAS SEPHIROT DITAS INFERIORES!




Ali, Intuição(ao mesmo tempo tendo uma descendente e suscitando um descendente ao irmão morto) tem com Intuição o casal de gêmeos...COMPREENSÃO E PERCEPÇÃO enquanto que o outro casal...Conhecimento e Razão dão à Luz a uma única Filha...SUA PRIMOGÊNITA...A PAIXÃO...e é esta que nos mitos gnósticos é chamada de PEQUENA SOFIA!

Ela é perseguida pelos Arcontes SEUS IRMÃO MAIS NOVOS...os atributos dissociativos regentes da decadência que seu pai e sua mãe geram à revelia dos demais...são feitos de Energia Divina como Paixão mas estão como que vendados seus olhos para toda A GRANDEZA DO PLANO!




ELA NÃO, ELA A PEQUENA SOPHIA, A PRIMOGÊNITA DA RAZÃO E DO CONHECIMENTO...A PAIXÃO DA VIDA, É A ÚNICA ENTRE OS FILHOS DO CASAL QUE SENTE QUE VEIO DE UMA ESFERA SUPERIOR E QUER PARA ELA RETORNAR...ELA SERÁ RESGATADA PELO PRIMO...A COMPREENSÃO; POIS NA PAIXÃO VERDADEIRA SE COMPREENDE O PROPÓSITO DE TODAS AS COISAS ENQUANTO NA CEGUEIRA DOS SENTIDOS IMPOSTO PELOS ARCONTES NADA SE VÊ!

SOMENTE NESTE SENTIDO ELA É A GRANDE PROSTITUTA...PORQUE DELA ABUSAM OS ARCONTES MAS QUANDO ENCONTRA, SE APAIXONA E SE CASA COM SEU PRIMO... A COMPREENSÃO ELA VEM A SER A NOIVA...UMA HIPÓSTASE DA MÃE ORIGINAL E ELE DO PAI ORIGINAL...A PAIXÃO SE REVELA ENTÃO NA SABEDORIA RESGATADA E É DESTA UNIÃO, SANTIFICADA PELA IRMÃ DE UM E PRIMA DA OUTRA...

A PERCEPÇÃO QUE VIRÁ A REGENERAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA RAZÃO BEM COMO DE SEUS FILHOS E FILHAS DISSOCIADOS OU QLIPOTHS E A RESSURREIÇÃO DO ENTENDIMENTO NA FIGURA DA COMPREENSÃO, O FILHO QUE LHE SUSCITOU O IRMÃO INSPIRAÇÃO! 

E ENTÃO...


TUDO SE FARÁ NOVO!





Eis aqui o porque da Presença Divina ser descrita com atributos femininos...Nuvem...Shekinah...etc...
porque esta é das duas energias que formam a Criação a que se descompensou totalmente, sendo escravizada pela outra(o que fez o Conhecimento) ou se masculinizando para poder reinar(o que fez a Razão)....

O RETORNO DO SAGRADO FEMININO NÃO DESTRUIRÁ O SAGRADO MASCULINO MAS UNIFICAR-SE-Á COM ELE PARA QUE O AMOR EM TUDO PREVALEÇA!




O que descrevi aqui É tanto um mistério macro como micro...dá-se em todos os multi-versos e dimensões bem como DENTRO de cada ser vivo consciente dos mesmos!

Aqui e Agora EU E TU ...NÓS... estamos a vivenciar este Grande Mistério que vai aos poucos sendo desvelado, e os setes véus proibitivos caem ante aquele que:


OUVE!!! CALA!!! E ... OUSA(faz e fala com: Compreensão, Percepção, Paixão, Conhecimento, Razão, Intuição, Entendimento, Inspiração, Sabedoria, Palavra Ungida e...Amor!!!





AMÉM! AMÉM! AMEM!

MARANATA!!!

Valter Luís



Música Sagrada

OBRAS PRIMAS

Loreena McKennitt -



Vangelis -




Enya -




Mike Oldfield -




Celtic Woman -


Ennio Morricone -




Sarah Brightman -



Hans Zimmer -






  

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...