A coruja é simbolo de duas grandes deidades universais da humanidade...
LILITH E PALAS ATENA...
Entretanto o conceito que se tem das duas é bem diverso...
Lilith é vista como a deusa da noite, da escuridão mais profunda, dos mais sagrados consórcios sexuais, uma hora divinizada outra demonizada, é um paradoxo divino em si mesmo...de grande manifestação da matéria primal à primeira mulher de Adão o mito transita por diversas leituras que dela são feitas.
Palas Atena é a deusa do dia, da luz mais luminosa, da mais casta sexualidade, não deixou de ser demonizada de certa forma como todas as deidades pagãs um dia o foram pelo cristianismo e demais religiões monoteístas; mas quando este paganismo vigorava forte, nos lugares em que era adorada sempre foi vista como um contexto de luz que ilumina, e neste iluminar traz a sabedoria divina em si e manifesta-a como conhecimento criativo entre os homens.
Deusa da liberdade e da vitória marcial, deusa da sabedoria e do conhecimento, deusa das artes, deusa da civilização...Palas Atena é a face da deusa que se mantem sempre jovem e virginal enquanto Lilith é a grande, profunda e escura mãe, principalmente dos seres da noite.
A coruja assim simboliza duas deusas profundamente poderosas e sagradas no imaginário popular antigo e do revivescer do paganismo atual. Entretanto tem sido associada a algo menos sagrado e mais sinistro atualmente...
AOS PODERES OCULTOS QUE REGEM A HUMANIDADE!
É dito que a elite mundial que rege ocultamente a humanidade teria como símbolo de sua deidade uma grande e enorme coruja à qual é feito rituais de fogo e de sangue, inclusive humanos.
Bem, como há muito de lenda nos meios conspirativos, não vou eu botar minha mão no fogo e dizer que estas coisas procedem, mas aqui podemos ver como um símbolo poderoso e sagrado pode se ver deturpado de uma hora para outra quando o grupo errado vê nele coisas que só traz dor a humanidade.
Foi o que os nazis fizeram com a suástica, e hoje NÃO HÁ explicação esotérica que justifique e convença o mundo de que eles se apropriaram indevidamente de um símbolo antigo e ancestral que nada tem a ver com o que eles pregavam e praticaram...mesmo quando explica-se que eles adotaram a suástica em rotação contrária à que é considerada evolutiva.
Assim, esta a acontecer com a coruja, um antigo e ancestral símbolo da deusa e da sabedoria divina, de Sophia, que esta a ser demonizado porque um bando de calhordas resolveu fazer dela (se for verdade o que dizem, bem dito) seu símbolo e de suas nefastas atividades.
Fiquemos portanto com o significado original e tudo o que de sagrado ele contém...
Em amor e luz
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário