São Paulo esta hoje, a sensação, tipo “Rio 40 graus” mas diz o termômetro que esta “só” 32!!!😳 Chuva para refrescar só a partir de amanhã! E parece, volta com tudo! Foram 3 dias de estiagem e quentes! Chove e segue quente, dizem, até quinta-feira quando o termômetro então oscilaria uns 7 graus para baixo dos atuais 32 e continuaríamos com a chuva! Beleza! Que assim seja! Refresco é bom e eu gosto! 😅
O clima está absolutamente perfeito para água…
O clima está absolutamente perfeito para gelo…
O clima está absolutamente perfeito para sorvete…
O clima pede poucas roupas ou… nenhuma…
O clima esta vermelho neon…
O clima quente convida à inanição pura e simplesmente…
Um fechar-se nesta sensação de sol …
De centro… de globo incandescente…
Nunca fui muito fã deste quentão … sempre
gostei de frio… agora… nem de um nem de
outro… o que me conquista agora é o meio
termo… o médio… os 25 graus se muito…
o céu azul, nuvens brancas, o dourado do sol,
a brisa leve e fresca que corta o espaço e faz
o farfalhar das folhas das árvores mas… nada
invasivo, corrosivo… chuva!? Prefiro aquelas
de horas, dias seguidos em passo e compasso
constantes… temporais não me agradam.
Mas…
A vida não é só o nosso gosto… então cá estamos… dia quente… vez ou outra contudo há um vento… talvez lembrando que amanhã virá chuva.
Por outro lado há um certo desânimo em saber que talvez nada disto seja natural… estamos vivendo uma época estranha onde tempo, temperatura natural ou normal segundo o senso comum já pouco ou nada diz. Há lugares em que esta simplesmente esturricando e outros até outro dia fazia literalmente…frio em pleno verão.
Há uma certa preguiça contudo em raciocinar, valorizar em cima disto tudo, até porque pouco adiantará nesta altura fazer algo do tipo… resta portanto tentar aproveitar o melhor ou o menos ruim sei lá, de tudo isto. Deste tempo absolutamente estranho, destemperado…
Então… é o que tentarei fazer…
Mas claro… vibrando sempre para que, quem sabe, o mundo acorde desta letargia infinitamente pior do que a que causa é o calor… esta letargia surgida da incapacidade de nos percebermos unos com tudo, todos, todas as coisas, e que quando não sentimos e vivenciamos assim ….pagasse o preço.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário