Estamos vivendo em um mundo frustrado e frustrante…com pessoas frustradas, frustrando umas as outras e as vezes tendo realmente razão e isenção nestas frustrações… o que tenho feito quando me sinto assim em relação a algo ou alguém é olhar com carinho minhas ações também. Geralmente… encontro alguma coisa também em mim que causa o mesmo tipo de canseira nos outros. Dai, dou meia volta… respiro e deixo prá lá e procuro também me corrigir…Agora… quando nada encontro em mim neste sentido então deixo a pessoa para lá, isto quando se pode… quando não simplesmente fecho a boca e acabou.
Assim frustramos (interessante como o remédio usa do próprio veneno não?) quem nos quer irritar e nos tirar do centro.
A percepção de que há limites no confronto nos ajuda a nos respeitarmos e aos nossos limites nas relações.
O presente estado do mundo vai de uma geração que acha que faz muito e não percebe nada sendo feito em troca para si. O problema é que o outro lado tem esta mesma percepção em relação ao outro lado. Pouquíssimas pessoas realmente podem se arvorar “São Francisco de Assis” neste mundo!
Pouquíssimos realmente são e vivem um altruísmo pleno para realmente se dizer vítimas de vampirismo! A ampla maioria de nós praticamos um verdadeiro coito coletivo de frustração vampírica!
O Pandemónio veio para revelar corações e tirar máscaras… se não para si mesmos já que muitos continuam mestres(as) em não ver suas próprias feituras ruins pelo menos para muitos que antes não percebiam tais mascarados pois estes(as) disfarçavam bem com pseudo altruísmo. A pergunta é… sobrará no final alguém “inocente” nesta história?
Quando tu te sentir frustrada(o) em relação a uma pessoa… cansada(o) de fazer o que entende bem e só receber frustração e coisa ruim olhe primeiro para si, veja se também não estas sendo frustrante para esta pessoa… em caso positivo faça mea-culpa… mude no que tem que mudar, abra o jogo com a pessoa, convide-a a mudar… tentem de novo sob este novo prisma! Caso contrário… vendo tu que realmente estais a ser boicotada(o), bloqueada(o), frustrada(o)… apesar de doar-se tanto… CAIA FORA! Não podendo por ser alguém muito próximo, da família ou coisa e tal mude suas atitudes… deixe de responder de forma automática naquilo que estais a perceber inútil …Aja de maneira diversa a qual entendes correta! Se isto não agradar esta pessoa… problema DELA não seu! Tu tentaste não? Então agora é hora de respeitar-te e impor limites a quem pensa não haver limites para ferir a quem é próximo!
Pax et Lux
Valter Luis Taliesin