Os gigantes dominaram a Terra por milhares de anos...
Os gigantes são um resultado genético dos Elohim(dito plural majestático dos teólogos mas que simplesmente se traduz por deuses ou com MUITO boa vontade, Filhos ou Poderes de Deus) com Humanos ou as Filhas dos homens...
Tanto a curta frase bíblica de Gênesis 06.02, quanto as de Judas 06 e 02 Pedro 02.04...encontram no dito apócrifo de Enoque ressonância tremenda.
Eu arrisco dizer que tanto quanto a Bíblia o livro de Enoque é hoje de virtual interesse dos estudiosos dos mistérios bíblicos para entender o mundo de então e mais; como chegamos até aqui, quem pode estar por trás dos bastidores dos grotescos acontecimentos no mundo e mais... para onde podemos ir.
Segundo o livro de Enoque os Vigias, ou Vigilantes era uma raça especial de seres de fora da evolução humana, quiçá terrestre que pareciam velar, cuidar do mundo de então. Enoque contudo não lhes imputa o famoso e dito “Mal Original “ no mundo, aquele do mito de Adão/Eva e Serpente... aliás, nem de longe os associa a esta última que parece, depois de sua encenação no Jardim recolheu-se sabe-se aonde. Não é dito que atuava no mundo em forma de “O Mal” ou coisa do gênero...
A humanidade cresceu, povoou a Terra e o Mal no mundo parecia reduzidíssimo... mesmo assim os descendentes de Seth, o filho que substituiu Caim e Abel como herdeiro de Adão como rei da Humanidade, devido à morte de Abel e a queda de Caim... viviam à parte em uma montanha original... diz outro apócrifo que foi a primeira montanha onde Adão e Eva chegaram ao saírem do Éden. Ali se estabeleceu e montou um grande santuário e em torno dele os setistas zelavam pelas tradições.
Pouco a pouco os humanos se tornaram poderosos na Terra, os demais descendentes dos outros filhos de Adão casavam-se entre si... Caim, longe do monte ancestral foi o primeiro a construir uma cidade e depois isto se alastrou.
Foi neste cenário que os Vigias olhando das esferas de Luz que controlavam as entradas e saídas da Terra imaginaram e criaram um intento dentro de si... o texto de Enoque contudo é bem sexual e fixa-se no desejo destes pelas filhas dos homens... não se fala de filhos, dando a entender que só mulheres lhes interessavam... daí talvez perca-se este puro interesse sexual... parece que o intuito explícito dos Vigias menos que libidinoso era científico... eles queriam intervir na evolução humana e para isto necessitavam das fêmeas humanas... e foi o que fizeram...
Porque fizeram isto e foram contra um ordem expressa arriscando tudo o que eram e tinham?
Não sabemos!
E mais, se houve, tanto conluio sexual quanto manipulação genética, isto nos mostra que estes seres eram, diferentes, mas não puramente espirituais. Tinham “carne”, uma “outra carne” mas tinham físico. Certos intérpretes podem contudo entender que eles, assumiram corpos densos, mas naturalmente não o eram... é uma forma de leitura... deixo para meditação de vocês.
Alguns interpretam que eles entenderam estar fazendo um bem à humanidade.
No ato de se aproximar e seduzir estas mulheres eles vieram ensinando ciência e magia... conhecimentos ocultos foram passados para a humanidade através delas, coisas que só os celestiais sabiam. O conhecimento em si não era o Mal e muito menos falso, mentiroso... mas a forma como foi passado, isto se tornou um gigantesco problema. E depois, quando ganharam a confiança das humanas as possuíram, e elas deram à luz...
E nasceram gigantes...
Há contudo controvérsia entre os estudiosos se o termo “gigantes” se auto explica-se no próprio texto de Gênesis, como “varões de fama”, de grandes feitos, como eram conhecidos os semideuses de então... ou se traduz em suas características físicas.
Os Nephilim!
Diz Enoque que eles devoraram tudo o que havia na Terra e quando acabaram, passaram a devorar os humanos.
Entretanto se unirmos o que Gênesis nos revela sobre estes seres, de serem varões de fama universal, de grandes feitos etc... podemos conjecturar o que Enoque quis dizer com “devorar”.
Penso que estes híbridos ganharam ascendência política sobre as cidades humanas... e começaram a guerrear entre si... ou seja; a consumir todas as formas de vida, inclusive a humana.
Eram maiores fisicamente, eram muito mais fortes e inteligentes que os humanos...
Daí os grandes feitos e a fama... eles guerreavam entre si por poder e glória... e usavam as demais formas de vida para este intento.
Interessante que dá-se a entender que além de híbridos parecia serem todos do sexo masculino... não é dito que tinham prole, assim como todos os híbridos de espécies distintas deviam ser inférteis.
Talvez estivesse nisto sua sede de se imortalizarem por outras formas.
O texto de Enoque finalmente lhes dá um fim sob as mãos dos Arcanjos que com suas hostes chegam à Terra, destroem todos os híbridos e aprisionam os Vigias com sentença perpétua...portanto eles NÃO SÃO, nunca fizeram ou fazem parte da rebelião de Lúcifer, do futuro exército de anjos caídos a povoarem o mundo( o que não significa que em existindo, estes não usem os frutos de sua intervenção, até hoje latente no DNA/ADN humanos - bastar ver que na época de Moisés e até de Davi apareciam Gigantes aqui e acolá...talvez não tão imensos quanto aqueles - para, como disse, dos bastidores mexerem seus pauzinhos)...
Eram um caso à parte.
Seres que tinham por Missão velar pelos humanos e com boa ou má intenção fizeram exatamente o oposto.
Hoje, achados anômalos parecem atestar a existência em passado remoto dos Gigantes. Cidades imensas em ruínas que só poderiam abrigar raças muito, muito altas. Escadarias imensas com degraus que só pessoas com mais de 7 metros ou mais poderiam galgar. Artefatos muitas vezes que acenam para uma tecnologia perdida ainda mais evoluída que as nossas atual.
Os Nephilim se perderam nas brumas do tempo e do Juízo que os engolfou mas seu mito perdura por eras e dentre lendas e mitos dos povos (sim...pois seus mitos não se resumem a Enoque e à Bíblia)talvez um dia possamos entender o que foram e porque se foram.
Valter Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário