domingo, 28 de fevereiro de 2021

- A MENTE ILUMINADA - A EXPRESSÃO DO DIVINO NO HUMANO -

A mente iluminada pela visão do saber no alto unifica-se no centro à visão do sentir e juntas iluminam a visão da percepção, a visão do falar, a visão dos desejos, a visão do estar pleno e a visão do agir consciente.

Coronário
Cardíaco
Frontal
Garganta
Umbilical
Plexo solar
Base
Mente
Coração
Terceiro olho
Centro da garganta
Centro da Alma
Centro solar
Centro da Kundalini
A mente iluminada destrói todos os miasmas que absorvemos no dia a dia, em contato uns com os outros; aquilo que nos enviam e aquilo que somatizando desenvolvemos e que está muito distante da vida verdadeira, unitiva e que nos faz Um com O Mistério Último.
Na mente esta o conceito de Logos ... Razão e Intuição... Entendimento e Conhecimento... de certa forma saber e percepção fazem um conjunto único como Mente Sagrada.
Todos os chakras funcionam como Um no humano sagrado mas há uma trindade nestes 7 que tem uma correlação mais destacada ainda; coronário, frontal e cardíaco... saber, perceber, sentir... Entendimento, Conhecimento, Sabedoria...
Deus(a) UM
Deus(a) Trino
Deus(a) Sétuplo
Através da unidade, da trindade e da setuplicidade...Deus (a) faz-se realidade Em e Através de cada um de nós!
Deus(a) não tem filhos e filhas prediletos. Deus(a) Pai e Mãe Único tem O/A Filho(a) Unigênito, sua real predileção... extensão de seu próprio Mistério... YH para VH em YHVH... Y O Pai...H A Mãe...V O Filho...H A Filha...donde cada Centelha Divina procede. Dai que no Unigênito de(a) Deus(a) somos TODOS prediletos e amados pelo Eterno.
A mente unificada em saber, perceber, sentir o faz em Amor... profundo... imenso...
O Amor é a mais perfeita expressão do Eterno como Amante... Em Si e de Si... O Um que se revela como Dois e se manifesta em sua prole nascidas no Filho(a)!
A mente iluminada não rejeita as trevas do humano em que esta mas transmuta todas as energias em potencialidades do Ser. Estas potencialidades quando manifestas a partir destas trevas transmutadas é que se torna luz ... e A Criação é as trevas luminosas onde A Divindade habita!
Somos assim O Templo Divino onde entre as trevas luminosas a divindade habita... O Templo que através da mente iluminada... de início notada como saber, depois como saber/perceber depois saber, perceber e sentir e por fim ...saber, perceber, sentir, falar, desejar, estar e agir...brilha em todas as direções a sinfonia cósmica do Ser em puro Amor... Inteligência/Sabedoria/Verdade/Vontade/Paixão/Paz/Liberdade....sim sei... talvez não correspondam às cores tradicionais que você conhece mas, entendo, correspondem as funções melhor destacadas por este texto. Até porque nos 7 cada uma destas maravilhosas em algum momento se expressam e por fim deverão em todos expressar-se em coesão e conjunto... nos 7 e em tantos quantos centros possamos ter e que virão futuramente ser despertos.
E Tudo se faz Novo em Todos...
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)

- TEMPO E CONTRATEMPO - ESTEJA VIVO E INTEIRO NO MOMENTO...NO PRESENTE... -

Tempo e contratempo ...

Quanta luta, quanta desilusão...
Medos ancestrais...
Projetos desfeitos...
Crise existencial...
O coração não aguenta...
A mente capitula...
Não se pode fugir de
certas coisas...
Não se pode por outro
lado entregar os pontos...
Não é fácil...
Agarrar-se a qualquer
tábua de salvação
é uma tentação...
Pessoas... coisas...
crenças...ideologias...
As grandes tempestades
da vida não mandam aviso...
Os dias difíceis não marcam
hora...
Entretanto tudo o que
começa... termina...é dito...
Neste espaço probatório
o que deve fazer a alma?
Entregar-se a devastação
da impotência e depressão?
Entregar-se a ilusões e
promessas vãs?
Haverá no momento da
tormenta de fato um espaço
para a fé radiante, viva?
Quantos já desistiram não?
Quantos fecharam seus
corações depois que a
devastação aniquilou seus
sonhos mais coloridos?
Quantos pregavam tão bem
e se saíram tão mau na
hora H!?
Falar definitivamente é fácil...
Enfrentar, encarar, lutar,
suportar, acreditar mesmo,
quando... “tudo diz... NÃO”...
como dizia a clássica e
bela canção é que é...
Somos instigados a falar,
a bradar nossa fé, nossa
crença... nossa confiança...
Entretanto quantos que o
faziam, hoje jazem mudos,
descrentes, vazios, rotos,
porque nada mais restou
sobre o fundamento de
suas vidas...
E no entanto ALI ainda
esta o Fundamentum...
Terão coragem de erigir
sobre ele uma nova vida?
Terão forças?
Tudo caiu, nada restou...
A não ser ele...
O Fundamentum...
Entretanto... alguns acham
que até ele foi arrancado...
NÃO!
Isto é Maya! Ilusão!
Mas tão forte é as vezes
que muitos acreditam!
Estamos vivendo tempos...
dias, tão terrivelmente
desafiadores que não dá
mais para fazer planos de
uma hora para outra quiçá
para meses, anos... futuro...
É um tempo definitivamente
para se viver intensamente
o presente como nunca...
O melhor que se puder e
com o máximo de fé que
se tiver pois como nunca
em nossas vidas estamos
a perceber com clareza aquilo
que os luminares sempre nos
disseram e insistimos em não
escutar:
“O dia de amanhã não nos
pertence”... e nos tempos
atuais nem este dia
em que estamos...
Só de fato ESTE momento
no Grande Momentum...
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)

- O CAMINHO - TRILHANDO A ESTRADA DA INICIAÇÃO -

Este é o caminho, porfiai por trilhar a estrada da iniciação pavimentada sobre este Caminho.

Deixai que vossa luz interior, a luz da Presença do Eu Sou e do Cristo em vós revele os mais profundos mistérios da vida, as mais perenes verdades sagradas, facetas da Verdade Suprema.
Não permitais que o fel de amargura domine vossa alma.
Não permitais que o ego e todos os sentidos dominem o anseio de vossa alma toldando vossa consciência apenas com o que esta fora de vós. Ao contrário, interpretai o que esta fora com o conhecimento profundo de quem realmente sois e com a sabedoria suprema deste Ser sem limites.
Deixai fluir de vós, deste centro do Ser a mais pura, dourada e abençoada luz crística.
Que esta luz simplesmente afaste tudo o que vos limita e vos prende numa sequência absurda de fragilidades e erros.
Libertai vossas mais profundas ansiedades lançando-as no altar do coração.
Curai vossa alma com uma perfeita entrega neste altar de todas as coisas que vos preocupam, vos assustam, vos impedem de ir adiante...
Deixai a luz revelar tudo o que esta oculto e refazer tudo o que precisa ser transmutado.
Nada temam!
Hoje é o vosso momento de criar um novo mundo!
Este é o momento de parir uma nova humanidade!
Que assim seja!
Em amor e luz
Paz e Bem
Valter Luís (Taliesin)

- A JORNADA DO HERÓI - SUPER-HERÓIS E CIA... O MITO DO HERÓI NOS CINEMAS, TV E LITERATUA ATUAL -

Faz 7 anos... obviamente depois disto veio Vingadores Ultimato, Vingadores Guerra Infinita, Pantera Negra etc... e a coisa se tornou ainda maior.

Porque o mito do herói perdura em nossa sociedade moderna?

Porque no fundo sonhamos em ser pessoas desprendidas que faz de tudo para que o bem maior e o bem comum prevaleçam no mundo.
Mesmo com TODAS as nossas pisadas de bola, mesmo com todos os NÃOS que temos dado quer voluntaria ou involuntariamente à vida e ao bem coletivo, na maioria de nós o desejo de vermos uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária, livre, progressiva e protegida dos perigos; tanto interiores, nascidos dos cânceres mau curados dela mesma ou advindos de fora(ou que supomos advir) é algo que mantemos vivo dentro de nós.
Reparem na imagem aqui colocada de Batman o cavaleiro das trevas de Christopher Nolan de 2008, o primeiro filme de super-herói de quadrinhos a superar a marca do bilhão de dólares nas bilheterias(e àquela altura um dos raros de qualquer gênero a fazer isto) e o único até agora a atingir o status de obra prima para a maioria dos especialistas de cinema que geralmente reservam este termo aos filmes intimistas e para a maioria dos mortais difíceis de digerir, de cineastas, em sua maioria europeus, iranianos ou asiáticos, com raros e nem sempre consensuais (exceção Woody Allen, Francis Coppola e talvez mais meia dúzia) exemplares americanos entre os tais...
Depois disto o que temos percebido é que os filmes calcados nos super heróis - um mito moderno que rememora os heróis da antiguidade, os, como diz a Bíblia, varões de fama, alguns filhos de deuses e mortais como; Gilgamesh, Héracles, Sansão, Teseu, Jasão, Áquiles, Ulisses, Orfeu, Perseu, Davi, Arthur etc... - se tornaram grandes campeões de bilheteria e vários deles ultrapassando a barreira do bilhão...
Na categoria dos super heróis de quadrinhos temos além deste Batman o seguinte: O cavaleiro das trevas ressurge, Homem de ferro 3 e Os Vingadores, este simplesmente a terceira maior bilheteria de todos os tempos, atrás dos únicos duas vezes bilionários... Titanic e o campeão Avatar.
E por falar em Avatar ele faz parte da categoria de filmes de heróis que não faz parte de quadrinhos.
Avatar, o ultimo Harry Potter, o primeiro Hobbit, o terceiro senhor dos anéis, o último James Bond são filmes de heróis bilionários(Jack Sparrow e seus dois filmes que conseguiram ultrapassar a barreira do bilhão não contaria pois ele é um anti herói)!
Portanto na categoria dos filmes mais rentáveis do mundo, daqueles que o povo tem mais vontade de ver, estão os filmes dos heróis, de pessoas que lutam contra aquilo que entendemos mal no mundo com a coragem que gostaríamos de ter em nosso dia a dia.
Entretanto não nos contentamos só em sermos heróis existenciais, pessoas que sobrevivem com coragem e força diante de um mundo cruel, ou que sentimos como cruel; queremos os poderes interiores e exteriores que poderiam realmente nos ajudar a fazermos a diferença.
Mas no computo final das coisas o herói realmente é decisivo?
Nos mitos sim, e pelo menos durante um bom tempo sua influência parece manter a sociedade num nível melhor de existência...
Se pensarmos em heróis modernos, de carne e osso como Gandhi, Luther King, Chico Mendes e tantos outros que sendo excepcionais como pessoas eram contudo absolutamente normais enquanto humanos os quais todavia influenciaram de forma decisiva certos povos e certas questões de nosso mundo... MESMO sem super poderes evidentes, veremos que eles podem SIM influenciar e mudar muita coisa!
Se formos contar aqui os filmes que ultrapassam a barreira dos 400 milhões de dólares e ficam entre isto e o 1 bilhão como os dois Thor, o homem de aço , o primeiro Batman de Nolan, os 4 Batman anteriores, os 4 Superman mais antigos, os dois primeiros Homem de ferro, Capitão América, os dois Hulk, A primeira trilogia do Homem aranha, o filme atual dele, os dois Sherlock Holmes do astro de Homem de Ferro Downey Jr, o ultimo Hobbit, os dois primeiros filmes do anel, todos os demais Harry Potter, os filmes de Nárnia, os filmes dos X Men etc...veremos que a quantidade dos filmes mais populares, mais assistidos, mais locados, mais baixados em internet, mais visto em TV são de heróis e super heróis!
Mesmo as mulheres que até uns 25 anos atrás tinham aversão a quadrinhos de super heróis em sua maioria hoje não só consomem tais itens quanto vão prazerosas em grupo ver nos cinemas o super herói do momento!
Isto sem citarmos a TV onde a maioria das séries de grande sucesso da atualidade traz super heróis ou heróis entre elas...em exibição temos...Arrow(Arqueiro verde), Supernatural, Cavaleiro sem cabeça, Agentes da S.H.I.E.L.D., Battlestar Galáctica Blood and Chrome(filhote da extinta e excepcional Battlestar Galáctica), Sherlock, fora séries animadas dos Vingadores, o esquadrão Hulk, Liga da justiça, Liga da justiça jovem, Titãs, Homem de ferro, Homem aranha, Batman,Thor dentre outras e tudo isto regado a muito sobrenatural e fantasia nelas...neste sentido Grimm, Once upon a time, e Once upon a Wonderland podem ser inseridos no mesmo barco.
Joseph Campbell escreveu um clássico sobre o tema; O heróis de mil faces, um dos grandes livros que mostram como a humanidade sempre teve necessidade do mito do herói e como o mundo presente pena por ter aberto mão dele em alguns momentos do passado recente.
O retorno dele nos últimos 12 anos pode ser considerando bem vindo para os grandes estudantes de mitologia.
Mesmo as figuras de heróis tradicionais e ligados ao mundo religioso como Jesus sofreram uma revolução em suas mitologias nos últimos tempos com resgates ou pelo menos um debate acirrado e muitas evidências novas sobre, não só tais figuras mas também de personagens até então à margem de suas histórias como Maria Madalena ou completamente demonizadas nelas como Judas Iscariotes.
Assim, ao vermos num mundo em convulsão a sede, a fome dos humanos pelas figuras tradicionais da mitologia que entendemos como heróis ou destas novas advindas do mundo dos quadrinhos percebemos que o que falta mesmo é percebermos que TODOS NÓS tempos dentro de nós esta capacidade de superar nossos limites e ser mais...muito mais! Muito mais do que os dominadores deste mundo pois se cada humano de boa vontade acordar para o que é em essência os mesmos seriam desalojados de seus tronos como diz o ditado, ONTEM!
Amor e Luz
Valter Luis
(Taliesin)

sábado, 27 de fevereiro de 2021

- A ROSA MÍSTICA - A ROSA DE SARON...O LÍRIO DOS VALES...A MAÇA - OS MISTÉRIOS DO SAGRADO FEMININO E MASCULINO -

A ROSA MÍSTICA

Um dos grandes símbolos não só do cristianismo mas da própria espiritualidade universal é a Rosa.
A cristandade exotérica interpreta os termos bíblicos Rosa de Saron e Lírios dos Vales como designativos do Messias, do Salvador... Yeshua/Jesus. Cantos piedosos, até belos foram compostos enfocando Yeshua desta forma mas eu SEMPRE fiquei desconfortável com isto ao ler o texto sacro nos quais eles aparecem.
“1 Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
2 Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas.
3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. 4 Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor.
Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. 6 A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.”
Cantares 02.01-06
Em cantares de Salomão este designativo é DA SULAMITA.... da FÉMEA da relação não do MACHO! Não de Salomão, que inclusive a descreve apaixonado como “um lírio entre espinhos”.
Portanto, biblicamente falando... tanto literal (a sulamita)... quanto figurada(a noiva)... quanto alegórica(Israel) e simbólica (a sabedoria) a Rosa de Saron... o Lírio dos vales... NUNCA FOI o homem da relação... o masculino... mas A MULHER... O FEMININO!
SE tivesse que ser aplicado ao cristianismo portanto Salomão... A MACIEIRA (tendo como símbolo A MAÇÃ) simbolizaria Yeshua e a Rosa de Saron, o Lírio dos vales a Igreja ( na figura de Maria A Mãe - algumas visões católicas - e em outras de Maria Madalena - algumas visões ditas heréticas - a Igreja é individualizada como uma mulher) ...
No cristianismo esotérico (aquele que corre à margem da visão oficial) contudo A Rosa de Saron, o Lírio dos vales SEMPRE foi um símbolo feminino.
Sempre foi um símbolo de SOFIA, da SABEDORIA...
Maria a Mãe e Maria Madalena como já disse, encarnavam figurativamente à mesma e também figuravam nesta leitura o corpo de Cristo, A Igreja Universal!
No contexto judaico esotérico A Rosa de Saron, O Lírio dos vales é Israel e A Macieira O Eterno!
Na espiritualidade universal ela fala de Beleza! Da Sabedoria...Da Gnose...talvez por conta disto que grande parte dos interpretes cristãos tenham se aventurado a associa-la a Yeshua... pois a visão destes é que Ele seja A Sabedoria Divina encarnada...mas desprezaram completamente todo o contexto do texto! E pior que isto pegou!
Para mim contudo isto me parece muito mais movimentos para suprimir o sagrado feminino do que qualquer outra coisa! Reconhecer A Rosa de Saron como uma figura feminina implicaria em tentar explicar porque um símbolo universal da Beleza e Sabedoria...A Rosa, era associada a uma figura feminina e não a figura masculina em Cantares! Adaptar desta forma o termo ao Cristo foi a solução! Paradoxalmente Yeshua virou a figura feminina, A Rosa de Saron, O Lírio dos vales e Deus Pai, Salomão ou A Macieira!!!! Um absurdo com certeza! Um, com o perdão da palavra, “incesto masculino divino” é o que inadvertidamente este povo fez pois na prática, já que adaptaram a figura de Yeshua à Rosa foi o que foi feito ao se ler todo o contexto do texto!
Ao alijar a figura do sagrado feminino da divindade única... ao fixar-se em Deus apenas como Pai e não também Mãe os humanos constroem este tipo de distorção e absurdo! Um dos mais belos textos bíblicos que conheço é sobre a Sabedoria! É dito que Ela seria a primeira de suas obras! No entanto o mais correto seria dizer que A Sabedoria foi a primeira manifestação do Eterno! O termo hebraico tanto é traduzido como criada como gerada! Mas acho o segundo o mais correto com o restante do texto pois conota manifestação de um igual e não criação por alguém superior e o texto é explanatório desta igualdade da Sabedoria com Deus... Ela é de fato a primeira forma que Deus se expressa criativamente! E tanto isto é verdade que em seguida TODO o contexto da Criação é associada à Ela:
“22 O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos e antes de suas obras mais antigas. 23 Desde a eternidade, fui ungida; desde o princípio, antes do começo da terra. 24 Antes de haver abismos, fui gerada; e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. 25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros, eu fui gerada. 26 Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. 27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo; 28 quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo; 29 quando punha ao mar o seu termo, para que as águas não trespassassem o seu mando; quando compunha os fundamentos da terra, 30 então, eu estava com ele e era seu aluno; e era cada dia as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo, 31 folgando no seu mundo habitável e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.
32 Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. 33 Ouvi a correção, não a rejeiteis e sede sábios. 34 Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. 35 Porque o que me achar achará a vida e alcançará favor do Senhor. 36 Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me aborrecem amam a morte.”
Provérbios 08. 22-36
Nos versículos finais, quando se diz que quem pecar contra ela a pessoa violará sua própria alma nos remete ao famoso “pecado contra o Espírito Santo” que o Cristo diz não ter perdão... que há perdão se pecar contra o Pai e contra o Filho mas não contra ele, Espírito. O cristianismo se debruça a séculos sobre esta afirmação tão tremenda e a melhor explicação que encontrou foi que... como é O Espírito Santo que convence o mundo do erro, de pecado... uma pessoa que peca contra ele o entristece, o evita e então ele não atua, e consequentemente por não ser convencida a se arrepender e mudar de vida esta pessoa obviamente não se perdoa e nunca muda. Ou seja; não tem perdão. E estar isto associado à Sabedoria me parece fazer uma correlação dela com o Espírito e não com Yeshua, associado ao Filho. E para MUITOS muitos interpretes é exatamente a figura do Espírito Santo o elemento feminino oculto na divindade cristã!!!!
Entretanto, de certa forma na espiritualidade profunda esta coisa de quem é masculino quem é feminino é MUITO relativa. Kether a Sephiroth que se associa ao Eterno mais que qualquer outra é chamada de A Coroa... um termo feminino...o mesmo se diz de Chokmah a Sabedoria MAS é Binah, O Entendimento, portanto um termo masculino, que é vista como feminina! Em suma: Kether contem em si, na Coroa... o feminino e o masculino... ela manifesta na direita Chokmah a Sabedoria masculina e na esquerda Binah o Entendimento feminino mas os próprios termos associados a cada um(a) deixa claro que ambas(os) contém potencialmente em si o outro! Já a Sephiroth oculta de D’aath O Conhecimento nos revela com clareza os dois elementos geradores (feminino masculino) pois é este tanto um fruto da Sabedoria quanto do Entendimento! Estas 4 Sephiroth superiores em verdade revelam as relações de energias na divindade única!
A Rosa Mística é um símbolo feminino... entretanto será um crime associa-la também ao masculino? NÃO! Só não acho salutar mudar o sentido de um texto todo para se adequar uma doutrina! De fato temos dentro de nós ambas as potencialidades! Então não seria um erro mas a perspectiva tradicional sobre A Rosa e qualquer leitura que se faça do texto bíblico da Rosa de Saron nos remete ao sagrado feminino A ROSA em união com o masculino A MAÇÃ...será que foi daqui que tiraram o mito de que a fruta do Conhecimento do Bem e do Mal era a maça?! Que o fruto que enfeitiçou Eva era o próprio Adão? Aqueles que interpretam o mito na conotação sexual encontrariam aqui uma analogia para sua tese não?!...
Pax et Lux

Valter Luis
(Taliesin)

- OS OLHOS - REVELAÇÃO DA ALMA - OS OLHOS DE YESHUA -

Porque, independente da tez mais clara ou morena de sua pele, do tamanho exato e da cor de seus cabelos, da espessura e formato de sua barba as pessoas focam tanto... mas tanto em seus olhos?

Porque foi o próprio Mestre dos mestres Yeshua que disse que os olhos são as portas de percepção para a alma! Se teus olhos forem bons, disse O Supremo Iluminado, todo o teu corpo, todo o teu ser será bom. Mas se eles forem ruins, tudo em ti será ruim. Ou como nas traduções mais antigas... luz e trevas.
A comunicação perfeita é a que não usa palavras mas atos, sintonia e o olhar. Quanto melhor fizermos, quanto mais vibrarmos em oitavas superiores e quanto mais refletirmos em nosso olhar as coisas boas que estão dentro de nós muito mais fácil será nossa comunicação das verdades superiores. Nossas palavras então, quer ditas ou escritas terão um sabor de profundidade, fluidez, força e luminosidade sequer sonhadas pelos mais rasos.
Não é que tais pessoas não tenham defeitos. Não é que não tenham lugares sombrios dentro de si. Ou que não errem... É que a Verdade dentro delas é o grande aferidor da medida. O equilíbrio entre sua luz e suas trevas. Seus acertos e erros!
Geralmente Yeshua é mostrado com olhar meigo, doce porque assim as pessoas interpretam o olhar de santos e iluminados mas o livro de Apocalipse fala de um item interessante deste tipo de olhar...santo... iluminado...
“ Seus olhos são chamas vivas de fogo”
Apocalipse 19.12
Não é somente o olhar doce e gentil que transmite coisas boas mas o olhar de sinceridade... o olhar de força e poder. Grandes líderes tem olhos fortes, firmes, decididos... nada gentis ou suaves. Os falsos e mentirosos não resistem um olhar assim!
Este olhar de Yeshua apresentado no Apocalipse como Palavra de Deus é tudo menos doce, meigo, suave... é forte, firme, poderoso, abrasivo... que consome diante de si tudo o que é perecível!
Se o olhar meigo e doce é mais associado ao Yeshua terrestre, provavelmente associado ao contexto de Messias Sofredor este de Apocalipse é associado ao Yeshua celeste, que tem um Nome Divino e Cósmico que só Ele conhece, cuja melhor tradução para nós é... A Palavra de Deus! O Logos Universal!
Portanto, o olhar meigo e doce do Yeshua terrestre fala do interior do homem que andou nas estradas empoeiradas da Judeia que não tinha, por ser itinerante, como Ele mesmo disse... “lugar certo onde reclinar a cabeça”...ou moradia fixa já que se deslocava constantemente (ainda que por um certo período, em uma cidade onde ficou mais tempo, tivesse tido)...mas mesmo este, o terrestre, quando confrontava os violadores dos direitos dos menos favorecidos, seus olhos assumiam os lampejos de um leão enfurecido! Naqueles momentos um lampejo inibidor de sua majestade celeste contra os que praticam o mal vinha à tona do íntimo de seu ser, suplantando a corrente suavidade e doçura usual de sua vestimenta terrestre!
“Os olhos de Bette Davis” é uma música que fala dos olhos de uma das maiores atrizes/estrelas de cinema que o mundo já viu! E o filme onde melhor Bette usa o seu olhar chamou-se no Brasil... A Malvada, e já antecipo que esta não era ela. Era um olhar firme, forte, irônico, sarcástico e extremamente sedutor! Quando ela despejava o olhar em cena nem precisava abrir a boca para se comunicar! Um olhar que revelava a alma de um ser humano consciente de seu valor, de sua influência e poder.
Existe pessoas que não fazem absolutamente nada mais para seduzir do que usar o olhar! A sedução nada tem de ruim se estiver acompanhada de sinceridade de ser. A dubiedade na sedução só engana as/os simplórios(as). Uma pessoa com olhar perscrutador lê claramente em um olhar sedutor se ali há ou não dubiedade. Dubiedade não é ocultar segredos e mistérios... isto até é instigante...dubiedade é falsidade na intenção!
Yeshua nos ensinou a termos o espírito de discernimento, de perscrutação para saber ler nos olhos as almas das pessoas! Quanto mais nos aproximamos do sentido real da energia de suas palavras e nos moldamos aos seus ensinamentos e exemplo de vida mais e mais saberemos ler almas só em olhar os olhos. E nossos relacionamentos definitivamente se tornarão melhores, mais produtivos, abençoados e abençoadores pois como disse... ações, vibrações e olhares sagrados serão a métrica dos verdadeiros e verdadeiras servidores da luz ... principalmente nos dias que ora correm e no que virá depois...
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

- MUNDOS EM TRANSFORMAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO - O FIM DAS ERAS -

Do Caos vieste ao caos tornarás oh! renitente e ilusório mundo de facetas velhas...

Ao caos além do atômico, do quântico regressas... além de toda voz porque não há som...de toda imagem porque não há luz...de toda sensação porque não há percepção... além de qualquer consciência enfim.
Ali deixarás de ser para que do amorfo que te tornaste em consciência nada reste... para que do inanimado um dia possa reflorir algo novo, não nomeado... da destruição da antiga e fracassada percepção para uma nova criação, uma recriação de fato... resultado da Dança Cósmica do Único Ser dispersando a mentira para a amálgama caótica onde num novo Momentum futuro, num novo Fiat de Lux haja um novo mundo a ser gestado... um novo vir a Ser.
Um mundo que vai e outro que vem...
A Dança das eras não falha jamais...
A humanidade não é eterna é potencialmente eterna...a imortalidade não é intrínseca à condição humana mas sim à divina. O humano não é divino mas se diviniza ao aceitar em si A Vida Verdadeira do SER... O Único de fato Eterno! A renitência continuada gera A Morte... aquela que alguns dizem não existir mas que se espalha e se expressa de universo a universo... matando seres e estrelas com insistente persistência para quem não existe.
Tais pessoas são contraditórias, entendem viver numa matrix mas não entendem a finitude da mesma?!
Estranho não?
Na renitência continuada a carne(personalidade ou conjunto de personalidades para quem acredita em reencarne) “desce” ao Lago de Fogo... onde diz o livro sacro das Revelações que no fim até Morte/Perséfone e Inferno/Hades serão lançados(Apocalipse 20.14). Quer metáfora maior do que esta da finitude destas holográficas imagens chamadas mundos, do que a própria transmutação final no cadinho caótico de fogo escuro e trevoso da própria Morte, aguilhão de seres e mundos e do próprio Inferno, o conceito de mentira e inverdade da ilusão mais extrema?! O “estar ali para sempre atormentados”, como diz o texto do livro(Apocalipse 20.10) quando fala da personificação do Mal, mentira e ilusão (Diabo) e seus asseclas(Besta e Falso Profeta) pode não significar algo consciente(divina É toda consciência ) que ali esteja, pois se explica dizendo em outra parte do sacro Livro dos livros que O Espírito, aquilo que torna um Ente consciente “retorna ... para Deus(a) que o deu” enquanto a carne ou pó (a personalidade ou personalidades ou personagem ou personagens e não só o corpo físico como alguns entendem) desce ao ventre da Terra; um eufemismo para interno ou Inferno(Eclesiastes 12.07)...e isto é quando chega-se ao fim de uma Ronda Evolutiva e um ser( uma personalidade) se vê completamente reprovado por não conseguir fazer em si a síntese necessária entre humano e divino para tornar-se UM com o Mistério que tanto quer conhecer. Estar ali “para sempre atormentado” fala então das limalhas destas ego personalidades fracionadas que nunca se perceberam unas em Deus(a), com o Espírito em Si! Ali ficarão as mentiras que acreditaram, que representaram em vida ou vidas se te agradar melhor... atormentados pode ser um eufemismo para a obra da alquimia, onde no cadinho algo é trabalhado(atormentado) indefinidamente pelo fogo trevoso e escuro enquanto não se alcança um ponto específico para aproveito. Entretanto, UM DIA, quando do Caos a Dança Sagrada recriar um novo mundo, universo, super universo, dimensão ou o que seja... aquele material purificado que puder ser aproveitado de toda aquela mentira e ilusão será a base material desta nova criação. O que não puder jazerá no caos como nada, como a mentira e ilusão que sempre foi. Perséfone então ressurgirá Coré A Rainha Primaveril e Hades se tornará em Dioniso o Senhor das Libações!
Sinceramente eu não vejo método melhor para que A Única Seidade separe de fato “joio e trigo” nesta ode toda. A meu ver é justo, misericordioso e não nega O Amor que Ele(a) é em momento algum.
Mas enfim...sempre há outras explicações... algumas velhas, gastas que revelam uma insensibilidade crônica com a forma como O Amor Divino atua... outras extremamente infantis e puro contos de fadas... e outras interessantes... que merecem ser estudadas e dissecadas. Neste assunto o que não falta é leituras e mais leituras.
Minha intenção aqui não é ser dogmático em nada... apenas trazer à luz leituras que percebo, merecem reflexões... até porque... o que tiver que ser... será... não é mesmo?!
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)

- BRASIL - UM MOMENTO DEFINITIVO E ÚNICO RUMO A RELEVÂNCIA UNIVERSAL -

Escrito a 7 anos atrás (22 02 2014) é contudo um de meus textos mais atuais!

Tem um momento que um povo tem que decidir o rumo de evolução que vai querer ter e seguir...
Geralmente os grandes povos, os povos de proa, tem um período de nascimento, um vasto período de ascensão e glória e um progressivo período de queda... mas seu eco perdura na eternidade através de influências espirituais, sociais, filosóficas, ideológicas, científicas, arquitetônicas etc...que são legados aos povos que vem em seguida.
Assim foram, só para ficar nos 6 mil anos de História razoavelmente 'conhecida' com os sumérios, com os povos pré celtas da Europa(Tuatha de Dannan, etrusco etc), com os hindus, os egípcios, os caldeus, os babilônicos, os assírios, os fenícios, os hititas, os cretenses, os micênicos, os troianos, os sírios, os cananitas, os mitânicos, os israelistas, os filisteus, os medas, os persas, os gregos, os chineses, os romanos, os celtas... só para ficarmos nos mais destacados da antiguidade antiga e clássica(da moderna... portugueses, espanhóis, ingleses, francos, mouros, japoneses, bárbaros de todas as vertentes do norte e leste europeu se destacam)...
O Brasil é um caudal civilizatório, um cadinho de povos, uma das mais interessantes experiências genéticas, sociais, culturais e espirituais já engendrada pelas hierarquias. Temos em nossas mãos um povo cada vez mais miscigenado e aquilo que era (e é) um anátema para racistas de todas as vertentes é o nosso maior diferencial, e o que acena para um pluralismo e diversidade muito acima da média de outros povos.
SIM!!!
Entendam de uma vez por todas!
O que esta em jogo aqui no Brasil é aquilo que a hierarquia tentou fazer a quase 200 anos nos EUA e conseguiram só parcialmente...
UM POVO MULTI CULTURAL, MULTI RACIAL, MULTI ESPIRITUAL, E CADA VEZ MAIS MISCIGENADO, UNINDO TODOS OS POVOS DA TERRA NA RAÇA DOURADA...
UM SINALIZADOR NÃO SÓ DO TOM DA PELE MISCIGENADA MAS PRINCIPALMENTE DA INTERAÇÃO ESPIRITUAL, GENÉTICA, SOCIAL, FILOSÓFICA DA RAÇA...
Surgimos principalmente a partir de meados do século passado como este novo polo de experiência alquímica onde os hierarcas da luz tentam implantar uma RAÇA SÍNTESE...uma CIVILIZAÇÃO SÍNTESE que sirva de parâmetro e exemplo para os demais povos da terra buscarem a tão decantada unidade...
A hierarquia contrária, a das trevas, infelizmente ao longo dos últimos 200 anos impediram e bem, o trabalho de síntese dos hierarcas nos EUA mas MESMO assim as vitórias conseguidas lá, diferente do que pensam os inimigos dos americanos, foram muito maiores que as derrotas. A união, primeiro da cultura nativa local com a cultura mista cristã/celta/saxã(fora a herança de Avalon) dos ingleses desbravadores, geraram um campo quântico que propiciou a diversos povos, de diversas etnias(infelizmente os negros por vias tortuosas) a criarem o até então mais sintético povo, a mais sintética civilização que se tinha noticia.
Paralelamente os hierarcas que não são bobos nem nada criavam no sul das Américas o plano B desta síntese... nós...
Enquanto a nação americana avançou mais no contexto tecnologia, ciência, cultura etc...nós nos tornamos um celeiro espiritual ainda mais sintético e plural que eles, uma cultura mais absorvente e um povo mais predisposto à esta mestiçagem não só racial mas principalmente espiritual, cultural e social.
Agradecemos isto ao povo português os maiores representantes vivos do Santo Graal na terra...PORTUGAL(Porto do graal ...já ele de per si um cadinho de síntese fantástico onde celtas, visigodos, mouros etc mesclaram-se entre si) que entre erros e acertos conseguiram ser mais plurais que os ingleses no norte e mesmo com TODAS as injustiças sociais que temos ainda assim o cadinho sintético aqui é algo único na terra.
Mas olhando agora para a situação política, social e espiritual do Brasil isto tudo esta a correr um grande perigo...
Os cavaleiros do graal que aqui aportaram nas naves cabralinas, os povos de diversas vertentes que para cá vieram e a síntese máter de nosso povo(branco, negro, vermelho e agora cada vez mais também o amarelo) podem não saber, mas foram regidos por um imperioso IDE interno das grandes energias civilizatórias e hierárquicas do globo.
Hoje entretanto as forças da dissociação estão em nosso meio tão ou mais atuantes que nas terras do tio Sam e para muitos de nós guerreiros da luz esta maré de trevas parece mais difícil do que podemos suportar.
O que acontecerá se esta Grande Síntese abortar no berço aqui?
Nós ainda não atingimos como as civilizações que citei acima, nosso ápice mas olhando da perspectiva dos olhos carnais parecemos uma civilização em pura decadência!!!
Os americanos ainda tiveram um século de reinado para comemorar, e bem ou mal cumpriram sua missão de síntese mas nós se não tomarmos cuidado podemos abortar o processo no berço aqui!
Medidas urgentes devem tomar os servidores da luz brasileiros, sérias, de compromisso com a luz, de intercessão e atuação ativa por este país se não quisermos ver tudo ruir.
Esta visão fatalista 'do bem' de que: QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM o Brasil é a pátria do evangelho a nação da nova era não conta nada diante dos trevosos deste mundo.
A única coisa que os assusta é uma espiritualidade realmente viva e atuante EM TODAS as frentes contra os ataques sutis que eles engendram para se apossar da nação.
Ou dizemos um NÃO definitivo a eles e seus planos sutis, escusos e diabolicamente podres ou veremos a hierarquia eleger em algum lugar do mundo um outro povo que cumpra tão importante missão pois PERDER é que ela não vai...só isto SIM é fatal e decisivo, nesta guerra que enfrentamos pois a hora da ascensão da Terra esta chegando.
Amor e Luz
Valter Luis
(Taliesin)

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...