domingo, 23 de outubro de 2022

- HOUSE OF THE DRAGON - 1ª TEMPORADA -

 HOUSE OF THE DRAGON - HBO MAX - 2022 - 1ª TEMPORADA - nota 10/10+ - 🌟🌟🌟🌟🌟 -


Hoje , final poderoso da primeira temporada de HOUSE OF THE DRAGON, a prequela de GAME OF THRONES…dragão versus lagartixa seria aquilo?! Sendo assim, a guerra inevitável já estava destinada desde o dia em que uma criança ferrou o olho da outra, e não desde que a herdeira teve o trono usurpado pelo irmão! Interessante! Ao mesmo instante, foi um misto de trágico e de patético mas também estranhamente poético. Com este episódio a série termina sua temporada inicial com 6 episódios acima da média (1º, 3º, 4º, 5º, 9º e 10°) sendo 3 (5º, 9º e 10°) simplesmente espetaculares! A primeira parte é mais coesa com 4/5 episódios acima da média com 1 espetacular. A segunda é mais irregular, 2/5 acima da média mas estes dois episódios são como disse …espetaculares! Estava achando até ao nono episódio o quinto o melhor da série mas este o superou e agora deu-se o mesmo com o décimo superando o nono! Estes 3 episódios tem algo em comum; são excelentes até os últimos minutos quando simplesmente se tornam espetaculares! E este espetaculoso foi um crescente de grandeza inacreditável de um para o outro como fecho! 

House Of The Dragon consegue assim a meu ver substituir a série original em alto nível (como esta manteve até o terceiro episódio da última temporada ao menos) … 

Entretanto, alguns pequenos detalhes me inibem de dar um 10+ à toda temporada, e que nada tem a ver com a “normalidade” dos 4 outros episódios apenas corretos. É que a mudança das intérpretes das protagonistas Rhaenyra e Alycent demorou a vingar, só me convencendo mesmo nos dois episódios finais. Até então eu era um dos saudosos das duas atrizes mais jovens(Milly Alcock e Emily Carey) das personagens, que brilhantemente interpretaram até ao quinto episódio. Mas no fim, finalmente as duas atrizes um pouco mais velhas (Emma D’Arcy e Olivia Cooke) conseguiram, se não me fazer esquecer as outras, ao menos equilibrar o fiel da balança. Matt Smith como Daemon esta mais para anti-herói do que para vilão. Este papel por enquanto cai como uma luva para Rhys Ifans e seu Mão Otto Hightower( Ewan Mitchell e o seu sinistro Aemond surge já como forte candidato ao posto). Paddy Considine esteve extremamente Shakespeariano e espetacular como o rei trágico Viserys Targaryen e Ev Best e Steve Toussaint se sobressaíram como o casal Rhaenys/ Corlys Velarion. 

Enfim, acabou a primeira temporada com um gosto de “quero mais” que só as grandes séries conseguem nos fazer ter. O duro vai ser esperar um ano para isto! 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)





Tema de Game Of Thrones/House Of The Dragon






sábado, 22 de outubro de 2022

- O CHORO DURA UMA NOITE…MAS A ALEGRIA VEM DE MANHÃ -



Quando o coração chora as mágoas que a alma guarda…Deus (a) em forma de ode e poesia singra o mundo em naus etéreas…

Não confunda a alma com Espírito, Centelha, Eu Sou… alma não é perfeita… alma é busca… é jornada no Caminho através de diversas facetas de personalidade. Alma é ciência …anelo de “Cima” e experiência de “Baixo”…

Assim… o coração é a válvula de escape da alma frente ao horizonte terrestre tridimensional enquanto a mente é a escada espiral vertical rumo ao infinito. Gaia e Urano… Terra e Céu… Sofia e Logos…Coração e Mente na Alma fazem o casamento alquímico no Templo da Consciência sendo o Espírito o grande oficiante e a(s) personalidade(s) os convivas. 

Chorar é como rios que fluem da pequena e acanhada fonte dos sentidos/sentimentos/pensamentos … é como os 4 rios que fluem da Fonte do Éden… a diferença é que não falamos de um Paraíso Pleno mas de um Paraíso Perdido. 

Há um verso bíblico que diz: “ O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Salmo 30.5…

A tristeza não é um rio infinito… nem um rio só… são diversos braços que se espalham a partir daquele ponto citado de sentidos/sentimentos/pensamentos, dai porque são diversos… e, quando a alma menos percebe termina e chega a alegria… também braços que se expandem usando as mesmas águas daquele mesmo ponto que a tristeza usou. 

E assim nesta dualidade sentida… caminha a alma no mundo; singra mares bravios, percorre desertos assustadores, vales sombreados de morte … mas também planícies luminosas, bosques luxuriantes e montanhas majestosas, onde consegue tocar  o além. 

A alma é peregrina mas também herdeira… 

Ao chorar a alma destila saudade de onde veio e do tanto que sofre cá ausente de lá…ao sorrir ela emana esperança de tornar à Casa do Pai/Mãe da Vida... vitoriosa…

Estamos vivendo em tempos extremamente trabalhosos, onde a dualidade bem/mal parece terrivelmente desequilibrada à favor da Dor. Mas tudo o que aqui começa, atinge um pico máximo mas fatalmente decaíra. Só a Suprema Alegria do Retorno será um dia a realização daquilo, que sem saber direito o que, as humanas almas definem como ilimitado, infinito e eterno.


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)






sexta-feira, 21 de outubro de 2022

- EIS QUE FAREI UMA COISA NOVA DIZ DEUS -



“18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.


19 Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Isaías 43.18-19


O passado é lição e aprendizado.

O antigo, a tradição é experiência…

Mas no presente esta a novidade de Vida!

Todo passado deve servir de fundamento,

não de objetivo.

Toda revelação quando nova, fresca, é vital…

Como tradição é lembrete de que, Deus faz

sempre novas todas as coisas, não de estratificação da Revelação em um rígido 

sistema de doutrinas, tradições e dogmas.

É sempre um convite para ouvir “A Voz”…

A própria tradição é uma sequência de homens 

e mulheres que, em seu tempo ouviram A Voz

em Si, e foram adiante…independente dos

relatos antigos sobre A Revelação a outros (as).

A beleza contudo Desta é que, apesar da novidade 

de cada Encontro havia um fio dourado indelével e indescritível a unir, unificar tudo e todos à Fonte.

Todas as religiões e ideologias percebe-se em meio a passagem do tempo; percebe-se a deterioração da letra que mata e o não escutar do Espírito que vivifica, infelizmente. Tiveram em algum tempo ido um Fiat de Lux inicial onde o “Eis que faço uma coisa Nova” revelou-se a alguém ou um grupo e mudou completamente o status quo vigente…mas, quanto mais distante do Ponto Alfa menos se percebia vigor para se chegar ao Ômega.

Hoje Deus está a convidar a igreja cristã, ou melhor dizendo; o cristianismo em todas as suas vertentes, as religiões em geral …todas em suas alegadas origem divina, as ideologias utópicas que atualmente mais dividem que unificam, e por fim …a humanidade como cidadã da Terra …À UMA COISA NOVA, que Ele esta a fazer neste mundo (sistema)… no Mundo (ecossistema) …a partir do MUNDO ( O Real)…

Agora esta a sair à Luz… um novo Fiat de Lux criador mais esclarecedor, renovador e recriador do que qualquer outro antigo! É algo novo que não anula o antigo mas O Cumpre… revelando o cerne do Anelo, da Esperança, da Fé, das Profecias, da Revelação, dos Livros estratificados nesta…

A Voz nos convida a percebermos…

“O SINAL DOS TEMPOS”…

Ontem em outro texto, eu falava que às vezes realmente Deus faz nascer uma Fonte no Deserto. E hoje, este texto de Isaías diz ainda mais: 

“DE TAL FONTE VIRA RIOS CAUDALOSOS NAQUILO QUE ERA SECO… ERMO… E ISTO COMEÇARÁ A SE EFETIVAR QUANDO PERCEBERMOS ANTES DE TUDO O CAMINHO SAGRADO EM MEIO AO DESERTO.”

Provavelmente este seja o pior Deserto que qualquer humanidade já tenha enfrentado na Terra. Talvez ainda nem ficou tão tórrido e seco como ainda pode ficar! Mas… em meio ao calor mais abrasador da luta desta humanidade… quem tiver “olhos para ver” perceberá “A Coisa Nova” “O Fiat de Lux”… “O Caminho” e “o brotar dos rios”… entrará em uma nova dimensão do Ser e a partir de então abrirá caminho para que O Caminho em Si, que A Coisa Nova, se estenda por toda esta dimensão enferma em que atualmente o grosso da humanidade esta inserido… curando-a… recriando-a… Naquele Novo que se revela. Numa Nova Dimensão do Ser e Estar Humano neste planeta! 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)




quinta-feira, 20 de outubro de 2022

- QUANDO DESISTIR DEIXA DE SER OPÇÃO E TORNAR-SE OBRIGAÇÃO EVOLUTIVA -




Jogar a toalha…


Entregar os pontos…


Quando desistir deixa de ser opção e tornar-se obrigação? 


Há algum sentido na insistência contra tudo e todos quando não há certeza na alma?


A única luta que merece persistência é aquela que nasce na ciência, alimenta-se da esperança e resiste na fé.


Sem ciência, sem a percepção interior do que o divino em nós, ou seja lá o nome que se de, quer… sem a esperança de que no tempo oportuno ele vai agir…sem a fé de que apesar de tudo somos dirigidos e protegidos… continuar é teimosia absoluta. 


Tenho a nítida impressão que neste momento o mundo está cheio de teimosos… pessoas que estão a insistir com coisas… religiões, ideologias, relacionamentos, hábitos, trabalhos, prazeres etc…que de há muito deixou de fazer todo e qualquer sentido. São tão somente meros cascões, que um dia tiveram em si, vida, dinamismo. 


Não há vergonha alguma em…percebendo que, tendo tentado absolutamente tudo chegou-se à conclusão que nada mais é… desistir, abandonar, cair fora. 


Vergonha é tu estares em um lugar ou situação que não mais te comporta!


Quando a luta é grande, gigante, tudo parece contrário, mas dentro de Si pulsa e vibra um Oceano… então desistir de fato é cobardia…entretanto, quando o Oceano tornou-se um Deserto sem significação alguma, então, talvez chegou a hora de partir para terras e mundos distantes… Porque talvez? Porque às vezes o divino faz brotar Fonte no Deserto então… quem sabe um último ato de esperança e fé dirima a última teia de dúvida não? 


Enfim… remar contra a maré indica que o Oceano Interior às vezes precisa ser domado e cá fora as tempestades também…vale a pena resistir e persistir…agora, caminhar no Deserto, penetrar no “Vale da Sombra da Morte” sem que haja mais a percepção de direção e Presença do Espírito… é suicídio. 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)





domingo, 16 de outubro de 2022

- FELIZ DIA UNIVERSAL DO PÃO -

FELIZ DIA UNIVERSAL DO PÃO 


FELIZ DIA UNIVERSAL DO PÃO 

e uma semana abençoada à todos…


O pão é a expressão da comunhão…

O pão é a Síntese da alimentação…

O pão é o símbolo da provisão de todas 

as nossas necessidades…


“O Pão Nosso de Cada Dia dai-nos Hoje “

resume a provisão à todas as nossas necessidades, ainda que particularmente represente o ícone supremo da alimentação física.


O pão nascido do trigo, milho, arroz mais puros… livres de qualquer tipo de agrotóxicos ou violação do plantio sadio… este é o alimento perfeito, o representante perfeito do suprimento vital humano.


O pão inclusive se torna um símbolo da própria provisão espiritual na eucaristia. Enquanto o vinho simboliza a própria Água da Vida( no lugar da própria água natural) … o sangue sustentador da Vida, o pão é o símbolo do alimento espiritual que nos torna unos com a Fonte de toda Vida. 


Que isto aconteça através de uma simbologia no físico do Cristo Encarnado é motivo de verdadeiro escândalo aos não iniciados mas, pleno de significados aos últimos, pois quando o ritual é feito em plena reverência, amor e fé, o milagre da transubstanciação direciona e sinaliza a verdadeira transformação daquela pessoa apta então a ser transmutada em um novo ser! 


Assim, o pão é em verdade o alimento divino! 


Reza os grandes mitos que os principais elementos da feitura do pão… o arroz, o milho e principalmente o trigo, vieram diretamente dos reinos superiores, divinos, junto com o fruto da vide… o maior candidato a verdadeiro soma e ambrosia dos deuses... como dádivas à humanidade! Há a citação de outros alimentos mas o pão e o vinho são destacadamente os principais!


O Pão da Vida é portanto o alimento divino, crístico, que eleva o humano comum à figura de Perfeito! 


Cristo Jesus é o símbolo vivo do Cristo Cósmico, a verdadeira comida e bebida iniciática e reveladora da Verdade sobre… Quem somos? De onde viemos? E para onde vamos?! 


Hoje… 16 de Outubro é o dia do pão… que este seja comemorado em uma vibração 8(16+10=26=8)… da infinitude e mais… da: riqueza, fartura, prosperidade, abundância, sucesso… não deixa de ser salutar! Será que foi pensado exatamente desta forma ou as forças da Criação direcionaram à esta direção?! Interessante não?!


VIVA O DIA DO PÃO!!!


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)






- DEVIL IN OHIO/THE MIDNIGHT CLUB/THE WATCHER - 3 EXCELENTES PEDIDAS PARA O HALLOWEEN -

 HALLOWEEN chegando e há 3 atrações da Netflix muito recentes… todas da segunda metade de 2022, que valem uma conferida para quem gosta da temática... suspense/sobrenatural/terror…


O DIABO EM OHIO/ DEVIL IN OHIO - 02 de Setembro de 2022 - NETFLIX- nota 9 - 

🌟🌟🌟🌟


O CLUBE DA MEIA NOITE/THE MIDNIGHT CLUB - 07 de Outubro de 2022 - NETFLIX - nota 9.5 - 

🌟🌟🌟🌟 - 


BEM-VINDOS À VIZINHANÇA/THE WATCHER - 13 de Outubro de 2022 - NETFLIX - nota 9.5 - 

🌟🌟🌟🌟


Pelo que entendi são duas minisséries( Devil in Ohio e The Watcher) e uma série (The Midnight Club) … 


A ordem é pela ordem em que foram assistidas, mas a que mais gostei foi a última… um pedacinho de unha à frente da segunda.


Devil in Ohio é uma criação de Daria Polatin estrelada por Emily Deschanel, Sam Jaeger, Madeleine Arthur, Xaria Dotson e Gerard Velasco. 

Conta a história de uma psiquiatra que abriga em sua casa uma garota fugida de um culto misterioso; 

de início tudo corre bem até os membros do culto começar a assediar a família em busca da fugitiva e a garota pouco a pouco, por suas atitudes aparentemente “inocentes”(principalmente em relação à filha caçula do casal), começar a ser um pomo de discórdia nesta. Não tem um terror explícito, é algo bem psicológico e a minissérie procura debater principalmente o fanatismo religioso, o que entendemos por bem e mal e o que agrega ou desagrega um grupo familiar. O devil(diabo) do título nunca aparece, nem em possessão, mas seu cheiro permeia todos os episódios como um fundo sinistro nos bastidores. Merece uma conferida.


Já The Midnight Club é mais uma obra do já célebre Mike Flanagan, que desde 2019 lança uma minissérie ou série interessante sobre o tema na Netflix. Primeiro foi a minissérie hoje já clássica, A Maldição da Residência Hill(2019), e depois os não menos sucessos: A Maldição da Mansão Bly(2020) e Missa da Meia Noite (2021). Flanagan já vinha de uma sucessão de bons filmes sobre o tema no cinema mas foram estes trabalhos na Netflix que o tornaram célebre e transformaram o seu nome num selo de qualidade desta temática. Aqui temos a história de um grupo de 8 adolescentes que, pacientes de câncer terminal em um asilo, esperam a morte(ou quem sabe um milagre) chegar e todos os dias à meia-noite, se reunem na biblioteca da estranha e bela casa tornada asilo/hospital, para contar histórias de suas criações versando sobre temas de suspense, terror e fantasia. Parece que vai realmente ser uma série ( apesar de as duas primeiras serem apresentadas como série de duas temporadas na verdade são completamente independentes, só a temática é igual), o final pelo menos deixa um gancho para isto. Diferente de Devil in Ohio, The Midnight Club sugere sim que possa haver algo sobrenatural na casa, ainda que a possibilidade de tudo ser “miração” das pessoas não esteja descartada. A Morte, diferente do Diabo no anterior é o fundo sinistro atrás dos bastidores em todos os episódios. O elenco principal é completamente desconhecido, com destaque para a garota que introduz a narrativa vivida por Imam Benson e os atores Igby Rigney, Aya Furukawa e Ruth Codd mas no geral os 8 intérpretes estão muito bem… no elenco de apoio destaque para intérpretes usuais nas obras de Flanagan, ou membros de sua ”patota”(este termo entregou minha idade sessentista/setentista rs…) como Samantha Sloyan, Zack Gilford, Matt Biedel, Alex Ossoe e Henry Thomas além dos lendários William B. Davis (o canceroso ou homem do cigarro de X Files) e Heather Langenkamp( a protagonista/vítima do primeiro - e mais uns dois  - A Hora do Pesadelo/Nightmare Om Elm Street ). Merece e muito ser visto.


Por fim, vi, Bem-vindos à Vizinhança/The Watcher… 

Um título em português melhor a meu ver e mais certeiro ao título deveria ser O Observador… mas, o irônico… Bem-vindos à Vizinhança, não deixa de, de certa forma, dar o tom da minissérie pois, afinal de contas, a recepção dos vizinhos à família, tanto quanto o dito Observador, são o fundo sinistro que comanda os rumos da história. Criada pelos também célebres showrunners: Ryan Murphy e Ian Brennan (Glee, American Horror Story, Dahmer: Um canibal americano), a minissérie é baseada em fatos reais… e dizem que, de certa forma, as cartas enviadas à família pelo Observador original eram ainda mais tétricas. E, num contexto em que nunca descobriram quem enviava as cartas… soa ainda mais assustador. os dois criadores contudo colocam umas pitadas aqui ou acolá de temas que podem sugerir até um fundo um tanto quanto sobrenatural à trama …só levemente implícito, jamais assumido. No elenco nomes de peso e em ótimas caracterizações como: Naomi Watts(também produtora) e Bobby Cannavale, que vivem o casal protagonista mais Margo Martindale, Richard Kind, Terry Kinney, Michael Nouri, Seth Gabel, Christopher Mcdonald, Joe Mantello e a mítica Mia Farrow … mas deles todos, destes nomes de peso, o grande destaque a meu ver é a sempre destacada Jennifer Coolidge, que tem se tornado uma esmerada roubadora de cenas em absolutamente tudo o que faz …mas o maior destaque mesmo a meu ver, vem de uma, para mim, desconhecida, ainda que veterana…a britânica Noma Dumezweni… de uma voz e sotaque fantásticos e uma interpretação e presença em cena luminosa, ela consegue até roubar a roubadora-mor, Coolidge, quando em cena. Os jovens atores que fazem os filhos do casal e o instalador do sistema de segurança da casa também estão muito bem. Enfim… merece pra caramba ser visto.

Pax et Lux 

Valter Luis (Taliesin) 





sexta-feira, 14 de outubro de 2022

- O CHAMADO À UNIÃO - A VERDADEIRA CURA PLANETÁRIA -



1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.


2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.


3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Salmo 133


Este salmo tem 3 versos, número da trindade e que nos fala também de comunicação; da Palavra… o veículo criativo do próprio Deus. Tem o 3 desta trindade e dos seus 3 versos, 2 vezes em seu número, mostrando taxativamente que o um também é dual e se expressa ao comungar entre si, no mundo… pois de 2 se fazem num terceiro. E o 1 nos fala desta unidade presente na união dos 2 que manifesta um outro ente. A sequência toda da 7(133)… a perfeita e completa manifestação do 1 que se torna 2 e unificando-se de novo manifesta o terceiro e este duas vezes ou seja; O Um revela-se como Pai e Mãe e destes manifestasse o Filho( um 3) e a Filha(o outro 3) e tudo e todo o mistério manifestasse em múltiplos cujo 7 é o perfeito símbolo da completude desta manifestação. Neste 7, síntese suprema do 1 e do 3 duplo, estão absolutamente todas as formas de Vida e Criação que Foi, É e Será! 


Então, a União apregoada pelo salmo é a Síntese Suprema entre todas as formas de Vida descrita como…IRMÃOS!


Todas as formas de Vida são irmãs!


E melhor que muitos, São Francisco grande seguidor de Yeshua/Jesus entendeu isto!


Os indígenas americanos que, quando caçavam, antes faziam um ritual de agradecimento à todas as formas de vida que iriam caçar, também compreendiam esta lição perfeitamente. 


Talvez nossa civilização atual seja a ÚNICA que desrespeitou completamente isto!


E, num momento onde o ecossistema esta a ser violentamente atacado pelo atual humano, e mais… os próprios humanos brincam de “mocinho e bandido”, criando diversos conflitos globais… tanto sociais, quanto culturais, quanto políticos e claro de armas, parece que, caçando finalmente…O Grande, Mundial e provavelmente Derradeiro Conflito…nos leva a meditar ainda mais profundamente neste salmo.


Aqui a união entre irmãos é descrita como o óleo da unção sacerdotal hebraica que, espargido sobre a cabeça de Arão descia até a orla de suas vestes! 


Também é descrita como o orvalho celeste, o maná dos céus, que descia todas as manhãs sobre duas cadeias montanhosas extremamente míticas e sagradas: à do Monte Hermon, local de descida dos Anjos Instrutores e Protetores que, depois se envolveram geneticamente com a humanidade, se tornando os famosos ”Caídos” …e a do Monte Sião(Moria), considerado na tradição o local que Deus escolheu para seu Templo Especial em Comunhão com os seres humanos! 


A união entre irmãos é assim a energia sagrada, fraterna, amorosa que eleva toda humanidade ao sacerdócio universal de Melquisedec, um sacerdócio superior inclusive ao de Arão, pois o ancestral de Arão, Abraão( e consequentemente Arão através dele)rendeu à Melquisedec honra (Gênesis 14.18-20) dando-lhe o dízimo de toda a conquista que fez, ao ser abençoado por este em Nome do Deus Altíssimo(El Elyom), do qual Abraão também era seguidor( como El Shadday ou… Deus Todo Poderoso) e considerava… O Supremo (dai porque Altíssimo)! E também nos conecta ou conecta dois pontos ou portais sagrados de crise da história humana… Hermon e Sião … da Descida dos Anjos (depois “Caídos”) e da Descida da própria Shekinah ou Glória de Deus, curando um momentum (Hermon)e revitalizando o outro(Sião)  para que unificados por esta união ambos sejam bençãos ao mundo!


Em suma, arrependimento, perdão… união… unção e orvalho… sacerdócio e portais…e …

A Fraternidade e Irmandade Universal…Humana e de todas as formas de Vida! Inclusive a angélica e a divina… esta ai o que será A Grande Obra da União entre Irmãos e Irmãs! 


Om Todas as formas de Vida!!!

Om Grandes Anjos e Arcanjos!!!

Om Humanidade!!!

Om Cristo Cósmico!!!

Om Fonte de Vida Infinita!!!


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)


Imagens… vaso de unção e as cadeias dos Montes… Hermon e Sião…





quarta-feira, 12 de outubro de 2022

- O MONTE DE DEUS - O MONTE COMO CENTRO E ENCONTRO ENTRE CÉUS E TERRA -


Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.” Isaías 11.09


Nas antigas religiões as montanhas, os grandes montes, eram locais sagrados, geralmente os mais sagrados entre todos, onde o contato Terra e Céu acontecia mais plenamente. Onde as forças ctônicas(terrestres) e urânicas(celestes) comungavam o banquete dos deuses. Havia o Monte Olimpo entre os gregos, o Vesúvio entre os romanos, o Arunachala(dentre tantos) entre os hindus, Machu Pichu no Peru, Uluru na Austrália, Kailash no Tibet, Sinai no Egito, Ararat na Turquia, Fuji no Japão, Áhkká na Suécia, Shasta nos EUA, dentre tantos outros. Na Bíblia, entre tantos Montes sagrados além dos já citados, Sinai e Ararat, Deus era o Centro naquilo que era denominado: A Assembleia dos Deuses, dos Santos e dos Justos(1 É Deus quem preside a assembleia divina;no meio dos deuses, ele é o juiz.Salmo 82.1, Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. Salmo 89.7, Louvai ao SENHOR! Louvarei ao SENHOR de todo o coração, na assembléia dos justos e na congregação. Salmo 111.1)! Geralmente imaginamos que esta Assembleia ocorria no mais alto dos céus. Sim pode ser… mas também acontecia no Monte do Templo! Onde Humano e Divino comungavam! Onde A Nuvem de Glória…A Shekinah… manifestava-se! Ali, Céu e Terra se encontravam! Como um símbolo de toda a Terra como O Monte de Deus…O Monte Sião ou Moria, onde estava o templo, seria o umbigo do mundo! O centro de toda Terra! 


O Meru mítico dos Hindus, A Montanha Cósmica Original da mitologia egípcia, e mesmo o Paraíso ou Éden hebreu, onde em muitas tradições interpretativas havia uma Montanha no Centro que era o Éden propriamente dito, no grande Jardim(Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. 14 Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; NO MONTE SANTO DE DEUS estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Ezequiel 28.13-14), onde mais provavelmente estava a hierarquia angélica responsável pelo Jardim(pelo que se infere do texto de Ezequiel), as Árvores da Vida e do Conhecimento do Bem e do Mal, e talvez até o próprio ser humano(uma possibilidade mais plausível é que este vivia ao pé do monte, com livre acesso à montanha), de onde corriam os 4 rios para regar, não só o Jardim, mas toda a terra conhecida…são as conceituações míticas deste Centro Montanhoso Divino! 


Então… de uma forma ainda mais profunda podemos aferir que TODA A TERRA é de fato o Santo Monte de Deus!


Toda a Terra é o cenário das bodas entre o Pai e a Mãe da Vida que Shekinah representava! 


E vemos como assim é, pois depois o verso completa que …”toda a Terra se encherá do Conhecimento do Senhor”… dai porque nenhum mal se fará no Monte de Deus…porque, por ser de fato e de direito O Monte de Deus, a Terra ao encher-se do Conhecimento de Deus ficará livre de todo mal. O preenchimento de todas as esferas do Ser terrestre ( todos os reinos, dimensões e seres) será tal, que é descrito como…”as águas que cobrem o mar”…


Um retorno eufemístico à “terra sem forma e vazia“ onde só as águas eram vistas e sobre elas… pairando… O Espírito de Deus numa paz absoluta! A diferença agora é que há uma forma… Um Monte… e não esta nada vazia, mas cheia do Conhecimento divino e dê seres vivos e uma humanidade divinizada!


Esta Terra, este Monte, será o Ovo Cósmico de uma Nova Criação onde haverá “Novos Céus e Uma Nova Terra”(Apocalipse 21.01) …uma nova relação entre humano e divino! Onde tudo será UM! 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)






- ANGELA LANSBURY - UMA DAS ÚLTIMAS GRANDES DIVAS DA ERA DOURADA DO CINEMA -

Apesar de hoje ser um dia festivo e feliz no Brasil, feriado inclusive, não poderia esquecer de homenagear a grande ANGELA LANSBURY, que nos deixou ontem aos 96 anos, quase 97( morreu 5 dias antes de seu natalício que seria dia 16)…

A britânica Angela era um dos últimos resquícios, uma das últimas testemunhas da chamada “era dourada” de Hollywood e também do cinema em geral. 

Tornou-se conhecida nos anos 40 em papéis de destaque em filmes como: À meia luz (1944)estrelado por Ingrid Bergman, Charles Boyer e Joseph Cotten; O retrato de Dorian Gray(1945) com George Sanders; Ouro no Barro(1946) com Esther Willians e William Powell; As garçonetes de Harvey(1946) com Judy Garland, Cyd Charisse e Virginia O’Brien; Sua esposa e o mundo(1948) estrelado por Spencer Tracy e Katherine Hepburn; Os três mosqueteiros(1948) com Gene Kelly, Lana Turner, Van Heflin, June Allyson e Vincent Price; e o mais famoso de todos: Sansão e Delilah(1949) estrelado por Victor Mature e Hedy Lamarr nos papéis títulos. Nos anos 50 seu filme de maior destaque foi O Mercador de Almas(1958) estrelado por Paul Newman e que, além dela continha ainda nomes como: Orson Welles, Joanne Woodward, Lee Remick e Tony Franciosa. Nos anos 60 esteve com Elvis Presley em Feitiço Havaino(1961); com Peter Sellers em O mundo de Henry Orient(1964); mas foi Sob Domínio do Mal (1962) estrelado por Frank Sinatra… e que além dela trazia no elenco, Janet Leigh e Laurence Harvey, o maior e melhor filme feito por ela depois de Sansão e Dalilah. Nos anos seguintes ela fez filmes muito bons como a versão de Chapeuzinho Vermelho de grande sucesso nos anos 80… Na Companhia dos Lobos (1984) na qual Angela era a vovozinha; duplou um dos principais personagens do famoso desenho dos anos 90 da Disney, Anastácia (1997)…, mas foi com filmes adaptados das obras de Agatha Christie que Angela finalmente se tornou uma grande protagonista verdadeiramente reconhecida como tal; mas destas adaptações a mais famosa da qual ela participou foi Morte sobre o Nilo(1978) onde Poirot é o detetive protagonista.. .no elenco, além de Peter Uistnov como Poirot e dela, estavam Bette Davis, David Niven, Maggie Smith, Peter Firth e Mia Farrow dentre outros. Já em A Maldição do Espelho(1980) Angela assume o outro personagem lendário de Agatha como protagonista da trama, Miss Maple, encabeçando um elenco tão grandioso como em Morte sobre o Nilo… onde temos, Elizabeth Taylor, Rock Hudson, Kim Novack, Tony Curtis, Geraldine Chaplin e Edward Fox. Sua última aparição em grande estilo foi no excelente filme Grande Hotel Budapeste(1984) naquele que pode ser, se não o mais estelar, um dos mais estelares elencos da história do cinema com nomes(além dela)como: Ralph Fiennes, Tilda Swinton, Bill Murray, Saoirse Ronan, Edward Norton, Léa Sidoux, Owen Wilson, Willen Dafoe, Jeff Goldblum, Adrien Brody, Jude Law, F. Murray Abraham, Mathieu Almaric, Harvey Keitell e Tom Wilkinson.

Destaque no cinema, destaque na Tv, destaque na música foi todavia o teatro que mais contribuiu para a imagem de Angela como uma grande atriz e grande estrela! Se no cinema a maioria de seus papéis mais famosos são de coadjuvantes (ainda que de grande destaque) sendo suas protagonistas menos evidentes(à exceção de Miss Maple) … na Tv e principalmente no teatro Angela gozou de enorme prestígio como o centro da trama. O fato é que, a partir dos anos 80 suas protagonistas finalmente ganharam mais realce. Descanse em paz grande Angela!

Pax et Lux 

Valter Luis (Taliesin)






- A CRIANÇA - O PROTÓTIPO DA/O INICIADA/O PERFEITA/O -

 Bom dia… bom feriado aos brasileiros… feliz dia das crianças à todos e de Aparecida aos católicos!


Uma criança é uma possibilidade indescritível de felicidade…


É inacreditável que, no pior dos cenários, frente as piores violências e violações… uma criança encontre espaço para, de algum modo poder ser e fazer feliz…


Um dia vi uma foto de um campo de concentração naz.sta, uma foto tirada por um dos carrascos inclusive, e o que salta aos olhos é que um grupo de crianças, naquele cenário horrível, posa para a foto e sorri… e, meu Deus! Cada sorriso lindo! Depois fiquei sabendo que, da foto, somente duas de um grupo imenso sobreviveram! 

Ou seja, aquilo que é impraticável a um adulto(à maioria pelo menos), conseguir ver em si e manifestar de si beleza em meio ao caos atroz era-lhes algo tão natural! 

E era também um sinete, um selo definitivo de acusação e julgamento à adultos que perderam, não só a magia da infância quanto se tornaram monstruosidades indescritíveis! Vendo aqueles rostinhos tão lindos em meio àquele inominável pude entender estes ditos de Cristo/Ha Mashiach Jesus/Yeshua:


Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?


2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,


3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.


4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.


5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.


6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

Mateus 18.01-06



14 Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

Mateus.19.14


A mesma reação tive recentemente nas raras reportagens que tive estômago para ver, da invasão da Ucrânia e da consequente guerra e da guerra na Síria. As crianças, quando focalizadas pelas câmeras, mesmo naquele cenário terrível, as vezes com um olhar triste, mas muitas vezes radiante, emanavam tão indescritível doçura que me compungiram profundamente! A mesma coisa sinto e percebo nas imagens que chegam de crianças vítimas da fome em África ou de diversas outras calamidades ao redor do mundo! 


Isto é um testemunho do que perdemos quando adultos, ao, envolvidos por toda sorte de imundícies… nossas e dos demais, perdemos de magia e encanto interiores pela Vida e pela Fonte de toda Vida! 


Vendo estas crianças entendo perfeitamente os ensinamentos de Yeshua citados aqui por mim! 


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)







terça-feira, 11 de outubro de 2022

- O PEREGRINO - UMA ALMA LIVRE -



Um peregrino sou…

Neste estranho mundo bizarro…

Nestas estradas anômalas,

construções de nossos sonhos mais

queridos e de nossos pesadelos 

mais assustadores …


Sigo entretanto caminhando 

no Caminho que, apesar dos

véus de ilusão destas estradas

…se estende estreito… 

sinuoso à minha frente…

qual brilhante radiante…


Caminho que deuses e deusas

trilharam…Caminho dos Anjos,

Caminho que nasce no Coração 

e na Mente do Eterno e se expande…

no Infinito Ventre Sombrio da Mãe, 

um Fiat de Lux de sêmen divino do Pai…


Caminho que Cristo em si

incorporou e de Si deixou a

indelével e indescritível  Marca

dos(as) Iniciados(as)…

Onde Moisés e Maomé são Om…

Onde Buda e Krishna são AUM…


Caminho onde todas(os) os luminares 

singram em lembranças vivas,

em memórias sagradas, divinas,

Da Grande Obra…Do Grande Ideal…

Homens e Mulheres unificados no

Caminho Cósmico/Crístico do SER…


Peregrino sou…

Sem morada e sem guarida,

sem nunca me prender à nada

que fascina e embota a visão…

Pois no cerne do Caminho já esta,

o próprio Destino anelado.


Pax et Lux


Valter Luis Taliesin)

Aqui todo o LP/CD/Vídeo de Ancient Muse de  Loreena McKennitt 

 Aqui só a música de Ancient Muse que me inspirou o texto acima…e embaixo desta a tradução da mesma…



Beneath A Phrygian Sky (Tradução)

A luz da lua estava dançando

Nas ondas, lá no mar

As estrelas do firmamento suspiraram

Em uma galáxia que brilhava vagamente


Uma voz através das eras

Na caça dessa canção

Essas pedras antigas irão nos contar

Nosso amor deve nos fazer fortes


A brisa me abraçou

Enquanto eu permanecia na praia

E eu ouvi essa voz

Como eu nunca tinha ouvido antes


Nossas batalhas, elas irão nos encontrar

As escolhas não serão nossas

Mas mantenha seu estandarte orgulhosamente

A verdade nos libertará


Minha mente foi chamada através dos anos

De ira e de discussões

De toda a miséria humana

E todo o desperdício de vida


Nós nos perguntamos onde nosso Deus estava

Ao se deparar com tanta dor

Eu olhei para as estrelas acima

Para procurar você novamente


Nós viajamos vastos oceanos

Ouvimos muitos chamar o seu nome

Com espara e arma e ódio

Tudo parecia muito do mesmo


Alguns usaram seu nome pela glória

Alguns usaram para ganho próprio

Mesmo quando a liberdade jazia desejando

Nenhuma vida foi perdida em vão


Não é nosso lugar para imaginar

Porque o céu cai em lágrimas

E todas as criaturas vivas

Olham com um medo mortal


É para nós segurar o estandarte

É nosso para segurá-lo por um tempo

É para nós carregá-lo adiante

Nosso amor deve nos fazer fortes


E enquanto o quente vento carregava

Essa canção pela noite

Eu fechei meus olhos esperei

Até a luz da manhã


E enquanto a última estrela brilhava vagamente

E o sol do novo dia dava a luz

Foi nesse momento mágico

Que veio essa prece pela Mãe Terra


A luz da lua estava dançando

Nas ondas, lá no mar

As estrelas do firmamento suspiraram

Em uma galáxia que brilhava vagamente


Uma voz através das eras

Na caça dessa canção

Essas pedras antigas irão nos contar

Nosso amor deve nos fazer fortes

- A CRIANÇA SAGRADA - A VINDA DAS ALMAS/LUZ -



 Uma criança é uma dádiva divina ao mundo…


Quando cada um de nós humanos entendermos isto, e criarmos nossos(as) filhos(as) a partir desta perspectiva e tomada de consciência, criaremos maiores possibilidades de termos adultos melhores. 


Então, tendo adultos melhores, teremos melhor seletividade nas escolhas afetivas, dos momentos e hora certa de gravidez e da vinda de novos infantes… cessarão ou mínimo diminuirão muito as violências sexuais… e com estas duas medidas cessarão de vez os abort.s dos tais “indesejados”. 


“Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.” Isaías 11.09


Então…concepção, gestação, nascimento, criação… serão o que de fato deveria ter sido desde a fundação do mundo: 


Um verdadeiro Ato Sagrado 


Um verdadeiro Sacerdócio 


Claro… alguns estão a acenar para uma espécie de …”Admirável Mundo Novo” …onde os novos entes chegarão através de verdadeiras “chocadeiras tecnológicas” … sim, infelizmente(ou felizmente para estes) talvez esta visão se materialize… de certo modo, ao menos não haverá mais abortad.s …mas será, acredito, algo provavelmente muito impessoal, mecânico, frio.


Eu prefiro crer que uma nova humanidade encontre formas mais saudáveis de se relacionar, de escolher seus relacionamentos e com isto, independente da forma como venham as crianças ao mundo(o tecnológico também pode ser uma possibilidade neste cenário), estas terão ainda um pai ou uma mãe, ou alguém que se defina como progenitores (as), tutores(as)… consequentemente um lar, para que se erija a partir dai O Humano Magnum! 


No Brasil desde que me entendo por gente, 12 de Outubro é o Dia das Crianças (só bem depois também passou a ser também de uma das Faces de Sofia) e dia 15 o Dia do(a) Professor (a)! Estes segundos, depois dos pais e tutores legais, são os principais responsáveis pela formação da criança enquanto um ente pessoal,  civil e social. A educação forma a criança tanto em casa como na escola. Nas sociedades sadias uma complementa a outra. Nas sociedades enfermas, uma entra em conflito com a outra. Entretanto, como disse, se houver adultos melhores…tanto serão pais e tutores como também professores, cientistas, juristas, políticos, líderes sociais e espirituais etc…melhores…E então, aquele versículo de Isaías citado lá em cima tornar-se-a plena realidade! 


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)






segunda-feira, 10 de outubro de 2022

- OS PENSAMENTOS DE PAZ DE DEUS (A) À NOSSO RESPEITO -

 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."


Jeremias 29.11


Interessante que a soma de capítulo e versículo da a misteriosa e poderosa vibração e portal: 11:11…


E entendemos porque analisando o verso…


Então… o que nos falta, individual e coletivamente para usufruirmos destas bençãos?!


Dos Pensamentos do(a) Senhor (a) da Vida, de Paz à nosso respeito?


Sim eu sei! Soa no mínimo confuso ( no máximo para alguns, um verdadeiro sarcasmo), no contexto em que estamos inseridos a milhares de anos, e mais ainda nos tempos em que estamos vivendo, lermos um versículo assim.


Num mundo deste, onde o mal se tornou tão pendente para cima na Balança de M’aat em relação ao bem … sabermos que no fundo sempre… dependeu somente de nós… individual e coletivamente, termos uma vida de paz neste mundo … é no mesmo instante uma esperança e uma decepção!


Esperança porque Deus(a) se mostra e se revela completamente diferente das nossas ideações e conceituações mais extremas e caras… antropomórficas e conflituosas muitas vezes com O Sumo Bem. Também porque entendemos que, originalmente sua Vontade e Desejo é que a Terra fosse completamente diferente deste cenário em que estamos inseridos. Aqui era para ser um Campo de Pura e Plena…Paz!!!


Decepção porque percebemos que a falha sempre esteve em nós. Todo o bem e mal do mundo enquanto dualidade antagônicas em nós e através de nós, advém de nossa errônea percepção da Vida como um campo de batalha, um vale de lágrimas, um lugar de provas. Em verdade, a única prova aqui seria…manifestar o divino em nós! Mais nada! Ao falharmos nisto falhamos em todo o resto e o contrário da paz se manifesta. Também é uma decepção porque percebemos que, apesar de entendermos Deus(a) como Criador (a), Sustentador(a), Destruidor/Renovador(a), Onipotente, Onisciente, Onipresente, Eterno, Imutável, Ilimitado, Infinito…Ele(a) não move uma palha que seja, para fazer por nós àquilo que é única e exclusivamente responsabilidade nossa! Sim! Para muitos que esperam sempre a intervenção divina em tudo isto soará decepcionante mas… não é dito que Deus (a) não intervém… ao contrário; é dito que Ele(a) intervém ao Ser …A Eterna Fonte de Pensamentos Criativos… e que estes contém em si o Germe da Paz! Portanto esta ali… à disposição de quem O busca! 


Para que nos serve estes pensamentos divinos de paz à nosso respeito? 


Para nos dar o fim que desejarmos ou seja: para realizar em nós e através de nós…todo desejo, toda vontade: de amor, paz, saúde, prosperidade, abundância, crescimento etc… tudo aquilo que for entendido, individual e coletivamente como bom e bem…É o fim que esperamos! E o fim que esperamos quando alicerçado nestes pensamentos de paz divinos não gera conflitos entre desejos e vontades individuais antagônicas de todos os humanos mas a alquimia perfeita entre a dualidade: direito/dever, à qual me faz querer o melhor da Terra e da Vida para mim mas também para tudo e todos! 


Portanto, ao contrário do que possamos imaginar e sentir neste momento tremendo…ESTE é o momento perfeito neste espaço/tempo para manifestarmos estes pensamentos criativos de paz de Deus (a) à nosso respeito, como pessoas e como humanidade! Pois no fim… sempre…TUDO… só dependeu única e exclusivamente de nós pois em Deu(a), sempre existiu o melhor dos mundos para nós! 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)






domingo, 9 de outubro de 2022

- A CALMA E SERENA BELEZA DA CHUVA TRANQUILA -

 Há uma beleza na chuva…

No descer e correr das águas…

Um sentido de descarrego,

de limpeza profundos.


Um que de recato parece

envolver a chuva que cai 

metódica…sem a algazarra 

forte da tempestade…


Uma manto de suave melancolia…

Um sussurro de pingos a cair…

Uma sequência monótona…

Convidativa ao sono…


Há alguma divindade antiga?

Algum Anjo então, responsável 

pela chuva calma, serena,

que tranquila, desce dos céus? 


Não, não falo dos responsáveis 

pelas grandes tempestades…

Mas do correr manso e macio 

céus abaixo da tranquila sinfonia…


Serão entidades harmônicas creio,

tal o encanto de suas batidas e

calma serenamente transmitida…

Coração e Mente tocados…


Hoje… um dia 09…

Um domingo de outubro, 10…

Deste ano, ate cá sombrio, de 2022…

Um 07 somado contudo de Perfeição…


A plenitude… a perfeição…a completude…

A alma percebe e enaltece…

No calmo e sereno martelar no solo,

desta sonoridade gostosa e tranquila.


Assim vou-me em tua sinuosa

corrente de sons molhados e,

quiça tragas um que de purificação e

cura a tudo e todo este contexto terrestre. 


OM Anjo das Águas Serenas!!!


Pax et Lux 


Fotos tiradas por mim às 17 hs deste 09/10/2022


Valter Luis (Taliesin)









terça-feira, 4 de outubro de 2022

- ALLAN KARDEC & SÃO FRANCISCO - E OS NASCIDOS NO MÊS DO PERDÃO E NO DIA DE JULGAMENTO -

 03/10 nascimento de Allan Kardec

04/10 dia de São Francisco 


O cristianismo ocidental nunca mais foi o mesmo depois que estes dois caras vieram ao mundo.


Francisco revolucionou toda a ótica de uma igreja extremamente secularizada e BEM corrompida, simplesmente revivendo os ensinos genuínos de Yeshua/Jesus expostos nos evangelhos, em um tempo ainda  MUITO distante de existir reformadores como um Savonarola, um Calvino, um Lutero, um Knox e os consequentes ramos do protestantismo e depois evangelismo…pentecostalismo etc…Era o catolicismo no ocidente e a ortodoxia no oriente, com raros grupos como os cátaros tidos como heréticos, ocultos no meio.


Kardec surgiu em um momento de intensas mudanças culturais, sociais, científicas e principalmente espirituais no ocidente no século 19: A teoria da evolução de Darwin, a revolução industrial, A teosofia de Blavatsky, o revivescer do paganismo com inúmeras figuras de proa, o surgimento do pentecostalismo evangélico e a criação da teoria do Arrebatamento! SIM! O contexto de Arrebatamento entre os diversos grupos cristãos anteriores e principalmente nos dois dominantes (catolicismo e ortodoxo) não existia antes do século 19… havia o conceito de Volta de Jesus e de milenarismo por exemplo, mas não o de “Arrebatamento de Igreja”… ( criado principalmente com o Adventismo, que até marcou datas para o Evento… goradas evidentemente)! E então ele surge com aquilo que veio a ser conhecido como Espiritismo, que revivia dois conceitos à séculos dormentes na espiritualidade ocidental; a comunicação com os espíritos e a reencarnação! Mas isto, sem sair da seara cristã! O Kardecismo é eminentemente cristão em sua origem e tendências! Claro, foge do dogmatismo ortodoxo cristão em muitas coisas concernente às figuras de Jesus e do Espírito Santo, batismo etc… mas mantém o essencial que é: Deus como Centro da Vida, O Espírito Santo como O Consolador, Jesus como O Grande Arauto da Verdade e neste sentido Salvador do mundo e Governante máximo da Evolução terrestre…a Bíblia, se não como Palavra inspirada e inerrante diretamente por Deus mas como Palavra inspirada aos humanos para registrar a odisseia espiritual humana e o registro mais fidedigno possível da vida e passagem entre nós do Grande Senhor da Terra e seus ditos! 


Assim… aceitos por muitos e rejeitados por inúmeros (principalmente Kardec) estas duas figuras não deixam de ser emblemáticas, significativas e importantes, tanto para cristianismo, quanto para a espiritualidade universal! Independente do que se pense sobre elas ou concorde!


Eu fico muito feliz de ter nascido próximo ao dia de São Miguel Arcanjo(29/09), no dia do nascimento de Kardec(03/10) e um dia antes do dia de São Francisco/Kuthumi (04/10)… É realmente um período de 5 dias muito abençoado neste sentido! Fora que, segundo muitas correntes de ensino, este período pode ser o período original do Nascimento… simplesmente de Yeshua/Jesus…e não em Abril como alguns advogam e muito menos em Dezembro. Este seria o início oficial do calendário civil hebraico(sétimo pelo calendário religioso que conta o início desde a libertação do Egito) …TISHREI!!! O aniversário do Mundo!!! O Rosh Hashanah!!! o mês do Perdão!!! Também O Dia de Julgamento! Segundo a tradição, Adão e Eva foram criados no primeiro dia de Tishrei! Portanto, Tishrei é o início do calendário oficial de toda a Terra! Ele pega o fim (meados) de Setembro e o início (meados) de Outubro de nosso calendário! 


Posso até não concordar com um e outro totalmente, principalmente com Kardec( na verdade mais com relação ao que certos seguidores criaram em cima de seus ensinamentos) mas não há como não negar a tremenda importância, influência e relevância, tanto de um como de outro! Quiça, UM TERÇO dos ditos… padres, pastores, bispos, apóstolos, gurus, mestres etc… do cristianismo e adjacentes atual tivesse um pingo do que estes caras tinham!

 

Mas enfim… segue o baile…até quando Deus quiser…


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)






- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...