Coisas maravilhosas vão surgir quando as almas dos humanos deixar de ver somente o aparente e focalizar o cerne das coisas.
Coisas fantásticas e fabulosas poderão ser então observadas pelos
olhos que insistem em fixar-se meramente no sensorial, no que passa, fenece e perece...
Aliás, este sentido e senso de passar, fenecer e perecer também é a mais pura ilusão e falta de ver o sentido da transformação no aparentemente passageiro e morto.
Naquele ponto onde disse que há o CERNE de todas as coisas tudo permanece fixo em Deus...tudo permanece íntegro Nele.
Nada poderá então assustar e mover vossos corações do lugar essencial...
Nada poderá afligir vossas vidas pois estas mutações e transformações que observais como morte, passageiro, fenecimento e perecimento serão só cascas que se desprendem para que algo mais lindo e majestoso surja em seu lugar e mesmo este novo, um dia deverá ceder lugar a outro ainda mais radiante...DE GLÓRIA EM GLÓRIA… como diz o inspirado escritor, até que não reste mais senso e sentido de morte e perecimento nas vossas mentes e corações mas somente da graça divina que tudo restaura e transforma.
NADA TEMAM!
O presente mutável não é para ser temido mas para ser vivenciado COM PLENITUDE...plenitude não é você ser perfeito, e verdade vos seja dita; nem a perfeição é o que vocês imaginam ...
Perfeição para vós humanos tem que ser vocês sendo o(a) mais íntegro(a) possível convosco, com vossos sentimentos, pensamentos, palavras e ações...
Esta linha mestra, este fio sagrado que liga; pensamento, emoção, desejo, sentimento, palavra e finalmente ação com absoluta integridade de ser(em Deus) e fazer(como humano) é que chamamos perfeição e isto é PLENITUDE...
Não sentiras mais falta...
Não porque já estais cheio mas porque como CANAL divino sereis constantemente plenificado (s) e preenchidos pela energia divina que jorrará de vós de um para outro, cada um com suas vivências pessoais e intransferíveis mas com muito amor para abençoar outras vidas e outros seres vivos.
A vida aqui de nossa esfera de Ser, neste nosso estar sagrado, é vista sem o pieguismo ou o fatalismo… tanto de crente quanto de descrente.
Nós observamos com o olhar curioso da criança que quer mais e mais descobrir cada segredinho oculto para seus olhinhos curiosos.
Deus brinca conosco e nós brincamos com Ele...
Deus se diverte conosco e nós nos divertimos com Ele...
Deus joga xadrez conosco e nós jogamos com Ele...
E Ele até se permite perder uma ou outra mão pois é necessário ter personalidade verdadeira para captar a essência deste jogo...
Que graça teria se Ele vez ou outra não setravesti-se de personalidade, de criatura para fazer companhia para nós?
Ah! Sim! todos nós em suma somos Ele em ação não? Mas repito...
que graça teria se não nos fizéssemos recipiente e Ele luz?
Ou se Ele vez ou outra não se declarasse explicitamente em um recipiente...EU SOU?
Vejam o que quero lhes dizer!
Brinquem com os termos, com os sentidos, sejam apenas felizes, sejam entregues no ato desta felicidade...ESQUEÇAM o resto!
Dai vocês captarão o que quero lhes dizer mais cedo ou tarde!
Paz e Luz para todos vocês...
Sim voltei! Estava com saudades!
Valter Luis (Taliesin) por SHAMAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário